domingo, 18 de janeiro de 2009

PURIFICADO COMO A PRATA

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça." (Malaquias 3 : 3)

O que Senhor quer fazer com seus filhos é purificá-los como se purifica a prata, Como Ele faz esta purificação?

Primeiro de tudo temos que saber que Deus jamais vai fazer algo sem o consentimento nosso, ao contrário do que o mundo pensa, que Deus ajuda a todo mundo mesmo que as pessoas estejam vivendo em pecados, nós cristãos sabemos que o Senhor nos deu o livre arbítrio para decidirmos o que queremos, Ele nos deixou Sua palavra para seguirmos e praticá-la, agora depende de nós se queremos ou não, uma pena que tem muita gente que quer ter uma vida feliz porém não quer saber da Palavra de Deus que é o próprio Senhor Jesus, estes infelizmente se continuarem assim vão pagar um preço muito caro, sofrerão a eternidade toda.

Aqueles que aceitam o Senhor, além de serem feitos seus filhos, tem a proteção do Criador dos céus e da terra, mas o Senhor quer que sejamos santos, a palavra santo significa separado para Deus, tem muita gente religiosa que acha que ser santo é ser diferente, fechado, triste, religioso, outros então pensam pior ainda acham que santo é aquela imagem sem vida morta que muitas pessoas acham que podem ouvir e fazer algo.

Mas a Palavra de Deus não diz nada disso quem nos torna santo é o Próprio Senhor e não homem algum, as pessoas erram porque preferem ler revistas e livros mundanos do que ler a Palavra de Deus.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16)

O problema é que sem santificação ninguém verá o Senhor, ou seja sem santificação o homem vai para o inferno.

Então o homem que deseja ser santificado na verdade ele vai ser purificado, esta purificação vem do Senhor, como está escrito em Malaquias 3: 3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata;...”. O homem (ourives) que purifica a prata faz o seu trabalho sentado olhando para o fogo no momento da purificação da prata, pois tem que manter seus olhos nela o tempo inteiro em que ela estiver no fogo. Se a prata for deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída.

Também na hora da purificação ou refinamento da prata deve-se mante-la no meio do fogo onde as chamas são mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.

Certa vez foi perguntado a um ourives:

- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".
Ele respondeu:
- "Oh, é fácil.
Quando eu vejo a minha imagem nela".

O Senhor faz exatamente o mesmo conosco para nos santificar, Ele permite uma provação em nossas vidas para que a nossa reação seja de acordo com a Palavra de Deus, se não for, então ainda não estaremos purificados, caso nossa reação seja de acordo com sua Palavra então nesta parte estaremos purificados.

Toda a provação que o Senhor nos dá Ele estará sempre de olho em nós, para que não sejamos consumidos.

Quando finalmente estivermos purificados, então seremos a imagem de Deus e todos verão em nós a imagem do Senhor em nossas vidas.


Com carinho,

Flávio Franklin.




Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom essa palavra que Deus te abençoe