sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ELE NÃO PERDEU A CAPACIDADE

“Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu” (Salmo 33.9).

Nada acontece sem que o Senhor abra a Sua boca. De fato, sem a decisão do único Deus – que tem todo o poder em todos os lugares –, nada foi criado e jamais o será. Além disso, nenhuma promessa que o Altíssimo declarou deixará de ser cumprida na íntegra, pois Ele vela sobre Sua Palavra para cumpri-lA.
A salvação da qual fazemos parte, por exemplo, é um plano divino que foi muito bem elaborado e executado – e podemos estar certos de que o Criador não fez isso por acaso. Ele tinha em mente algo tão grande para nós, que mesmo os mais iluminados jamais irão conhecê-lo em sua total extensão.
A nossa eleição em Cristo foi realizada pela vontade do Pai, por isso nenhuma força poderá separar-nos desse amor que nos foi dispensado (Romanos 8.39). Um dia, certamente, conheceremos o nosso Pai como dEle somos conhecidos e, então, veremos a grandeza desse plano de salvação, chamado Evangelho – o qual é diferente de qualquer religião, pois se trata da própria voz divina falando ao homem. Por sinal, a coisa mais importante que cada cristão tem a fazer é buscar essa voz, sem a qual o nosso espírito fica desorientado e não conseguimos desviar-nos do pecado.
Toda Palavra que o Pai nos disser tem em si o poder necessário para fazer o que Ele anuncia. Portanto, uma vez tendo-A recebido, confie e, destemidamente, assuma o que lhe foi declarado. O versículo afirma que o Senhor falou e que tudo se fez. Isso nos dá a ideia de que, primeiro, a obra ocorre no mundo espiritual. Porém, se o Senhor não falar, não se esforce para fazer aquilo existir, pois não será feito, uma vez que, sem a Palavra, qualquer esforço humano se torna inútil. Por mais bem-intencionada que uma pessoa seja, nada virá à luz sem que tenha sido falado e ordenado a existir pelo nosso Deus.
Depois que o Senhor falou, tudo se formou; Ele mandou, e logo apareceu. Não sabemos em quanto tempo se deu esse processo, mas a declaração bíblica sugere que não foi automaticamente. Não sei quanto tempo é necessário para que aquilo que o Senhor ordena aconteça em nossa vida; importa é que tudo o que diz respeito a viver no temor divino já foi preparado e entregue a nós.
A vontade do Altíssimo será realizada sem que tenhamos de nos matar para conseguirmos o Seu favor. Precisamos, tão somente, crer para recebermos o que já nos foi dado em Cristo. Portanto, não se aflija com nada, pois você é parte do sonho de Deus. Seja praticante da Palavra, pois, assim, verá o quanto terá do Senhor em sua vida. Independente do que você já fez ou foi, o que vale é que nenhum dos decretos divinos deixará de ser cumprido.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares