quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O SENHOR NÃO SE ESQUECE DAS NOSSAS INGRATIDÕES

“Quarenta anos estive desgostado com esta geração e disse: é um povo que erra de coração e não tem conhecimento dos meus caminhos. Por isso, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso”. (Salmo 95.10,11).

Por 40 anos, os israelitas fizeram com que o Senhor perdesse todo o gosto que tinha por eles. Esse povo chamado para ser especial – o qual fora tirado com mão forte da escravidão egípcia, em que Deus operou os grandes sinais, abrindo o mar para que passassem a pés enxutos, tirando água da rocha e enviando o maná diariamente – tornou-se motivo de desgosto para o eterno Deus. Cuidado para que você não tenha o mesmo sentimento da parte divina. A sua salvação também foi um plano muito bem elaborado e executado, então não deixe o pecado afastá-lo do Senhor.
Na primeira vez que eles duvidaram da Palavra de Deus, as forças do inferno os assaltaram. A partir de então, um abismo foi chamando outro abismo (Salmo 42.7). Até tempero de comida foi usado pelo inimigo para que provocassem o Altíssimo (Números 11.5). Agiram como crianças malcriadas e, com isso, deixaram de ser o prazer do Senhor. Quantas pessoas têm perdido o primeiro amor? Antes, Deus e elas agiam como se estivessem apaixonados. Hoje, já não têm prazer em orar, não frequentam a casa de Deus como antes nem falam da Palavra para os perdidos.
Aconteça o que acontecer, não deixe o demônio da dúvida assaltá-lo, pois Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida. Seja obediente ao que a Palavra lhe diz e fuja das tentações, pois os espíritos malignos estão trabalhando incansavelmente para tirá-lo da presença divina. A intenção do diabo é roubar a sua salvação, afligi-lo com todos os tipos de problema e usá-lo em seus sujos propósitos. Já o plano do Senhor é fazer a glória dEle brilhar em sua vida. Seja, então, o prazer dAquele que nunca deve ser contrariado.
O que ocorria era que o coração dos israelitas se desviara da verdade. A pessoa que chega a esse ponto não tem mais prazer na santidade, não se sente mal em agir como os perdidos e, pior, considera-se uma exceção em relação aos mandamentos que nos proíbem de pecar. Então, a vergonha, o pudor e os demais sentimentos da santidade abandonam essa pessoa. Se isso tem ocorrido com você, volte voando aos braços divinos.
Não seja como aqueles que preferiram acreditar na mentira de Satanás a crer nos caminhos colocados pelo Senhor em seus corações. Não é bom frustrar Aquele que tem poder para fazer perecer no inferno tanto o corpo quanto a alma. Se você tem pensado em coisas erradas, praticado o que não presta, e o temor do Senhor não arde em seu coração como antes, é sinal de que se afastou dEle. Abra o seu coração agora mesmo e confesse o seu pecado. Assim como a sentença veio para os rebeldes israelitas, ela também virá para quem permanece no erro e será desagradável para quem despreza o futuro melhor que o aguarda. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração (Salmo 37.4 – RA).

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

domingo, 30 de janeiro de 2011

PROFETA DO SENHOR

I Samuel 3

19 E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.

20 E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR.

21 E continuou o SENHOR a aparecer em Siló; porquanto o SENHOR se manifestava a Samuel em Siló pela palavra do SENHOR.

Samuel crescia e Deus era com ele e todas as palavras que Samuel proferia o Senhor cumpria não deixando nenhuma das palavras que saiam da boca de Samuel cair em terra, e todo Israel de norte a sul soube que Samuel era profeta do Senhor.

O que tinha Samuel para que tudo que falasse, Deus confirmasse tornando-o um profeta a ponto de todo Israel reconhecê-lo como tal? Simples, Samuel não era um homem especial, ele apenas cumpria a Palavra de Deus.

Às vezes temos um conceito errado sobre o que é ser um profeta. Quando eu era novo no evangelho achava que profeta era o pastor que adivinhava o que aconteceria com os membros da igreja, e várias vezes, via nos cultos o pastor apontar o dedo para alguém e dizer o que iria acontecer com ele como se fosse Deus que estava falando. Hoje, já mais maduro na Palavra sei que estas coisas nada tem a ver com profecia e sim “profetada” pois o verdadeiro profeta fala a Palavra de Deus. Deus fazia tudo o que Samuel falava porque Samuel falava a Palavra de Deus. A Palavra de Deus já está feita, selada, e não pode ser mudada, quando falamos a Palavra de Deus, Deus cumpre e somos profetas.

Um exemplo: Se na Palavra de Deus está escrito que o Senhor Jesus levou nossas dores e enfermidades, e digo a um cristão que está enfermo, que não se preocupe, pois Deus quer você bom e Ele já levou sua doença na cruz, e este irmão doente receber esta palavra como verdade, a doença irá sumir de seu corpo, pois estou proferindo a Palavra de Deus que é a verdade, infelizmente hoje em dia há cristãos que acreditam em meia Palavra de Deus e não em toda ela.

Se eu chegar a um cristão doente e disser a ele que a doença que ele tem não existe, pois o Senhor Jesus já a levou com Ele, é capaz deste cristão não crer nesta parte da Palavra e continuar a sofrer doente, pois seu pastor crê e prega que o corpo humano doente é normal, faz parte da vida.

Se falarmos a Palavra de Deus, Deus nos honra e as cumpre, e somos profetas, porém temos que ser como Samuel, pois ele crescia na presença do Senhor.

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

Samuel não precisou sair por todo Israel dizer que é profeta e que Deus é com ele, pois como Deus era com ele as Palavras que saiam da boca de Samuel que eram as Palavras de Deus eram cumpridas. Será que quando falamos, Deus cumpre nossas palavras? Se sim estamos andando com Deus e falamos a Palavra de Deus, se não, então não vamos nos enganar, e estamos nos afastastando da Palavra e em conseqüência de Deus.

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1 : 12)

Se crescermos com Deus, falamos a Palavra Dele, então Deus continuará a se manifestará a nós como aconteceu com Samuel em Siló, hoje o nosso Siló é a Palavra de Deus, então Ele se manifesta a nós na Palavra e pela Palavra Dele, que é Jesus, sim a Palavra de Deus é o Senhor Jesus.

"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra." (Tiago 5 : 17)

Os grandes homens da fé da antiguidade eram homens como nós, só que falavam e agiam de acordo com a Palavra de Deus, hoje se agirmos do mesmo modo Deus nos abençoará do mesmo jeito.

O profeta do Senhor fala a Palavra de Deus e as coisas que ele fala por ser a Palavra de Deus se realizam.

O profeta não adivinha o que irá acontecer e sim fala o que está escrito nas escrituras sagradas e que por ela foi revelado a ele.

Flávio Franklin.