sábado, 24 de janeiro de 2009

AGIR COM PRUDÊNCIA

I PEDRO 2

13 Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

16 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

17 Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

Todos hoje querem receber as bênçãos e promessas que o Senhor tem em Sua Palavra Divina, o problema é que a maioria não se preocupa ou não sabe como Deus é Santo, ou seja, para obtermos tudo que a Palavra de Deus nos promete e ficar verdadeiramente ligados a Videira (João 15 : 1) é preciso cumprir tudo absolutamente tudo que o Senhor nos ordena em Seus mandamentos, e tem uma parte que geralmente está ficando de fora como se não tivesse tanta importância assim, são as leis humanas, os impostos, a obediência as leis que os homens fizeram.

Sabemos que Deus não age no pecado, pois Ele é Santo e justo, logo jamais Ele vai ajudar um cristão que não se submete as leis de uma nação.

Irmãos, o negócio é tão sério, que se um cristão por mais ungido que seja infringir alguma lei, o Senhor nunca salvará este cristão das consequencias em que se envolveu a não ser que se arrependa.

Deus nos diz para sujeitarmos a toda ordenação humana por amor Dele, se por algum motivo deixarmos este mandamento, cairemos então nas garras do inimigo que está sempre ao derredor.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8).

Seguidamente vemos cristãos sofrendo alegando que suas orações não estão sendo ouvidas por Deus, mas se formos olhar como agem estes cristãos em seus dia a dia verificaremos que Deus não falha a falha está na vida do mesmo.

Porque digo isto? Porque conheço amigos que são cristãos, frequentam igreja porém na época de fazer a declaração do imposto de renda mentem seus ganhos para poderem resgatar o máximo do que fica retido na fonte, então vem o devorador e leva o que pode deste cristão imprudente.

E assim também com tantos outros casos simples ou complexos em que se metem.

Amados irmãos, não vamos brincar com Deus negligenciando Seus mandamentos se o Senhor os deixou para seguirmos é porque Ele quer nos proteger dos ataques de satanás, que é também nosso acusador.

Ou seja, se você não pagou o IPVA do seu carro, então não saia de carro, pois se sair e acontecer algum acidente não é culpa de Deus muito menos castigo, pois Ele é bom e só quer nosso bem, a culpa começa na falta de conhecimento ou imprudência e termina no ataque de satanás pois a porta foi aberta para ele.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (Oséias 4 )

Se tiver que declarar o imposto de renda, declare certo, se tiver que pagar ao invés de receber a restituição, então pague. Dê a César o que é dele.

Se você for dirigente de uma igreja e pela lei tiver que ser feito vistoria a cada dois anos pelos bombeiros, faça obedeça a lei e as autoridades, não dê lugar ao diabo, pois se você não seguir o que é correto além de causar escândalo você estará em pecado e em consequência satanás estará pronto para tragá-lo e pode virar até uma tragédia.

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." (João 9 : 31)

Seja temente a Deus e faça a vontade Dele em tudo.


Com amor em Cristo,


Flávio Franklin.

Nenhum comentário: