segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O QUE ESTAMOS VENDO?

MATEUS 6

22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!


Jesus nos diz que os nossos olhos são a candeia do nosso corpo e que se eles forem bons o nosso corpo terá luz, porém se forem maus nosso corpo será tenebroso, estas palavras do Senhor Jesus quão sábias e educativas são para nós.

Os nossos olhos estão diretamente ligados a nossa mente, tudo que vemos vai direto para nossa mente, e este foi um dos fatos que levou Eva a pecar no jardim do Éden. Eva VIU que a árvore do conhecimento do bem e do mal era BOA para se comer e também agravável aos OLHOS.

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3 : 6)

Em Mateus 6:22 está escrito que se nossos olhos forem bons nosso corpo terá luz. Olhos bons são os olhos que vêem somente a Palavra de Deus, são olhos que não se desviam da Palavra, pois a Palavra de Deus é o contado entre Deus e o homem.

Jesus nos ensinou que só há um bom que é Deus, em consequência os olhos serão bons se vermos a Deus ou seja se vermos Sua Palavra.

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus." (Marcos 10 : 18)

O primeiro contato entre nossa mente e o mundo exterior são os olhos, porém ao nos aprofundarmos nos ensinamentos da Palavra de Deus somos convencidos pelo Senhor de que o que vemos nem sempre é a verdade, o mundo de todas as maneiras possíveis tenta nos convencer de que o que estamos vendo é a realidade, a verdade, porém o Senhor nos ensina que não é bem assim. Está escrito que o mundo está no maligno, no diabo, na mentira.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

O Senhor também nos diz para não amarmos o mundo.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15)

E Ele vai mais além ainda pois diz que quem ama o mundo não tem Deus.

Diante deste ensinamento do Senhor, podemos então concluir que não devemos em hipótese alguma olhar para o mundo, para as circunstâncias que ele tenta através de ações malignas e diabólicas mostrar a nós as coisas contrárias a Palavra de Deus, deste o princípio da criação o diabo quer nos induzir a acreditar na mentira isto é nas coisas contrárias a Palavra de Deus, e muitas vezes ele tem obtido sucesso em seus ataques astutos contra o povo de Deus. Uma prova disto é vermos quantos cristãos hoje sofrem com doenças. Não estou afirmando aqui que um crente doente vá para o inferno, não, mas o crente poderia viver muito mais feliz se não tivesse doença. E isto é a vontade de Deus para nós.

A verdade é: JESUS LEVOU NOSSAS ENFERMIDADES E NOSSAS DORES NA CRUZ.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4). Que enfermidade são estas? Enfermidades espirituais? Não, o Senhor é simples e direto, são enfermidades mesmo, doenças do corpo, este é um fato verdadeiro, pois está escrito na Palavra de Deus.

A mentira é: NÃO É BEM ASSIM, OLHE E VEJA QUE TODO MUNDO FICA DOENTE.

Este é um fato mentiroso, vindo do inferno através de dardos do maligno diretamente em nossa mente tendo como âncora o mundo que está cheio de doentes, pois não conhecem a verdade.

"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." (Tiago 3 : 15)

Você meu irmão que está lendo esta postagem que o Senhor me ordenou que colocasse no meu blog, se você está olhando para o mundo seu corpo não tem luz, ele só terá luz se olhar para a Palavra, por isso eu lhe digo em nome de Jesus levante-se, não deixe o inimigo te derrotar, de um basta em sua situação, diga ao diabo que a partir de hoje você ficará são de todas as doenças pois você esta olhando para o Senhor Jesus que é a Palavra de Deus, porque não andamos por vista mas por fé. (II Coríntios 5 : 7)


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2)


Paz de Cristo!

Flávio Franklin.


Nenhum comentário: