quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A VONTADE DE DEUS

Muitas pessoas que procuram dedicar-se ao Senhor, a ter uma vida de retidão, não sabem ainda qual é a vontade de Deus para si e para todas as pessoas, infelizmente não são poucos os que andam de um lado para o outro em busca da felicidade e até agora não a descobriram.

Em Marcos temos a clara exatidão de quem são os que fazem a vontade de Deus e fazem parte da família de Jesus, aqueles que viverão para sempre com Ele nos céus.

MARCOS 3

32 E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.

33 E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?

34 E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

35 Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Notemos que havia uma multidão em volta do Senhor, e que ao anunciar que a mãe e os irmãos Dele estavam lá fora procurando-o, Ele olhou ao redor, não para toda a multidão, mas para aqueles que estavam assentados junto dele, e disse em outras palavras: “Minha família é esta que está junto de mim, fazendo a vontade de Deus.”

Então irmãos aqueles que fazem a vontade de Deus fazem parte da celestial família do Senhor.

E a família do Senhor são os que estão assentados juntos Dele, juntos da Sua Palavra, ouvindo-a e praticando.

Jesus já nos deu outro ensinamento a este respeito quando alertou Marta que Maria havia escolhido a melhor parte que era ficar junto Dele aprendendo da Palavra de Deus, enquanto Marta estava ocupada com os afazeres do mundo.

Quando enfim estamos juntos do Senhor fazemos parte de Sua família, poderemos saber qual é a vontade de Deus.

Se ainda não sabemos qual seja a vontade de Deus para nós, achando que algo ruim que está acontecendo conosco é a vontade de Deus para nós, talvez seja porque ainda não estamos fazendo parte de Sua família, não estamos juntos Dele, pelo contrário talvez ainda estamos procurando-o por aí, como estavam sua mãe e irmãos.

O mundo assim como satanás tenta de diversas formas nos induzir a acreditar que a vontade de Deus pode nos prejudicar, ou ainda que não seja tão boa assim.

Porém se analisarmos Romanos 12 : 2, verificamos que para sabermos qual a vontade de Deus para nós primeiro temos que não nos conformar com este mundo, não estou dizendo que devemos ser revoltados odiando este mundo e as pessoas que por ignorância amam o mundo, não ser conformado com o mundo quer dizer no coração, se em nosso coração estamos pendendo para o lado mundano é porque há algo de errado conosco, e devemos imediatamente pedirmos ajuda ao Senhor que prontamente nos socorre.

Em segundo temos que ser transformados pela renovação do nosso entendimento, isto é quando a nossa mente é renovada pela Luz da Palavra de Deus então somos transformados, e só assim experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Enfim o Senhor sempre teve sua vontade voltada a restauração da humanidade que começou a se degradar com a queda do homem no jardim do Éden, o Senhor quer que todos se salvem, más não só se salvem como venham ao conhecimento da verdade, que é a Palavra de Deus, pois o homem conhecendo a verdade pode ser usado como ferramenta para que o Senhor possa usá-lo para salvar outras almas.

"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Timóteo 2 : 4)

Irmãos, que possamos estar sempre juntos do Senhor, para sermos parte de Sua família, e termos nossas mentes renovadas no Senhor, para conhecermos a verdade e assim fazermos a vontade de Deus em nossas vidas.


Flávio Franklin.