terça-feira, 4 de agosto de 2009

PORQUE PEDIMOS AO SENHOR E MUITAS VEZES NÃO RECEBEMOS?

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;" (Lucas 11 : 9)

Existem na Bíblia varias passagens em que o Senhor nos diz que ao lhe pedirmos algo receberemos:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14 : 13)

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14 : 14)

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15 : 16)

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." (João 16 : 23)


São várias as promessas do Senhor escritas em sua Palavra que nos diz para pedirmos e Ele nos concederá, porém a realidade de uma multidão de cristãos parece ser diferente, parece que não é bem assim, ou que as promessas de Deus não surte efeito hoje, e para piorar a situação muitos pregadores dizem para os fiéis continuarem a pedir a Deus mas não analisam o que está errado, pois se o Senhor diz para pedirmos o que quiser que Ele concederia então esta é a verdade, se não estamos recebendo é porque há algo em nós impedindo a ação das bênçãos do Senhor em nossa vida. O Senhor e Sua Palavra são perfeitos e nunca falharam nem falharão, então o erro só pode ser nosso.

Entre vários empecilhos que podem haver em nossas vidas e atrapalham o agir do Senhor, cito aqui dois que eu diria que são as bases em que se cumpridas a risca começaremos a ver o agir sobrenatural de Deus.

"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." (I João 3 : 22)

Neste versículo temos o segredo do sucesso para a verdadeira alegria.

Porque podemos pedir qualquer coisa para Deus e ele vai nos conceder? Simples, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável aos Seus olhos.

Então meus irmãos em Cristo Jesus, não é maravilhosamente simples o que Deus nos pede em troca Dele nos conceder suas bençãos?

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Quando começamos a nos aprofundar na Bíblia e entender que as escrituras sagradas são as Palavras que saíram da boca de Deus, e que são vivas e eficazes, então começamos a tê-la como algo mais importante de nossas vidas e consequentemente o Senhor se tornará algo mais presente em nossas vidas que o próprio ar que respiramos. Então aí começaremos sem muito esforço a guardar os mandamentos do Senhor e a fazer o que é certo aos olhos Dele, e começaremos a pedir coisas de acordo com a Palavra de Deus pois assim estaremos pedindo em concordância com Sua vontade e o Senhor nos concederá com muita alegria.


Meus amados irmãos leiam a Bíblia, guardem o que está escrito nelas como um tesouro escondido que você acabou de achar e nunca façam o que Deus não se agrada mesmo que para nós ou para os homens pareça certo, e eu lhe digo por experiência própria, a felicidade verdadeira que vem somente do Senhor criador encherá os vossos corações.


Somente em Cristo Jesus,

Flávio Franklin


Nenhum comentário: