sábado, 24 de janeiro de 2009

AGIR COM PRUDÊNCIA

I PEDRO 2

13 Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

16 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

17 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

Todos hoje querem receber as bênçãos e promessas que o Senhor tem em Sua Palavra Divina, o problema é que a maioria não se preocupa ou não sabe como Deus é Santo, ou seja, para obtermos tudo que a Palavra de Deus nos promete e ficar verdadeiramente ligados a Videira (João 15 : 1) é preciso cumprir tudo absolutamente tudo que o Senhor nos ordena em Seus mandamentos, e tem uma parte que geralmente está ficando de fora como se não tivesse tanta importância assim, são as leis humanas, os impostos, a obediência as leis que os homens fizeram.

Sabemos que Deus não age no pecado, pois Ele é Santo e justo, logo jamais Ele vai ajudar um cristão que não se submete as leis de uma nação.

Irmãos, o negócio é tão sério, que se um cristão por mais ungido que seja infringir alguma lei, o Senhor nunca salvará este cristão das consequencias em que se envolveu a não ser que se arrependa.

Deus nos diz para sujeitarmos a toda ordenação humana por amor Dele, se por algum motivo deixarmos este mandamento, cairemos então nas garras do inimigo que está sempre ao derredor.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8).

Seguidamente vemos cristãos sofrendo alegando que suas orações não estão sendo ouvidas por Deus, mas se formos olhar como agem estes cristãos em seus dia a dia verificaremos que Deus não falha a falha está na vida do mesmo.

Porque digo isto? Porque conheço amigos que são cristãos, frequentam igreja porém na época de fazer a declaração do imposto de renda mentem seus ganhos para poderem resgatar o máximo do que fica retido na fonte, então vem o devorador e leva o que pode deste cristão imprudente.

E assim também com tantos outros casos simples ou complexos em que se metem.

Amados irmãos, não vamos brincar com Deus negligenciando Seus mandamentos se o Senhor os deixou para seguirmos é porque Ele quer nos proteger dos ataques de satanás, que é também nosso acusador.

Ou seja, se você não pagou o IPVA do seu carro, então não saia de carro, pois se sair e acontecer algum acidente não é culpa de Deus muito menos castigo, pois Ele é bom e só quer nosso bem, a culpa começa na falta de conhecimento ou imprudência e termina no ataque de satanás pois a porta foi aberta para ele.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (Oséias 4 )

Se tiver que declarar o imposto de renda, declare certo, se tiver que pagar ao invés de receber a restituição, então pague. Dê a César o que é dele.

Se você for dirigente de uma igreja e pela lei tiver que ser feito vistoria a cada dois anos pelos bombeiros, faça obedeça a lei e as autoridades, não dê lugar ao diabo, pois se você não seguir o que é correto além de causar escândalo você estará em pecado e em consequência satanás estará pronto para tragá-lo e pode virar até uma tragédia.

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." (João 9 : 31)

Seja temente a Deus e faça a vontade Dele em tudo.


Com amor em Cristo,


Flávio Franklin.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O SENHOR CUIDA DOS SEUS E OS PROTEGE

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43.2).

Uma promessa pode ter sentido figurado ou literal – esse versículo possui os dois. O Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial. Os filhos de Israel provaram, no mar Vermelho, que Deus, de fato, cuida dos Seus e os protege, pois eles atravessaram aquela extensão de águas a pés enxutos (Êxodo 14.21-31). Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – também receberam uma grande vitória: apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal (Daniel 3). E hoje? Ainda podemos desfrutar de tal posição?


Qualquer promessa que sai da boca do Senhor terá a confirmação dEle. Contudo, é necessário crer, ou Ele não a confirmará. Quando cremos, nós O fazemos verdadeiro, mas, quando não cremos, nós O fazemos mentiroso. Podemos espiritualizar os registros bíblicos ou aceitá-los como nos foram entregues, mas a opção tem de ser feita sob a direção divina. Da mesma forma, o Pai também pode revelar uma bênção dentro de um assunto do nosso cotidiano que não tem nada a ver diretamente com a Bíblia.


Nesse versículo, o Senhor declara que não há impedimento para a Sua operação. Até mesmo em uma explosão atômica, por exemplo, quem crê poderá ser espetacularmente guardado por Ele. Há muitos irmãos que lutaram na guerra e contam como a mão do Todo-Poderoso claramente os livrou. Não há impedimento para Ele operar (Lucas 1.37).


O que aconteceu no mar Vermelho com os filhos de Israel prova que Deus faz o necessário para livrar os Seus. Mas lembre-se: é preciso ser realmente dEle, e não apenas uma pessoa que, ocasionalmente, visita a igreja. A verdade é que o Altíssimo cuida daqueles que põem a confiança nEle. Nos dias atuais, temos ouvido pessoas contarem grandes livramentos que tiveram por acreditarem no Deus que nunca falha. Porém, aqueles que duvidam ou não colocam a fé em ação descobrem que somente desejar não adianta muito.


Na Babilônia, diante da fúria de Nabucodonosor, o Senhor fez os Seus extraordinários atos. Na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, Ele guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego de tal forma que o cheiro do fogo não impregnou suas roupas, e o cabelo deles sequer ficou chamuscado. Do mesmo modo, Ele livrou Daniel na cova dos leões (Daniel 6). Como no passado, quem crer hoje e também no futuro verá a glória de Deus (João 11.40).

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

domingo, 18 de janeiro de 2009

PURIFICADO COMO A PRATA

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça." (Malaquias 3 : 3)

O que Senhor quer fazer com seus filhos é purificá-los como se purifica a prata, Como Ele faz esta purificação?

Primeiro de tudo temos que saber que Deus jamais vai fazer algo sem o consentimento nosso, ao contrário do que o mundo pensa, que Deus ajuda a todo mundo mesmo que as pessoas estejam vivendo em pecados, nós cristãos sabemos que o Senhor nos deu o livre arbítrio para decidirmos o que queremos, Ele nos deixou Sua palavra para seguirmos e praticá-la, agora depende de nós se queremos ou não, uma pena que tem muita gente que quer ter uma vida feliz porém não quer saber da Palavra de Deus que é o próprio Senhor Jesus, estes infelizmente se continuarem assim vão pagar um preço muito caro, sofrerão a eternidade toda.

Aqueles que aceitam o Senhor, além de serem feitos seus filhos, tem a proteção do Criador dos céus e da terra, mas o Senhor quer que sejamos santos, a palavra santo significa separado para Deus, tem muita gente religiosa que acha que ser santo é ser diferente, fechado, triste, religioso, outros então pensam pior ainda acham que santo é aquela imagem sem vida morta que muitas pessoas acham que podem ouvir e fazer algo.

Mas a Palavra de Deus não diz nada disso quem nos torna santo é o Próprio Senhor e não homem algum, as pessoas erram porque preferem ler revistas e livros mundanos do que ler a Palavra de Deus.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16)

O problema é que sem santificação ninguém verá o Senhor, ou seja sem santificação o homem vai para o inferno.

Então o homem que deseja ser santificado na verdade ele vai ser purificado, esta purificação vem do Senhor, como está escrito em Malaquias 3: 3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata;...”. O homem (ourives) que purifica a prata faz o seu trabalho sentado olhando para o fogo no momento da purificação da prata, pois tem que manter seus olhos nela o tempo inteiro em que ela estiver no fogo. Se a prata for deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída.

Também na hora da purificação ou refinamento da prata deve-se mante-la no meio do fogo onde as chamas são mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.

Certa vez foi perguntado a um ourives:

- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".
Ele respondeu:
- "Oh, é fácil.
Quando eu vejo a minha imagem nela".

O Senhor faz exatamente o mesmo conosco para nos santificar, Ele permite uma provação em nossas vidas para que a nossa reação seja de acordo com a Palavra de Deus, se não for, então ainda não estaremos purificados, caso nossa reação seja de acordo com sua Palavra então nesta parte estaremos purificados.

Toda a provação que o Senhor nos dá Ele estará sempre de olho em nós, para que não sejamos consumidos.

Quando finalmente estivermos purificados, então seremos a imagem de Deus e todos verão em nós a imagem do Senhor em nossas vidas.


Com carinho,

Flávio Franklin.