segunda-feira, 10 de novembro de 2008

FAZER O BEM

MATEUS 16

21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.


Nesta passagem, temos uma revelação surpreendente do que seria fazer o bem.

Notamos que fazer o bem, é fazer a vontade da palavra, é agir exatamente como está escrito, muitas vezes tomamos decisões sem consultar as escrituras e então estaremos agindo como Pedro nesta passagem.

Aparentemente Pedro pensou certo, pois Jesus estava dizendo que teria que sofrer muito, morrer e ao terceiro dia ressuscitar, isto causou um impacto tão grande em Pedro, que ele não pensou na Palavra e que Jesus é o próprio Deus e a Palavra viva.

Na verdade Pedro estava falando o que satanás colocou em sua mente, isto nos mostra que tudo que vem em nossa mente que não é de acordo com a Palavra vem de satanás, e se fizermos o que ele diz, estaremos pecando, se não fizermos estaremos sendo tentados porém não pecando.

Isto acontece com todo mundo, onde quer que estejamos ali estará satanás tentando nos desviar da Palavra, por isso temos que estar maduros e sabedores da Palavra pois a fé vem por ouvi-la e sendo sabedores do que está escrito na Bíblia jamais seremos enganados pelo inimigo, nunca falaremos coisas que entram em desacordo com a Palavra, estaremos nos fortalecendo e o diabo derrotado em nossa vida.

Fazer o bem, não é fazer coisas que aparentemente são boas para si ou para o próximo, fazer o bem é fazer o que é reto aos olhos do Senhor. E o que seria reto aos olhos do Senhor?

Resposta temos no seguinte versículo?

"Quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno; para fazeres o que for reto aos olhos do SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 13 : 18)

Deus fala através de Sua Palavra, então lendo-a ouviremos sua voz então teremos que guardá-la em nosso coração, guardá-la significa praticá-la, exercê-la, foi exatamente o que Pedro não fez. Em Isaías 53, está escrito tudo o que o Senhor Jesus iria passar e na época que Jesus andou na terra as passagem do profeta Isaías já tinham sido escritos há 700 anos antes de Cristo, mas como muitos de nós Pedro falou o que o diabo queria que ele falasse e não o que estava escrito.

Você quer fazer o bem, fazer o que é reto aos olhos do Senhor? Então leia a Bíblia, saiba o que Deus pensa, pratique a Palavra então você será um vitorioso, e satanás um derrotado em sua vida.

"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações." (Provérbios 21 : 2)

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1 : 19)


com amor em Cristo, Flávio Franklin