quinta-feira, 17 de junho de 2010

POSSUIR A TERRA

Jeremias 2

17 Diligentemente guardareis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te tem mandado.

18 E farás o que é reto e bom aos olhos do SENHOR, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o SENHOR jurou dar a teus pais.

19 Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o SENHOR tem falado.

Como é bom e gratificante obedecer a Palavra do Senhor, seus mandamentos e estatutos, Deus não mudou, muito menos Sua maravilhosa Palavra, se estamos sofrendo e vivendo uma vida de derrota, é porque somos indisciplinados e desobedientes ao que o Senhor tem falado a nós, como nesta passagem de Jeremias, hoje o Senhor diz a nós: Guarde meus mandamentos, testemunhos e estatutos, faça o que é reto e bom aos olhos do Senhor, para que? Para que Ele fique feliz conosco? Não meu amigo, para que o bem nos suceda e para entrarmos e possuamos a boa terra que o Senhor nos prometeu, e que também lance fora todos nossos inimigos de diante de nós os inimigos que hoje são espirituais.

Que terra é esta? É a terra da palavra de Deus, a comunhão com Ele, a presença Dele, os braços Dele o amor Dele, onde tem água viva, comida verdadeira e farta, que sacia nossas almas, que se estivermos nela nada teremos falta, e o diabo maldito e derrotado não pode nos atormentar.

O que estamos esperando? Levantemos e comecemos a obedecer a Palavra, é isto que o Senhor quer e sempre quis, desde quando Ele fez o homem, a vontade Dele era esta que a criatura o obedecesse, hoje temos a oportunidade de nos unir ao Senhor, Ele nos chama, Ele nos ama tanto que deixou Sua palavra para seguirmos e o Espírito Santo para nos guiar na Sua terra, não caia na mentira do diabo que diz que o cristão tem que sofrer, isto é mentira, Deus quer que sejamos felizes, pois Ele venceu o mundo, o mundo foi vencido por Ele e se estivermos Nele, então somos mais que vencedores e as aflições que nos vem, nem as sentiremos.

Não consigo viver longe do meu Senhor, Ele é tudo para mim, preciso da Palavra dele mais do que o ar que respiro, e se Ele me chamasse agora sei que estaria em seus braços para a eternidade.

Amo meu Jesus, quão feliz sou, pois tenho o criador de tudo habitando em mim.


Flávio Franklin.