sábado, 8 de agosto de 2009

O TEMOR DA GRIPE TIPO “A”

A humanidade está vivendo atualmente um terrível temor chamado gripe tipo “A” ou gripe “suína”, esta onda de pestes que estão começando a assolar a terra, estão previstas na Palavra de Deus, para quem lê a Bíblia não tem novidade nenhuma, triste é o que está acontecendo no meio cristão (evangélico).

Imagine só que há cristãos realizando e acompanhando cultos através da internet, isto é uma confirmação daquilo que eu particularmente sempre digo: “É mais fácil um pecador se arrepender e entregar a vida para Jesus do que um “cristão” praticar a Palavra de Deus.”

Como que nós que somos de Cristo, temos medo de uma gripe?

Irmãos vamos abrir nossos olhos, vamos pedir entendimento e revelação da Palavra de Deus.

O diabo, causador de todo mal na humanidade, está articulando um plano diabólico para tirar os cristãos da comunhão com os irmãos e com a Palavra de Deus, pois assistindo os cultos só em casa, no início dá tudo certo, só que com o tempo poderá causar uma desatenção da Palavra.

O “medo” meus irmãos é um demônio, e como tal tem a função de minar nossas mentes para abrir brechas onde ocasionará a entrada de idéias que não são de Deus e que causam o afastamento do homem da Palavra de Deus, pois em várias e várias passagens da Bíblia o Senhor nos diz para ser corajoso, ter bom ânimo, diz que praga alguma entrará em nossas tendas (casas), diz também:

SALMOS 91

4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Se contrariarmos a Palavra de Deus, ou até mesmo deixarmos de praticá-la, cometeremos um grande erro, pois o Senhor abençoa quem anda e pratica a Sua Palavra e não quem fala, fala da Bíblia mas não a pratica, pois ao praticá-la teremos o poder de Deus em nossas vidas, então não haverá praga, peste ou qualquer outra coisa proveniente do inimigo para nos atingir, porque ao praticar a Palavra de Deus estaremos vivendo o Reino de Deus, que é Poder de Deus.

"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (I Coríntios 4 : 20)

O Reino de Deus não é de blá, blá, blá, mas da prática da Palavra que gera o Poder de Deus.

Diante de tudo que a Palavra de Deus nos revela, será que não estamos negligenciando ao Senhor tendo medo de pestes que para nós não pode nos atingir, se andarmos de acordo com a Palavra de Deus e guardarmos o Seu mandamento?

Cuidado:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Coríntios 11 : 14)


Flávio Franklin


terça-feira, 4 de agosto de 2009

PORQUE PEDIMOS AO SENHOR E MUITAS VEZES NÃO RECEBEMOS?

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;" (Lucas 11 : 9)

Existem na Bíblia varias passagens em que o Senhor nos diz que ao lhe pedirmos algo receberemos:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14 : 13)

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14 : 14)

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15 : 16)

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." (João 16 : 23)


São várias as promessas do Senhor escritas em sua Palavra que nos diz para pedirmos e Ele nos concederá, porém a realidade de uma multidão de cristãos parece ser diferente, parece que não é bem assim, ou que as promessas de Deus não surte efeito hoje, e para piorar a situação muitos pregadores dizem para os fiéis continuarem a pedir a Deus mas não analisam o que está errado, pois se o Senhor diz para pedirmos o que quiser que Ele concederia então esta é a verdade, se não estamos recebendo é porque há algo em nós impedindo a ação das bênçãos do Senhor em nossa vida. O Senhor e Sua Palavra são perfeitos e nunca falharam nem falharão, então o erro só pode ser nosso.

Entre vários empecilhos que podem haver em nossas vidas e atrapalham o agir do Senhor, cito aqui dois que eu diria que são as bases em que se cumpridas a risca começaremos a ver o agir sobrenatural de Deus.

"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." (I João 3 : 22)

Neste versículo temos o segredo do sucesso para a verdadeira alegria.

Porque podemos pedir qualquer coisa para Deus e ele vai nos conceder? Simples, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável aos Seus olhos.

Então meus irmãos em Cristo Jesus, não é maravilhosamente simples o que Deus nos pede em troca Dele nos conceder suas bençãos?

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Quando começamos a nos aprofundar na Bíblia e entender que as escrituras sagradas são as Palavras que saíram da boca de Deus, e que são vivas e eficazes, então começamos a tê-la como algo mais importante de nossas vidas e consequentemente o Senhor se tornará algo mais presente em nossas vidas que o próprio ar que respiramos. Então aí começaremos sem muito esforço a guardar os mandamentos do Senhor e a fazer o que é certo aos olhos Dele, e começaremos a pedir coisas de acordo com a Palavra de Deus pois assim estaremos pedindo em concordância com Sua vontade e o Senhor nos concederá com muita alegria.


Meus amados irmãos leiam a Bíblia, guardem o que está escrito nelas como um tesouro escondido que você acabou de achar e nunca façam o que Deus não se agrada mesmo que para nós ou para os homens pareça certo, e eu lhe digo por experiência própria, a felicidade verdadeira que vem somente do Senhor criador encherá os vossos corações.


Somente em Cristo Jesus,

Flávio Franklin


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O QUE ESTAMOS VENDO?

MATEUS 6

22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!


Jesus nos diz que os nossos olhos são a candeia do nosso corpo e que se eles forem bons o nosso corpo terá luz, porém se forem maus nosso corpo será tenebroso, estas palavras do Senhor Jesus quão sábias e educativas são para nós.

Os nossos olhos estão diretamente ligados a nossa mente, tudo que vemos vai direto para nossa mente, e este foi um dos fatos que levou Eva a pecar no jardim do Éden. Eva VIU que a árvore do conhecimento do bem e do mal era BOA para se comer e também agravável aos OLHOS.

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3 : 6)

Em Mateus 6:22 está escrito que se nossos olhos forem bons nosso corpo terá luz. Olhos bons são os olhos que vêem somente a Palavra de Deus, são olhos que não se desviam da Palavra, pois a Palavra de Deus é o contado entre Deus e o homem.

Jesus nos ensinou que só há um bom que é Deus, em consequência os olhos serão bons se vermos a Deus ou seja se vermos Sua Palavra.

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus." (Marcos 10 : 18)

O primeiro contato entre nossa mente e o mundo exterior são os olhos, porém ao nos aprofundarmos nos ensinamentos da Palavra de Deus somos convencidos pelo Senhor de que o que vemos nem sempre é a verdade, o mundo de todas as maneiras possíveis tenta nos convencer de que o que estamos vendo é a realidade, a verdade, porém o Senhor nos ensina que não é bem assim. Está escrito que o mundo está no maligno, no diabo, na mentira.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

O Senhor também nos diz para não amarmos o mundo.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15)

E Ele vai mais além ainda pois diz que quem ama o mundo não tem Deus.

Diante deste ensinamento do Senhor, podemos então concluir que não devemos em hipótese alguma olhar para o mundo, para as circunstâncias que ele tenta através de ações malignas e diabólicas mostrar a nós as coisas contrárias a Palavra de Deus, deste o princípio da criação o diabo quer nos induzir a acreditar na mentira isto é nas coisas contrárias a Palavra de Deus, e muitas vezes ele tem obtido sucesso em seus ataques astutos contra o povo de Deus. Uma prova disto é vermos quantos cristãos hoje sofrem com doenças. Não estou afirmando aqui que um crente doente vá para o inferno, não, mas o crente poderia viver muito mais feliz se não tivesse doença. E isto é a vontade de Deus para nós.

A verdade é: JESUS LEVOU NOSSAS ENFERMIDADES E NOSSAS DORES NA CRUZ.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4). Que enfermidade são estas? Enfermidades espirituais? Não, o Senhor é simples e direto, são enfermidades mesmo, doenças do corpo, este é um fato verdadeiro, pois está escrito na Palavra de Deus.

A mentira é: NÃO É BEM ASSIM, OLHE E VEJA QUE TODO MUNDO FICA DOENTE.

Este é um fato mentiroso, vindo do inferno através de dardos do maligno diretamente em nossa mente tendo como âncora o mundo que está cheio de doentes, pois não conhecem a verdade.

"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." (Tiago 3 : 15)

Você meu irmão que está lendo esta postagem que o Senhor me ordenou que colocasse no meu blog, se você está olhando para o mundo seu corpo não tem luz, ele só terá luz se olhar para a Palavra, por isso eu lhe digo em nome de Jesus levante-se, não deixe o inimigo te derrotar, de um basta em sua situação, diga ao diabo que a partir de hoje você ficará são de todas as doenças pois você esta olhando para o Senhor Jesus que é a Palavra de Deus, porque não andamos por vista mas por fé. (II Coríntios 5 : 7)


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2)


Paz de Cristo!

Flávio Franklin.