sábado, 18 de setembro de 2010

É NA CASA DO OLEIRO QUE SE OUVE!

"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras." (Jeremias 18 : 2)

Nesta passagem, o Senhor nos revela o segredo de como ouvir a Sua Palavra, são duas atitudes que devemos tomar para que possamos ouvir o Senhor.

Primeiro Ele disse a Jeremias “Levanta-te”, ou seja, para que possamos ouvir as palavras do Senhor devemos primeiramente nos levantar, não no sentido físico, mas no sentido espiritual, muitos irmãos não estão ouvindo o Senhor falar porque ainda estão deitados, apáticos, sem reação alguma por causa de tantos problemas em suas vidas, porém não é nesta atitude que os problemas serão dissipados e sim com o levantar, pois a atitude de levantar é do corajoso que não tem medo de nada porque confia no Senhor e não se abala, mesmo em situações de extrema tribulação, por isso o Senhor nos diz neste momento “LEVANTA-TE”.

Segundo Ele disse a Jeremias “...e desce à casa do oleiro,...”, a casa do oleiro meus amados irmãos é a Bíblia, as escrituras sagradas, lá nós fomos gerados pela palavra da Verdade, o Senhor nos fez pela sua Palavra como vaso de barro para conter a sua palavra e assim cumprir o que está escrito em Hebreus.

"Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:" (Hebreus 10 : 16)

Somos vasos do Senhor, Ele é o oleiro que nos fez, a sua casa é a Palavra de Deus, devemos levantar e descer a casa do oleiro, descer do nosso eu, do nosso egoísmo e achismo, ao aceitarmos o Senhor como nosso único Senhor, não seremos de nos mesmos, devemos descer do pedestal e humildemente ir a casa do oleiro, então meu irmão de lá e somente de lá o Senhor nos fará ouvir as Suas Palavras, Ele nos faz ouvir, não é nós que ouvimos as a palavra de Deus, é Ele que nos faz ouvir, isto se agirmos como Jeremias de levantar e descer a casa do oleiro.

Talvez, você meu irmão que está lendo esta mensagem agora nunca tenha ouvido a palavra de Deus, você aceitou a Jesus como único e suficiente salvador, mas nunca ouviu as palavras do Senhor, meu amado irmão não se entristeça, a voz do Senhor não é audível, ela se torna a palavra de Deus quando estamos lendo as escrituras sagradas e o Senhor usa uma mensagem das escrituras para atingir nosso coração e dentro de nós testifica que veio do Senhor, não há como negar, é algo totalmente diferente, maravilhoso e indescritível quando o Senhor fala com os seus, mas como nesta mensagem isto só ocorrerá se tomarmos uma atitude de coragem nos levantando e descendo humildes até as escrituras sagradas, então como em Jeremias de lá Ele nos fará ouvir Suas palavras.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)

Sem tal atitude tornasse impossível sermos inspirados, ensinados, corrigidos e instruídos na justiça divina.

As Escrituras sagradas foram inspiradas divinamente, e tornam-se a Palavra de Deus, quando há ação do Espírito Santo que nos revela o que o nosso Deus quer nos revelar. Isto explica por que uma pessoa que ainda não aceitou o Senhor Jesus como seu Deus e Senhor não consegue entender as Escrituras Sagradas como Palavra de Deus e sim como um livro bom e orientador. Todo ser humano tem que aceitar o sacrifício que o Senhor realizou na cruz por nós para que não fossemos jogados no inferno, só então os olhos e ouvidos serão abertos para contemplar as maravilhas do Senhor e assim começar a ouvir as Palavras de Deus que são doces, como disse o salmista.

"Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca." (Salmos 119 : 103)

Amados irmãos não esperem mais, pare de sofrer no seu coração, faça como Jeremias, “LEVANTE-SE, DESCE À CASA DO OLEIRO, e lá o senhor falará com você.

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10 : 9)

O Senhor Jesus diz que Ele é a porta, e não uma porta, mas sim a única que nos leva até a casa do oleiro.

Flávio Franklin.

IMPORTA FAZER A VONTADE DO PAI

MATEUS 7
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Nesta passagem o Senhor Jesus nos ensina e nos adverte que devemos estar ligados na Palavra para que sejamos abençoados e possamos entrar em seu reino, notamos que a base da entrada no reino dos céus não está em expulsar demônios em nome de Jesus, fazer maravilhas em nome de Jesus ou profetizar em nome de Jesus, a base de todas as coisas para irmos para o reino dos céus está em fazer a vontade do Pai, de Deus que está nos céus, pois de nada adianta usarmos o nome do Senhor e não estarmos fazendo a Sua vontade. Muitos pregadores atrás do púlpito expulsam demônios e realizam muitas maravilhas em nome de Jesus, e isto realmente funciona, pois é promessa que o Senhor deu a todos que o aceitassem e usassem Seu poderoso nome, porém isto não é a condição para entrar no reino dos céus.
MARCOS 16
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Nesta passagem há a promessa das maravilhas realizadas por aqueles que crêem Nele, porém não é por isso que o cristão irá entrar nos céus, e sim por fazer a Sua vontade, ou seja, por realizar tudo que o Senhor lhe revelar pela Palavra de Deus que é as escrituras reveladas pelo Espírito Santo.
Há muitos pregadores hoje em dia que realmente expulsão demônios, curam enfermos, realizam maravilhas em nome de Jesus, porém no dia a dia andam como pessoas do mundo, brigam, desejam o mal as pessoas, e outras coisas piores ainda, estes praticam a iniqüidade.
Meus amados irmãos, não tornem por base as pessoas, mas a Jesus, aquilo que Ele lhe falar em seu coração pela Sua Palavra é o que Ele tem para você, siga-o.
Não é aquele homem que dizem ser de Deus por que usa o nome de Jesus com poder e as coisas acontecem que o torna um verdadeiro homem de Deus, mas sim aquele que usa o nome de Jesus com poder e as coisas acontecem, mas principalmente faz a vontade de Deus.

Flávio Franklin.