quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ACHAR A PALAVRA DE DEUS

PROVÉRBIOS 4

20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.

22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

Nesta passagem acima, o Senhor nos dá uma orientação para termos uma vida feliz e de vitórias, Ele nos diz para ficarmos atentos a Sua Palavra, darmos ouvidos as razões Dele, isto é não murmurarmos com o que Ele nos dirige, e mais, não tirarmos nossos olhos de Sua Palavra e guardá-las no íntimo do nosso coração. Infelizmente um número considerável de cristãos entendem que guardar as palavras do Senhor no íntimo do nosso coração significa decorá-las, saber onde (versículos e capítulos) e o que diz a Bíblia, porém com o amadurecimento espiritual temos o entendimento que não é isso, e sim andarmos de acordo com a Palavra, ou seja em tudo que fizermos na vida temos que estar de acordo com a Palavra.

O interessante nesta passagem, e que o Senhor me revelou está no versículo 22, e eu gostaria de compartilhar com os irmãos, ali diz: “Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.”

Notamos que a Palavra de Deus tem que ser achada, pois só assim Ela se tornará vida e saúde. Ao acharmos a Palavra a nossa vida muda totalmente, paramos de sofrer e conseguimos entender tudo o que acontece em nossa volta, mas, repito, ela tem que ser achada.

Achar a Palavra de Deus, significa achar o próprio Deus, tendo em vista que o Senhor Jesus é a Palavra de Deus. (Ap 19:11-13)

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29 : 13)

A Palavra de Deus achada, revelada é o reino de Deus aqui na terra. O Senhor Jesus revelou para os discípulos sobre o reino de Deus.

"E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus." (Lucas 10 : 9)

Também Jesus através de parábola ensinou que o reino de Deus é algo que se acha e ao achá-lo fazemos de tudo para ficarmos com ele.

"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pela alegria dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." (Mateus 13 : 44)

No reino dos Céus, quem reina é Deus, o criador de todas as coisas, o todo poderoso. Muitos cristãos por mais dedicados que sejam ainda não acharam o reino de Deus, e talvez nunca achem, pois o Senhor em Sua maravilhosa palavra nos dá uma dica de como se consegue o reino, porém poucos agem dessa forma:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)

Irmãos, só há uma maneira de Deus nos abençoar e cumprir Sua Palavra em nossas vidas, é acharmos o reino de Deus, dos Céus, a Palavra revelada de Deus, mas para isto devemos orar: “Senhor eu quero te conhecer, faça Sua vontade em minha vida, quero sabedoria mais do que tudo, entendimento da Sua Palavra, quero a Sua revelação.”, então o Senhor começa a falar conosco através da Sua Palavra e nos revelar o oculto nela, aquilo que Ele quer que você saiba, o tesouro escondido só é revelado para quem de coração o buscar, não adianta agirmos de um jeito e em nosso coração há outras coisas que não vale nada para o Senhor.

Ele nos conhece muito bem, sabe o que pensamos e o que temos em nosso coração.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12)

Isto é muito sério, pois para quem acha a Palavra de Deus, quem tem intimidade com o Senhor, possui vida e saúde.

Tenho de Deus a revelação de que quem não possui saúde em seu corpo e é cristão, é porque ainda não está vivendo o reino de Deus, ainda não achou a Palavra, aquela que diz:

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)

Se na Palavra de Deus está escrito que Jesus levou nossas enfermidades, então eu não preciso ficar doente, não importa o que digam a esse respeito, pois a Palavra de Deus é a verdade, Deus não mente e também não põe coisas distorcidas em Sua Palavra, isto é fé, agindo assim acontecem os milagres o poder de Deus age em nós, pois estaremos vivendo o reino de Deus, em, cujo, o Senhor é o Rei absoluto.

E eu garanto meu irmão minha irmã, o Senhor quer que você tenha uma vida em abundância e jamais quer que você fique doente, quem quer é o diabo este veio roubar, matar e destruir, e através de nossas mentes começa a colocar coisas que contrariam a Palavra de Deus, não aceite, levante agora mesmo haja como um verdadeiro e corajoso cristão, use a Palavra de Deus contra as ciladas do inimigo e você vai ter a vitória que Deus quer lhe dar.


Flávio Franklin.