quarta-feira, 18 de julho de 2012

JESUS NOS CHAMOU!!


"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."  (Marcos 2 : 17)
Como o texto da Palavra de Deus acima citado afirma o Senhor Jesus não veio chamar os justos e sim os pecadores ao arrependimento. O que para alguns, isso significa que Ele não está chamando, pois muitos não se acham pecadores, por essa razão muitas pessoas não ouvem o Seu chamado, porém na bíblia diz que todos pecaram, e se dissermos que não temos pecados, somos mentirosos. Neste caso o Senhor Jesus chama a todos para que se arrependam.
No entanto para conseguirmos o arrependimento primeiro temos que saber que somos pecadores, ou seja, enquanto acharmos que somos justos por sermos bons e não fazermos mal para ninguém não ouviremos o Senhor nos chamando, pois Ele chama os pecadores.
LUCAS 23
39  E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40  Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41  E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42  E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Nesta passagem acima citada, notamos que um dos malfeitores que estava sendo crucificado com o Senhor, achava-se justo e que deveria ser solto, o outro, porém sabia que era um pecador, além disso, reconheceu Jesus como Deus (...lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.)e por reconhecer-se pecador ouviu o chamado do Senhor: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso, Jesus está chamando o homem pecador arrependido para ir com ele ao paraíso.
Isto acontece conosco hoje também, se cometermos pecado e nos arrependermos ouviremos o Senhor nos chamando para o paraíso, ou seja, para um lugar de paz e tranqüilidade em nossas mentes.
I JOÃO 1
8  Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
10  Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
O segredo de sermos perdoados é confessarmos ao Senhor nossos pecados. Muitas vezes ao cometermos um pecado não confessamos de pronto e isto atrapalha nossa comunhão com o Senhor. Quando agimos pecaminosamente, em vez de nos arrependermos e confessarmos ao Senhor nossa culpa, dizendo: “a culpa é minha eu pequei”, dizemos: “eu fiz isso porque ele (a) me fez aquilo”, tentando assim justificar a Deus algo que é injustificável.
Caim quando matou Abel teve duas chances de se arrepender e ser, perdoado, “Onde está Abel, teu irmão?” e “Que fizeste?”,  porém não assumir seu ato perante Deus, e até mentindo quando Deus perguntou aonde estava seu irmão e ele respondeu que não era guardador de seu irmão para saber onde ele estava.
GÊNESIS 4
9  E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
10  E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
Acredito, eu que se Caim dissesse ao Senhor: “errei, pequei, pois matei meu irmão” seria diferente o destino de Caim.
Desta forma é o agir de Deus, exatamente como descrito na bíblia, por que Ele não muda.

Que possamos sempre ouvir o Senhor nos chamar para arrependimento e nunca acharmos que somos totalmente justo que não precisamos Dele em nossas vidas.

Flávio Franklin.