sábado, 10 de janeiro de 2009

SALVAÇÃO

Na Palavra de Deus há dois tipos de salvação: A salvação de nossas almas de irem para o inferno, e a salvação das coisas más que nos rodeiam todos os dias.

A salvação de nossas almas conseguimos através do crer no Senhor Jesus pela fé que vem de ouvir a Palavra de Deus e uma vez crendo confessarmos que somos pecadores.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10 : 9)

Esta salvação que é a principal e primeira que deve ocorrer, é um desejo que o ser humano sente de conhecer o Criador (Deus), este desejo virá somente em tempo de sequidão, quando o ser humano sente sede do Senhor causada por uma anormalidade que ocorreu em sua vida ou não.

Muitos cristãos imaturos acreditam que uma vez salvo estarão sempre salvos, independente de como andam pelo mundo, ou seja podem andar fora da Palavra de Deus que suas almas estarão juntas daquelas que perseveraram até o fim, porém isto seria injusto, e sabemos que Deus é justo.

Mas a Palavra de Deus mostra que não é bem assim:

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24 : 13)

Um entrave muito grande para um pecador converter-se do seu caminho de perdição é o orgulho, muitos acham que aceitar o Senhor Jesus é ser crente, e ser crente é sinônimo de ser falto de inteligência, porém a Palavra do Senhor diz ao contrário:

"As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos." (Salmos 119 : 73)

Os que entendem os mandamentos do Senhor é que são inteligentes, mas como vão entender se fogem de sua Palavra (Bíblia)?

Você que está lendo esta mensagem, e ainda não está salvo, não se engane ao contrário do que o mundo diz nem todos são filhos de Deus:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1 : 12)

Crer não é acreditar, crer é aceitar no coração como realidade e verdade.

Não se enganem também achando que algum “santo” de pau ou pedra poderá fazer algo para você, isto nada mais é do que uma mentira de satanás.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17 : 3)

Após o homem finalmente conseguir a salvação de sua alma, que não é difícil, pois é pela graça (Efésios 2 : 8), e já foi tudo realizado na cruz pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, então o homem já sendo filho de Deus passará por várias batalhas espirituais as quais se estiver andando de acordo com a Palavra de Deus obterá a vitória em todas elas.

Para nossa salvação das coisas ruins que nos rodeiam é preciso invocar o nome do Senhor.

"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai," (Gálatas 1 : 4)

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Atos 2 : 21)

Invocar o nome do Senhor é relatar o que diz a Palavra de Deus.

A Bíblia nos diz que o nome do Senhor é a Palavra de Deus:

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus." (Apocalipse 19 : 13)

Se você estiver passando por um problema em sua vida e falar um versículo da Bíblia que contrarie tal problema, então você estará invocando o nome do Senhor, pois estará invocando a Palavra de Deus, em consequencia nosso Deus entrará em ação para salva-lo, e livrar-lhe desta situação.

Algo que geralmente acontece para atrapalhar Deus de agir em favor do cristão em situações ruins é que do outro lado o inimigo estará sempre lançando seus dardos inflamados contra os filhos de Deus.

Quando você determinar alguma promessa da Palavra e em sua mente vem algo que contrarie esta promessa, não pense que este algo em sua mente é seu próprio pensamento, não, este algo nada mais é do que um dardo inflamado do maligno que veio em sua mente para lhe atrapalhar de receber a promessa do Senhor.

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6 : 16)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Devemos aprender a determinar, pois só assim conseguiremos ser salvos de dias maus que satanás coloca em nossos caminhos para perdermos as bênçãos do Senhor.

Meu amigo, você que não se sente salvo ainda, deixe este orgulho de lado, deixe de viver uma vida de circunstâncias, ficando muitas vezes tristes com o que ocorre em sua vida, confesse seus pecados ao Senhor Jesus e o aceite como seu Senhor e Salvador, você agindo assim estará fazendo um bem para você mesmo, pois o mundo que vivemos é passageiro e problemático, uma vida sem Deus é como um aborto, você pensa que está vivo e quando vê já está morto.

Meu irmão, você que já é salvo, porém vive uma vida de derrota achando que esta é a vontade de Deus para sua vida, pare de sofrer, de um basta, determine a vitória em sua vida e a derrota de satanás, aprenda que Deus é bom e o diabo é ruim.

Guarde a Palavra de Deus em seu coração, não é decorar, é cumprir o que está escrito, só assim Deus poderá lutar em seu favor, então você começará há ter vitórias em sua vida, não dê ouvidos a sua mente nem a homens nenhum, ouça a voz de Deus através de Sua Palavra Viva.


Com amor em Cristo,

Flávio Franklin.


Nenhum comentário: