sábado, 23 de maio de 2009

NÃO DÊ NENHUM ESPAÇO AO DIABO

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4.26,27).

Algumas vezes, as atitudes de certas pessoas nos chateiam e fazem com que nos iremos. No entanto, quando chegamos a esse nível, não devemos deixar que a ira nos leve a pecar. Nesse caso, o melhor é oferecer o perdão, ainda que tenhamos prejuízo. O nosso coração deve abrigar somente o Espírito de Deus, mas, quando transgredimos, damos lugar ao diabo.Dizer que nada nos incomoda é faltar com a verdade. Geralmente, ficamos incomodados quando alguém nos faz algo desagradável. Até quem vive consagrado se ira em algum momento. No entanto, não é bom chegarmos a esse ponto, pois, se estivermos furiosos, poderemos tomar atitudes das quais nos arrependeremos depois. O aborrecimento pode levar ao ódio, e esse, certamente, fará com que exerçamos a justiça própria, o que nunca é proveitosa. Se, diante de uma situação desagradável, nós nos irritamos, devemos ter o cuidado para não pecarmos.Em Sua bondade, o Altíssimo permite a ira, mas, se ela puder ser evitada, será uma boa atitude. Bom mesmo é ter os atributos divinos – o perdão, a paciência, a mansidão e o domínio próprio, dentre outros – e sempre usá-los. Além disso, quem nos ofende ou magoa não está sendo instrumento do Senhor, mas, sim, do inimigo, o qual tudo fará para nos colocar fora da presença divina.Infinitamente melhor é, em vez de se irar, oferecer perdão (Salmo 37.8). Não importa se teremos ou não algum tipo de perda; Jesus ensinou que, se não perdoarmos, não seremos perdoados (Marcos 11.25). Se, hoje, negamos o perdão, amanhã podemos necessitar de que o Pai nos perdoe, e Ele não poderá fazê-lo, pois transgredimos uma lei espiritual. A falta de perdão entre os homens leva o Senhor a também não desculpar os nossos erros. Esse assunto não é sério demais? Pense nisso e decida!O pior acontece quando pecamos porque damos lugar ao diabo. Ao entrar em nossa vida, Satanás causa grandes e penosos danos. Sabendo disso, o melhor a fazer é perdoar, sem levar em consideração o que nos acontece durante a nossa caminhada. Quem age dessa forma iguala-se ao Senhor em amor e nobreza.Por outro lado, o coração rancoroso, que não perdoa, sofre muito; afinal, guardar ressentimento e ódio faz com que o homem padeça tanto ou mais do que o ato de quem foi usado pelo maligno para ofendê-lo. Além disso, se o diabo usou alguém para magoar uma pessoa, agora, ele vai querer usá-la para se ofender.Se somos templo do Espírito Santo, devemos apenas abrigá-lO. Sendo assim, dar lugar ao adversário, além de nos fazer um mal muito grande, afasta-nos da presença divina, pois o Senhor não pode habitar onde o diabo faz morada. Por isso, não deixe o Altíssimo mudar-Se do seu coração.

Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

domingo, 17 de maio de 2009

O REINO ESPIRITUAL DE DEUS

"Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus." (Mateus 12 : 28)
A coisa mais importante na vida de um cristão é ter a visão do reino de Deus, infelizmente nem todos procuram ter esta visão e deixam de viver o que o Senhor lhes deu.
Há na Palavra de Deus sessenta e nove referências no Novo Testamento sobre o reino de Deus que são parábolas, textos e explicações do próprio Senhor Jesus, no Velho Testamento não há nenhuma referência sobre o reino de Deus, porém o Velho Testamento nos ensina como viviam os reis que tinham o Senhor com Rei e aqueles que não guardavam os mandamentos do Senhor, ou sejam não seguiam as ordenanças do nosso Senhor e fracassavam.
Desde o primeiro capítulo da Bíblia notamos que Deus queria que o homem fosse rei e reinasse sobre toda a terra, ou seja tivesse o domínio no mundo material.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1 : 26)
Notamos nesta passagem de Gênesis que Deus fez o homem para dominar sobre toda a terra, porém o homem estava em um jardim no Éden. Deus colocou o homem em um jardim para que ele comece da árvore da vida, multiplicasse e saísse pela terra para reinar e dominar sobre tudo. Mas o Senhor sempre quis e ainda quer que sua mais perfeita criação o adore de coração e obedeça seus mandamentos, por isso permitiu que a árvore do conhecimento do bem e do mal e o diabo estivessem no jardim, porém lhes seu mandamentos para serem seguidos por livre e espontânea vontade.
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," (Gênesis 2 : 16)
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2 : 17)
O homem então resolveu escolher o reino de satanás do que o de Deus.
Após este fato, toda a humanidade recebeu o mal dentro de si, até os recém nascidos possuem o mal, só que não ativo explicitamente até uma certa idade.
Este mal que o homem recebeu através da desobediência ao Senhor fez com que o homem perdesse o reinado que Deus havia lhe dado, porém este felizmente não era o fim da criação de Deus, pois o Senhor já havia planejado algo tremendamente maravilhoso para reverter esta situação.
O Velho Testamento é uma figuração do que passamos hoje, os reis de Israel que seguiam aos mandamentos do Senhor eram bem sucedidos e venciam todas batalhas contra os inimigos carnais de Israel, os reis negligentes que não obedeciam ao Senhor e faziam as coisas de suas próprias vontades, eram derrotados e muitas vezes até mortos pelos seus inimigos.
Deus revelou em sua Palavra que haveria um rei que seu reinado iria ser eterno e vitorioso.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6)
"Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto." (Isaías 9 : 7)
"Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;" (Lucas 1 : 32)
"E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim." (Lucas 1 : 33)
Os Judeus que eram seguidores do livro da lei de Deus, esperavam um rei que seria um vencedor e traria um reino eterno sobre Israel, onde nunca mais seus inimigos o levariam em cativeiro.
Só que o plano de Deus passou a ser espiritual e não mais carnal como pensavam, pois Deus decidiu destruir o planeta terra e tudo o que há nela, pois o pecado a transformou em algo fora da vontade de Deus.
"Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" (II Pedro 3 : 12)
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3 : 13)
Os Judeus não entenderam nada do que o Senhor estava fazendo com a humanidade, pois em pleno cativeiro Romano sobre Israel, quem aparece para ser rei dos Judeus? A própria Palavra de Deus que se fez carne e veio para terra, era Deus conosco só que em paz, amor e poder, mas eles estavam esperando um guerreiro, feroz que aniquilasse os romanos com a força das espadas e que arrancassem as cabeças dos Romanos, porém o Senhor desde o inicio de seu ministério disse que não pertencia a este mundo.
"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo." (João 8 : 23)
Bom meus amigos irmãos, para resumir o que o Senhor me revelou a respeito do reino de Deus, digo a todos que se as pessoas aceitarem o Senhor Jesus como Senhor de suas vidas, e tiverem uma vida dedicada as coisas de cima, então elas passarão a viverem o reino de Deus aqui na terra, e no mundo espiritual serão reis e sacerdotes, e como tal nossos inimigos que não são carnais não terão vitórias contra nós e nossas famílias, pois se tivermos a visão do reino de Deus aqui na terra, seremos verdadeiramente reis e o nosso Senhor será nosso Rei por isso Ele é o Rei dos reis pois é nosso Rei e somos reis com Ele.
O rei reina, domina, e o que ele diz será acatado, da mesma forma nós se estivermos ligados na Palavra de Deus, reinaremos, seremos dominadores e o que falarmos em nome de Jesus será obedecidos pelos nossos inimigos que são os demônios.
Precisamos assumir nosso lugar no reino de Deus, e assim termos uma vida com abundância e não derrotados como alguns Cristãos que não sabem o poder que Jesus nos deu através da Palavra.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

Com amor,
Flávio Franklin