quinta-feira, 23 de outubro de 2008

DEUS EM AÇÃO

O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos. (Isaías 42.13)

É preciso conhecer Deus como Ele Se revela em Sua Palavra. É na Bíblia que aprendemos do Senhor e, crendo nela, obtemos um entendimento novo como jamais pensamos existir acerca do Pai. Essa iluminação é a “senha” da vitória.

HOMEM DE GUERRA - Poucos sabem que o Senhor prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer nEle como tal é permitir que Ele lute em nosso benefício. Por outro lado, não dar a Ele essa credibilidade significa impedi-lO de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará (Pv 26.20).

O Criador nunca sai como derrotado, mas como poderoso e, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê nEle conforme dizem as Escrituras, irá vê-lO em batalha a favor dela como o Poderoso. Ele é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lO. Deus é, simplesmente, invencível em todos os combates, e tê-lO em seu favor é certeza de vitória.

DESPERTE O ZELO - Faça como o Senhor, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. Ele cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita em Sua Palavra é o que Ele fará por você.

RUÍDOS DE PODER - Ele gosta de fazer grandes ruídos espirituais, não tem medo das ameaças do inimigo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria divina). O Altíssimo desmancha qualquer nó: cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente difíceis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação divina em nosso favor.

DOMINA OS INIMIGOS - Por fim, o texto de Isaías 42.13 diz ainda que Deus sujeitará os seus inimigos. Portanto, quem nos ataca ou atinge é inimigo de Deus, e Ele nos protegerá e vingará como faz com a menina do Seu olho: Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8).

Que você ponha em prática essa meditação é a minha oração.