quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TER SEDE

Quando alguém sente sede a lógica é saciá-la com água, porém quem não tem sede não quer saber de água.

A água apesar de não ter cor, cheiro ou gosto, é o único líquido capaz de exterminar a sede por completo, ou seja um líquido que não tem atrativo nenhum é o que causa efeito contra algo ruim como a sede.

Assim é a Palavra de Deus, para o homem natural não possui atrativo, porém ao prová-la há um prazer enorme de saciedade.

Em um relato da Palavra de Deus o Senhor Jesus diz algo maravilhoso, Ele diz, aliás clama, que se alguém tem sede vá a Ele e beba.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." (João 7 : 37)

Notamos que neste versículo, Jesus clamou que “SE ALGUÉM TEM SEDE...”. O Senhor jamais dará água para quem não tem sede de água, há muitas pessoas sedentas, porém infelizmente sede de água não são todos, as pessoas acham que se saciaram em fontes que não vem do Senhor.

Não adianta tentar dar água a quem não tem sede, é inútil, primeiro a pessoa tem que sentir sede, em outras palavra tem que querer o Senhor Jesus a Palavra viva em sua vida, entregar-se a Ele.

O Salmista disse várias vezes que tinha sede do Senhor:

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmos 42 : 2)

"Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;" (Salmos 63 : 1)

"Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)" (Salmos 143 : 6)

A água que mata a sede espiritual só jorra de uma fonte, da Palavra de Deus, não há outra maneira do ser humano saciar sua sede espiritual do que a Palavra de Deus.

Nós que já fomos e somos saciados da sede espiritual, deveríamos ser usados pelo Senhor para matar a sede daqueles que a possuem.

O Senhor afirma na Palavra que quem crê nele saciará os sedentos:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7 : 38)

Irmãos, a Palavra de Deus é muito simples, o Senhor diz que seu povo, o povo de Deus, os que aceitaram o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, serão levados cativos por falta de entendimento, então se secarão de sede.

Quando temos falta de entendimento, ou seja quando deixamos de lado os mandamentos do Senhor, somos levados cativos, somos presos pelos laços do inferno, viramos escravos de satanás e em consequência padecemos de sede.

"Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede." (Isaías 5 : 13)

Porém o Senhor nos diz que aquele que beber de Sua água nunca terá sede porque terá uma fonte de água que saltará para a vida eterna.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4 : 14)

Irmãos se estivermos sentindo sede, é porque ainda não tomamos da água que o Senhor dá, e então não temos como ser usados pelo Senhor para saciar os sedentos.

O Senhor Jesus antes de morrer na cruz disse: “ESTÁ CONSUMADO”, ou seja foi tudo cumprido, não há mais nada para fazer, Ele é a própria Palavra, e dela provem a água da vida, tome desta água e assume sua posição em Cristo Jesus, tudo já foi feito, as bênçãos já foram derramadas.

Tolo é o cristão que fica esperando algo que já foi dado por Deus.

Prove da água do Senhor e sacie sua sede e seja muito feliz!


Com Cristo,


Flávio Franklin.


Nenhum comentário: