sábado, 10 de janeiro de 2009

SALVAÇÃO

Na Palavra de Deus há dois tipos de salvação: A salvação de nossas almas de irem para o inferno, e a salvação das coisas más que nos rodeiam todos os dias.

A salvação de nossas almas conseguimos através do crer no Senhor Jesus pela fé que vem de ouvir a Palavra de Deus e uma vez crendo confessarmos que somos pecadores.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10 : 9)

Esta salvação que é a principal e primeira que deve ocorrer, é um desejo que o ser humano sente de conhecer o Criador (Deus), este desejo virá somente em tempo de sequidão, quando o ser humano sente sede do Senhor causada por uma anormalidade que ocorreu em sua vida ou não.

Muitos cristãos imaturos acreditam que uma vez salvo estarão sempre salvos, independente de como andam pelo mundo, ou seja podem andar fora da Palavra de Deus que suas almas estarão juntas daquelas que perseveraram até o fim, porém isto seria injusto, e sabemos que Deus é justo.

Mas a Palavra de Deus mostra que não é bem assim:

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24 : 13)

Um entrave muito grande para um pecador converter-se do seu caminho de perdição é o orgulho, muitos acham que aceitar o Senhor Jesus é ser crente, e ser crente é sinônimo de ser falto de inteligência, porém a Palavra do Senhor diz ao contrário:

"As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos." (Salmos 119 : 73)

Os que entendem os mandamentos do Senhor é que são inteligentes, mas como vão entender se fogem de sua Palavra (Bíblia)?

Você que está lendo esta mensagem, e ainda não está salvo, não se engane ao contrário do que o mundo diz nem todos são filhos de Deus:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1 : 12)

Crer não é acreditar, crer é aceitar no coração como realidade e verdade.

Não se enganem também achando que algum “santo” de pau ou pedra poderá fazer algo para você, isto nada mais é do que uma mentira de satanás.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17 : 3)

Após o homem finalmente conseguir a salvação de sua alma, que não é difícil, pois é pela graça (Efésios 2 : 8), e já foi tudo realizado na cruz pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, então o homem já sendo filho de Deus passará por várias batalhas espirituais as quais se estiver andando de acordo com a Palavra de Deus obterá a vitória em todas elas.

Para nossa salvação das coisas ruins que nos rodeiam é preciso invocar o nome do Senhor.

"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai," (Gálatas 1 : 4)

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Atos 2 : 21)

Invocar o nome do Senhor é relatar o que diz a Palavra de Deus.

A Bíblia nos diz que o nome do Senhor é a Palavra de Deus:

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus." (Apocalipse 19 : 13)

Se você estiver passando por um problema em sua vida e falar um versículo da Bíblia que contrarie tal problema, então você estará invocando o nome do Senhor, pois estará invocando a Palavra de Deus, em consequencia nosso Deus entrará em ação para salva-lo, e livrar-lhe desta situação.

Algo que geralmente acontece para atrapalhar Deus de agir em favor do cristão em situações ruins é que do outro lado o inimigo estará sempre lançando seus dardos inflamados contra os filhos de Deus.

Quando você determinar alguma promessa da Palavra e em sua mente vem algo que contrarie esta promessa, não pense que este algo em sua mente é seu próprio pensamento, não, este algo nada mais é do que um dardo inflamado do maligno que veio em sua mente para lhe atrapalhar de receber a promessa do Senhor.

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6 : 16)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Devemos aprender a determinar, pois só assim conseguiremos ser salvos de dias maus que satanás coloca em nossos caminhos para perdermos as bênçãos do Senhor.

Meu amigo, você que não se sente salvo ainda, deixe este orgulho de lado, deixe de viver uma vida de circunstâncias, ficando muitas vezes tristes com o que ocorre em sua vida, confesse seus pecados ao Senhor Jesus e o aceite como seu Senhor e Salvador, você agindo assim estará fazendo um bem para você mesmo, pois o mundo que vivemos é passageiro e problemático, uma vida sem Deus é como um aborto, você pensa que está vivo e quando vê já está morto.

Meu irmão, você que já é salvo, porém vive uma vida de derrota achando que esta é a vontade de Deus para sua vida, pare de sofrer, de um basta, determine a vitória em sua vida e a derrota de satanás, aprenda que Deus é bom e o diabo é ruim.

Guarde a Palavra de Deus em seu coração, não é decorar, é cumprir o que está escrito, só assim Deus poderá lutar em seu favor, então você começará há ter vitórias em sua vida, não dê ouvidos a sua mente nem a homens nenhum, ouça a voz de Deus através de Sua Palavra Viva.


Com amor em Cristo,

Flávio Franklin.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TER SEDE

Quando alguém sente sede a lógica é saciá-la com água, porém quem não tem sede não quer saber de água.

A água apesar de não ter cor, cheiro ou gosto, é o único líquido capaz de exterminar a sede por completo, ou seja um líquido que não tem atrativo nenhum é o que causa efeito contra algo ruim como a sede.

Assim é a Palavra de Deus, para o homem natural não possui atrativo, porém ao prová-la há um prazer enorme de saciedade.

Em um relato da Palavra de Deus o Senhor Jesus diz algo maravilhoso, Ele diz, aliás clama, que se alguém tem sede vá a Ele e beba.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." (João 7 : 37)

Notamos que neste versículo, Jesus clamou que “SE ALGUÉM TEM SEDE...”. O Senhor jamais dará água para quem não tem sede de água, há muitas pessoas sedentas, porém infelizmente sede de água não são todos, as pessoas acham que se saciaram em fontes que não vem do Senhor.

Não adianta tentar dar água a quem não tem sede, é inútil, primeiro a pessoa tem que sentir sede, em outras palavra tem que querer o Senhor Jesus a Palavra viva em sua vida, entregar-se a Ele.

O Salmista disse várias vezes que tinha sede do Senhor:

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmos 42 : 2)

"Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;" (Salmos 63 : 1)

"Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)" (Salmos 143 : 6)

A água que mata a sede espiritual só jorra de uma fonte, da Palavra de Deus, não há outra maneira do ser humano saciar sua sede espiritual do que a Palavra de Deus.

Nós que já fomos e somos saciados da sede espiritual, deveríamos ser usados pelo Senhor para matar a sede daqueles que a possuem.

O Senhor afirma na Palavra que quem crê nele saciará os sedentos:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7 : 38)

Irmãos, a Palavra de Deus é muito simples, o Senhor diz que seu povo, o povo de Deus, os que aceitaram o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, serão levados cativos por falta de entendimento, então se secarão de sede.

Quando temos falta de entendimento, ou seja quando deixamos de lado os mandamentos do Senhor, somos levados cativos, somos presos pelos laços do inferno, viramos escravos de satanás e em consequência padecemos de sede.

"Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede." (Isaías 5 : 13)

Porém o Senhor nos diz que aquele que beber de Sua água nunca terá sede porque terá uma fonte de água que saltará para a vida eterna.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4 : 14)

Irmãos se estivermos sentindo sede, é porque ainda não tomamos da água que o Senhor dá, e então não temos como ser usados pelo Senhor para saciar os sedentos.

O Senhor Jesus antes de morrer na cruz disse: “ESTÁ CONSUMADO”, ou seja foi tudo cumprido, não há mais nada para fazer, Ele é a própria Palavra, e dela provem a água da vida, tome desta água e assume sua posição em Cristo Jesus, tudo já foi feito, as bênçãos já foram derramadas.

Tolo é o cristão que fica esperando algo que já foi dado por Deus.

Prove da água do Senhor e sacie sua sede e seja muito feliz!


Com Cristo,


Flávio Franklin.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

COMO SER ALGUÉM MELHOR AMANHÃ

Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia (Salmo 103.5).
Esse versículo traz uma revelação de como as vitórias são obtidas: nossa palavra faz o poder de Deus operar em nosso favor. O Senhor promete encher a nossa boca de bens, isto é, dons ou habilidades, com os quais seremos curados e libertos do envelhecimento precoce, da paralisia que envolve a mente quando avançamos na idade, e do imobilismo adquirido por termos tentado várias vezes algo, sem jamais conseguirmos a vitória. Nós somos o que dissemos ontem; amanhã, seremos o que tivermos falado hoje.
Como perdem bênçãos as pessoas que não prestam atenção ao que o Senhor diz! Já vi muitas clamarem de forma errada pela promessa declarada no final do versículo citado, mas não é essa a orientação que recebemos dEle. Deus não garante encher o nosso bolso de bens; a promessa diz respeito à nossa boca, à nossa confissão. Dando ouvidos ao que as Escrituras afirmam, conseguiremos fazer proezas. Mas, se desprezarmos as orientações divinas, passaremos a vida a clamar sem nada receber.
Uma boca que faz a confissão correta dá muita alegria a quem a possui e aos que dela dependem. Mas a que fala o que quer, mesmo que seu dono viva em oração e jejum, não produz benefício para ninguém. O que confessamos corretamente faz o poder de Deus operar em nosso favor. Portanto, o melhor é aprendermos a falar de acordo com a Palavra do Senhor, pois, assim, colocaremos a autoridade do Altíssimo atuando em nosso benefício.
Nessa passagem bíblica, nosso Deus diz claramente que encherá a nossa boca de bens – dons. Entretanto, quem não cumprir as orientações do Céu ficará com a boca vazia. Em seu desespero para livrar-se de algum infortúnio ou conseguir alguma resposta às suas orações, o “cristão” (palavra cujo significado é parecido com Cristo) passará a orar, chorar, reclamar e até colocar o Senhor “contra a parede”, exigindo libertação. Contudo, quando uma boca está cheia de bens, basta abri-la para que o poder divino faça a obra.
Onde o Todo-Poderoso põe esses bens com os quais enche a nossa boca? Em nosso coração, pois a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45). Com esses bens – dons – armazenados em nosso interior, temos condição de repreender o inimigo e chamar à existência as bênçãos celestes. Por meio deles, passamos a falar positivamente, a transmitir fé a quem vem pedir auxílio e a mudar a nossa família. Com esses dons, somos curados, despertamos para a vida, enxergamos as oportunidades e nos rejuvenescemos.
E sua boca, está cheia de quê? Se estiver repleta de confissões erradas, ponha fim a essa conversa de que você não pode nem vai conseguir. Decida hoje o que, no Senhor, será amanhã.
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

domingo, 4 de janeiro de 2009

O ERRO DE UZÁ

Em I Crônicas 13 e II Samuel 6 temos uma passagem interessante que o Senhor nos adverte para não cometermos o mesmo erro que Uzá cometeu ao tentar segurar a arca da aliança quando a mesma estava pendendo.
I CRÔNICAS 13
8 E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas.
9 E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
10 Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus.
Hoje em dia nas igrejas infelizmente existem muitos cristãos que sem se darem conta agem como agiu Uzá.
No versículo 8 notamos que todos estavam alegres diante do Senhor, só que ao chegarem na eira de Quidom ou Nacom, Uzá ao perceber que a arca do Senhor estava pendendo porque os bois que puxavam o carro da arca tropeçaram colocou sua mão para segura-la. Esta atitude parece aos nossos olhos até louvável, porem para Deus esta atitude foi insensata, mas também ela é resultado de um sentimento contrário a Palavra de Deus que já estava enraizado no coração de Uzá.
No versículo 9 desta passagem Davi e todo Israel chegaram a eira.
Eira é um terreno onde se coloca o cereal, geralmente trigo, para ser limpo, tirar as impurezas que na colheita sempre vem junto com os cereais.
O Senhor nos revela nesta passagem que Uzá tinha em seu coração algo que o impedia de exercer sua função de guiar o carro que estava a arca, por isso ao chegarem a eira (lugar de limpeza), o Senhor o fulminou ao tocar na arca.
Mas o que fez Uzá?
Irmãos Uzá fez o que muitos cristãos fazem ao tentarem ajudar a Deus ou a defenderem as coisas do Senhor.
O Senhor é onipotente e de maneira nenhuma precisa de nós para defender sua palavra, quando falamos da palavra do Senhor para as pessoas as vezes estas pessoas vem para cima de nós com argumentos humanos para justificarem seus pecados ou defenderem suas religiões, só que devemos falar do amor do Senhor, de Sua Palavra e não tentarmos defender Sua Palavra muito menos religiões, pois assim além de estarmos entrando em contenda com as pessoas, ainda estaremos agindo como Uzá.
Quando o Senhor levanta alguém para pregar o evangelho, quem vai fazer a obra é o Senhor, nós somos apenas usados como a boca do Senhor e não devemos de maneira nenhuma defender sua Palavra como se fosse uma bandeira da igreja (templo) ou religião, devemos sim falar a verdade e se a pessoa começar a contender, então devemos nos calar e sair, pois assim agiremos prudentemente.
Aquele que sai em contenda defendendo as coisas de Deus como se o Senhor não pudesse faze-lo, Deus o tira da obra, foi o que aconteceu com Uzá.
Notamos que o Senhor feriu Uzá quando este chegou em uma eira, figurando que o Senhor o ferindo de morte, estava limpando o povo que precisa ser purificado para andar de acordo com Sua vontade.
Irmãos deixem o Senhor através de Sua maravilhosa palavra leva-los para onde Ele deseja, porém nunca tentem ajudar ou defender sua obra, não deixem este morador do inferno morar em sua mente induzindo você a defender a Palavra de Deus, pois tal atitude além de menosprezar a onipotência do Senhor, ainda afasta da Palavra de Deus aqueles que tem sede e fome do Senhor.
O povo de Israel precisava ser limpo na eira, e a impureza estava no coração de Uzá, por isso ele foi excluído da obra Divina.
Com amor em Cristo,
Flávio Franklin.