quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O SENHOR NÃO SE ESQUECE DAS NOSSAS INGRATIDÕES

“Quarenta anos estive desgostado com esta geração e disse: é um povo que erra de coração e não tem conhecimento dos meus caminhos. Por isso, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso”. (Salmo 95.10,11).

Por 40 anos, os israelitas fizeram com que o Senhor perdesse todo o gosto que tinha por eles. Esse povo chamado para ser especial – o qual fora tirado com mão forte da escravidão egípcia, em que Deus operou os grandes sinais, abrindo o mar para que passassem a pés enxutos, tirando água da rocha e enviando o maná diariamente – tornou-se motivo de desgosto para o eterno Deus. Cuidado para que você não tenha o mesmo sentimento da parte divina. A sua salvação também foi um plano muito bem elaborado e executado, então não deixe o pecado afastá-lo do Senhor.
Na primeira vez que eles duvidaram da Palavra de Deus, as forças do inferno os assaltaram. A partir de então, um abismo foi chamando outro abismo (Salmo 42.7). Até tempero de comida foi usado pelo inimigo para que provocassem o Altíssimo (Números 11.5). Agiram como crianças malcriadas e, com isso, deixaram de ser o prazer do Senhor. Quantas pessoas têm perdido o primeiro amor? Antes, Deus e elas agiam como se estivessem apaixonados. Hoje, já não têm prazer em orar, não frequentam a casa de Deus como antes nem falam da Palavra para os perdidos.
Aconteça o que acontecer, não deixe o demônio da dúvida assaltá-lo, pois Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida. Seja obediente ao que a Palavra lhe diz e fuja das tentações, pois os espíritos malignos estão trabalhando incansavelmente para tirá-lo da presença divina. A intenção do diabo é roubar a sua salvação, afligi-lo com todos os tipos de problema e usá-lo em seus sujos propósitos. Já o plano do Senhor é fazer a glória dEle brilhar em sua vida. Seja, então, o prazer dAquele que nunca deve ser contrariado.
O que ocorria era que o coração dos israelitas se desviara da verdade. A pessoa que chega a esse ponto não tem mais prazer na santidade, não se sente mal em agir como os perdidos e, pior, considera-se uma exceção em relação aos mandamentos que nos proíbem de pecar. Então, a vergonha, o pudor e os demais sentimentos da santidade abandonam essa pessoa. Se isso tem ocorrido com você, volte voando aos braços divinos.
Não seja como aqueles que preferiram acreditar na mentira de Satanás a crer nos caminhos colocados pelo Senhor em seus corações. Não é bom frustrar Aquele que tem poder para fazer perecer no inferno tanto o corpo quanto a alma. Se você tem pensado em coisas erradas, praticado o que não presta, e o temor do Senhor não arde em seu coração como antes, é sinal de que se afastou dEle. Abra o seu coração agora mesmo e confesse o seu pecado. Assim como a sentença veio para os rebeldes israelitas, ela também virá para quem permanece no erro e será desagradável para quem despreza o futuro melhor que o aguarda. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração (Salmo 37.4 – RA).

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Nenhum comentário: