quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mensagens de Poder

CUIDADO COM O FALSO IRMÃO

“Aquele que aborrece dissimula com os seus lábios, mas no seu interior encobre o engano.”
Provérbios 26.24

Há pessoas que se desviam e, por isso, começam a aborrecer o Espírito do Senhor. Porém, como não têm coragem de confessar o erro, vivem dissimulando. Mesmo com a consciência a acusá-las dia e noite, elas se deixam enganar pela vergonha que sentiriam se abrissem a boca. No entanto, com essa atitude, não percebem que a sua condição no mundo espiritual é a pior possível, pois vivem de engano em engano, ocultando a sua terrível traição.
Quem se desvia do Caminho é conhecido pela maneira como fala, pois não parece haver erro nele. Essa pessoa julga os outros e condena qualquer um que tenha errado, até menos do que ele, mas acredita que, se continuar a dissimular a sua trágica maneira de viver, o seu erro, um dia, será esquecido. O que ela não sabe, porém, é que essa atitude é resultado de um coração tomado pelo espírito do engano. Que vida miserável ela tem!
O sinal de que alguém é salvo fica evidente quando ele erra, mas logo procura quem ele ofendeu e se acerta com o ofendido. O perdido jamais faria isso. Para ele, basta dizer que não cometeu mal algum. Devemos pedir perdão a quem ofendermos.
Já os que teimarem no engano serão colocados na cadeia eterna de onde jamais sairão.
O coração de quem não anda com o Senhor está sempre cheio de engano. Não é possível confiar nesse tipo de pessoa, pois ela mente descaradamente e jamais admitirá que errou. Ela faz isso porque o espírito do diabo, que a levou à transgressão, não quer perdê-la por nada. Chegará o dia em que o Espírito do Senhor deixará de contender com ela (Gn 6.3).
Não acredite em alguém que vive dissimulando, mesmo que ele se dirija a você com alguma súplica, porque é capaz de se mostrar como um “anjo”, quando, na verdade, em seu coração há sete demônios (Pv 26.25). Não seja fiador desse indivíduo, mas, direta ou indiretamente, faça com que ele veja que errou, pois, se continuar desse modo, chegará o dia em que se perderá para sempre.
Quem não segue os preceitos divinos pode dissimular seu erro com “a melhor ilusão”, porém, quando se encontrar no meio do povo santo, seu procedimento será revelado. Se servirmos a Deus como é devido, poderemos fazer muito por essa pessoa. Contudo, se andarmos na carne, o Espírito Santo não nos poderá usar para abrir seus olhos, e, com isso, seremos culpados da perdição dessa vida.
Viva sempre em Espírito, e você nunca será enganado por quem se tem corrompido. Como o Senhor está operando em nós, até um olhar servirá de mensagem para tal pessoa. A Palavra diz que, na congregação em que Deus opera, os segredos do coração de quem está nas trevas são revelados (Pv 26.26). Como seria bom se tivéssemos tal congregação nos dias de hoje, onde os perdidos confessariam seus erros, admitindo que Deus está entre nós!


SEGURE O QUE DEUS LHE DEU

“Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.”Provérbios 3.3

Desprezar algo que você alcançou do Senhor é praticamente imperdoável. Ora, quando a benignidade do Altíssimo é derramada sobre a sua vida, você conseguiu tudo aquilo de que precisava para não continuar na condenação. Assim, crendo no que Jesus fez, é possível considerar-se completamente justificado. No entanto, quem despreza a misericórdia com a qual foi revestido não poderá levantar-se e ocupar seu lugar no Reino.
Deus o aceita como você é, mas a benignidade divina fará o necessário para torná-lo a bênção que o Senhor deseja que você seja. Mas, para isso, é preciso confiar no que Ele mostrará em Sua Palavra, para que você endireite sua vida. Não tenha receio de crer no que o Altíssimo o faz entender. Os que são alcançados por este ato de Deus são libertos de tudo o que possa mantê-los nas teias do pecado.
A fidelidade divina é outra virtude que ajudará você nos momentos de fraqueza. Com ela, mesmo que o inimigo se lance contra sua vida com toda a fúria, você não será atingido. Ora, o dom divino é irrevogável e, crendo no que foi realizado em seu favor, você terá sustentação nas batalhas. O que o Senhor fez por você não pode ser desfeito por nada do inferno nem do Céu. Além disso, é impossível existir algo que nos separe do Altíssimo (Rm 8.35-39).
Os dois atributos divinos mencionados nessa passagem das Escrituras são de suma importância. A Palavra nos orienta a amarrá-los no pescoço, a fim de que ninguém nos roube e, assim, fiquemos desqualificados como servos de Cristo. Com eles, podemos levantar a nossa cabeça e caminhar como se nunca tivéssemos sido separados do Criador. Até mesmo a pessoa que cometeu os piores erros não sofrerá condenação se crer na benignidade e na fidelidade divinas.
Em razão disso, com a sua fé, escreva nas tábuas do seu coração que você foi agraciado com benignidade e fidelidade do Senhor. Registre nelas o que entende por esse ato divino. Dessa forma, ao pensar em determinar algo, você não será influenciado pelo inimigo, o qual, sem dúvida, fará você acreditar nas mentiras dele, impedindo que você reivindique o que é seu.
Sua trajetória muda completamente quando há o entendimento de que não existe anulação daquilo que o Todo-Poderoso fez em seu favor. Desse modo, você sempre achará graça e boa compreensão diante dos homens e, principalmente, diante de Deus. As pessoas terão prazer em ter a sua companhia, e o melhor: o Senhor irá satisfazer-Se com a sua presença perante Ele. Portanto, seja ousado em crer na verdade.
Por que não aproveitar o potencial imenso colocado ao seu dispor? O próprio Deus está oferecendo-Se para lutar em seu favor. Então, creia e descanse em meio às suas lutas infrutíferas, pois, com o Altíssimo na batalha, você jamais perderá, e a vitória estará garantida.


A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”

“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas”. Provérbios 1.10

Os que cometem pecado estão por toda a parte e, sem dúvida, serão usados para tirar você do caminho santo. As maneiras de agir dessas pessoas são múltiplas, conforme os espíritos imundos que habitam em seus corações. Em razão disso, não se deixe levar por nenhuma tentação, pois o fim de quem se rende ao mal será o sofrimento eterno. Contudo, se você já caiu, volte correndo para Deus e confesse seus pecados, a fim de obter o perdão.
Cuidado com a rude linguagem dos pecadores que corrompe e, muitas vezes, faz-nos reagir no mesmo tom. Por isso, lute para jamais agir em desacordo com as Escrituras. Em um momento de destempero, você pode causar males a alguém usado para atacá-lo e, desse modo, provocar uma ferida maior em si mesmo. Lembre-se de que muitos estão no caminho do erro, porque cederam completamente ao inimigo; assim, se você lhes responder à altura, poderá prejudicar-se igualmente.
No entanto, a mais perigosa linguagem é aquela cheia de falsa mansidão, pois o espírito humano fica vulnerável diante de palavras meigas. Um sorriso carinhoso, um toque sutil, um olhar gentil ou qualquer outro gesto de brandura, muitas vezes, pode ser uma flecha infernal, a qual se torna irresistível. Portanto, não se deixe levar por lágrimas, uma vez que até os crocodilos as derramam antes de atacar. Além disso, nunca tire seu olhar do Senhor Jesus, pois isso guardará você do mal.
Enquanto estivermos nesta vida, teremos problemas com as tentações, visto que o Senhor não as extinguiu ainda. Não há um servo de Deus a quem o diabo não tenha tentado e, infelizmente, há muitos influenciados pelas conversas “macias”, oportunidades fáceis e pelos argumentos que parecem irresistíveis.
Na verdade, o Altíssimo permite que venham as tentações, mas, ao mesmo tempo, dá-nos o poder de dizer não a todas elas. Assim, os que se mantiverem fiéis jamais experimentarão algum mal; porém, aqueles que cederem à cobiça – atuante em todas as áreas da vida – amargarão um final muito triste. Então, seja firme diante das insinuações, tentações e armadilhas armadas pelo diabo, e sempre diga “não” ao que vem dele.
O segredo de se manter santo e não se envolver no que é errado é um só: vigiar. Não há nada mais poderoso contra qualquer tentação do que permanecer na posição conforme as Escrituras. O maligno não consegue resistir a quem lhe resiste com o que está escrito no Livro de Deus. Dessa forma, nenhuma arma preparada contra você poderá prosperar (Is 54.17).
O nosso escape está no ensinamento de Jesus, o qual nos orientou a orar para não cair em tentações (Mt 6.13; Lc 11.4). Sem dúvida, há alguma investida maligna rondando você agora, pois o diabo nunca desiste de usar o seu potencial. Contudo, seja como for, fique firme em cumprir o mandamento do Mestre, pois, assim, você não dará ao inimigo a mínima chance de oprimi-lo. Jesus disse que a pessoa liberta por Ele, verdadeiramente, será livre (Jo 8.36).


DUAS COISAS QUE NÃO DEVEM SER ESQUECIDAS

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.”Provérbios 3.1

A Lei de Deus foi concedida para nos mantermos na divina presença e, assim, ficarmos aptos a evitar as investidas destruidoras – e, muitas vezes, fatais – do inimigo. Por isso, quem não A prioriza em sua vida fica sem o poder necessário para enfrentar o diabo. Se não observarmos as ordenanças do Senhor, não possuiremos as bênçãos disponibilizadas para nós com a vitória de Jesus sobre Satanás em Sua morte no Calvário.
Nunca se esqueça dos ensinamentos bíblicos. O Altíssimo ama você e, por isso, mostrou as saídas para tudo que o maligno tem preparado para tê-lo em suas mãos. Além disso, quem despreza o que orienta o Santo Espírito menospreza a própria vida, uma vez que as revelações do Senhor têm o único objetivo de nos dar poder, a fim de nos apropriarmos do que é necessário para vivermos livres das ações malignas.
O ensino de Deus é completo, e quem o assume não cai nas armadilhas do destruidor. Com a doutrina divina, você é poupado da capacidade que Satanás tem de corromper o homem, já que as palavras de Jesus têm total condição de nos fortalecer para batalhar por aquilo que nos pertence. Sem elas, passamos pela vida como se nada estivesse sendo realizado em nosso favor; então, não despreze as riquezas da graça divina.
Não é na mente que devemos guardar os mandamentos do Altíssimo, mas, sim, no coração, visto que é nele que são tomadas as decisões pelas quais somos responsáveis. Além disso, é importante concentrarmos toda a nossa força em cumprir o que nos foi mandado. Na verdade, nenhum mandamento foi estabelecido para tirar a alegria, o prazer ou alguma satisfação, mas, ao contrário, para nos livrar das estratégias que o diabo arma para roubar a verdadeira felicidade.
As duas orientações desse texto bíblico – que vieram do coração do Pai – aumentarão o nosso tempo na Terra e poderão acrescentar-nos anos de vida e paz. Em razão disso, elas são de máxima importância. Ora, deixar de seguir o que o Criador nos ensina é rebelar-se contra Sua vontade e confessar que optamos pelos sofrimentos causados pelo inimigo a fim de cumprir uma obra nefasta em nossa vida.
Quem seguir os mandamentos divinos jamais será preso pelo laço do passarinheiro (Sl 91.3). Portanto, já que a saída para os problemas já foi mostrada, por que se deixar levar por qualquer outro ensinamento? Como o Senhor não tem duas doutrinas, a outra é, certamente, um engano de Satanás, o qual deseja levar todo ser humano para o lago de fogo e enxofre.
Ao assumir as recomendações do nosso Deus, você prova que O ama e, desse modo, torna-se amado por Ele e por Jesus. Não há nada melhor do que poder desfrutar da liberdade que o Altíssimo lhe deu. Então, seja uma pessoa agradecida e bem-sucedida em todos os sentidos. Cumpra as divinas recomendações e seja uma bênção.

Mensagens do Missionário,

R R Soares.