domingo, 3 de novembro de 2013

Já parou para pensar...

Como nós seres humanos saberíamos da existência de Deus se não houvesse a Bíblia?
Jamais saberíamos, pois não é só porque está escrito nela sobre a existência de um Deus poderoso e misericordioso, mas sim porque ao lermos as sagradas escrituras com o nosso coração, querendo conhecer o Deus vivo, Ele se revela e o nosso coração é convencido de que a Bíblia é um livro Sagrado e transforma o coração das pessoas.
Há milhares de relatos de vidas transformadas após a leitura da Bíblia.
Muitas vezes o homem busca a não existência de Deus, se dedica a leitura da Bíblia, justamente para se convencer da não existência do criador ou de que a Bíblia nada mais é do que um simples livro histórico. Porém ao lê-la este é convencido em seu coração da existência de Deus.
(O autor do livro Ben-Hur queria escrever o livro provando que Jesus Cristo era uma farsa, porém para isso deveria ler a Bíblia, pois só assim estudaria sobre Jesus, o efeito, claro, foi contrário, Deus através da Bíblia o convenceu que Jesus Cristo não só é verdadeiro, como é e sempre será Deus) http://paulofranke.blogspot.com.br/2006/09/ben-hur-histria-de-seu-escritor.html
A primeira prova existencial de Deus através das escrituras sagradas, é uma paz no coração, paz essa que não se compara a nada existente no mundo, uma certeza absoluta de que a Bíblia é a verdade.
O ser humano possui em seu interior um lugar criado por Deus que serve para somente Deus habitar, este lugar jamais será habitado por algo que não seja Ele. Quando o homem está sentindo este vazio dentro de si, tenta preenchê-lo com varias coisas que ali não cabem ou não pertencem, como dinheiro, festas, viagens, amores, objetos, etc, porém a felicidade se torna momentânea, ou seja, logo, logo o homem voltará a se sentir vazio.
Só se descobre como preencher este vazio, quando se poma uma atitude e começamos a nos dedicar ao Deus das Escrituras através da leitura da Bíblia, então a verdadeira paz que vem do alto habita em nossos corações, esta paz que independe de circunstâncias que nos rodeiam, esta paz verdadeira.
Um homem só é realmente livre quando encontra esta paz verdadeira, até então enganasse a si mesmo sendo preso a este mundo que exige de você algo para ser feliz.
Porque então não ler a Bíblia? Se dela há somente benefícios?

Você sabia que...

O que aconteceu em todos relatos bíblicos os arqueólogos, cientistas estão tendo provas da existência dos fatos.
Cientistas acharam o que acreditam ser a arca de Noé em cima do monte Ararate: "E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate."  (Gênesis 8 : 4)

Mergulhadores encontraram restos das bigas usadas pelo exército Egípcio no fundo do mar Vermelho, onde ouve a travessia dos Hebreus: "Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho."  (Êxodo 15 : 4)

E a estátua que o rei Nabucodonosor, rei da Babilônia sonhou e Deus deu a interpretação a Daniel, que nada mais é que todos os reinos que reinaram e reinariam na terra, inclusive o último reino que já está acontecendo:
DANIEL 2
36  Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.
37  Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.
38  E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.
39  E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.
40  E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.
41  E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.
42  E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
43  Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
44  Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
45  Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.




E a revelação que Deus deu para Isaias, a mais ou menos 700 anos entes de Cristo, mostrando a Isaias que a terra é redonda, e 1.200 anos depois de cristo jogavam as pessoas na fogueira por que diziam que a terra era redonda: "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;"  (Isaías 40 : 22)

Tudo, porque o homem não quer ler as sagradas escrituras, prefere seguir tradições ou ensinamentos escolares ou ensinamentos de homens.

Enfim há uma gama de conhecimentos e revelações nas sagradas escrituras, mas o mais importante para nós, é que ao lermos a Bíblia sentimos paz, a verdadeira paz que preenche o espaço que Deus criou para Ele dentro de nós e que nos preenche por completo e nos dá a certeza absoluta da existência de Deus, o Deus vivo das Sagradas Escrituras.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4 : 12)

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."  (João 14 : 27)

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."  (João 17 : 17)

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."  (Jeremias 29 : 13)

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."  (Jeremias 33 : 3)

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."  (João 8 : 36)

"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."  (Gálatas 5 : 1)

"Eu e o Pai somos um."  (João 10 : 30)
JOÃO 1    (Verbo = Palavra)       
1  NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10  Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13  Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
15  João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
16  E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
17  Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18  Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.


Diante de tudo isso, será que não deveríamos nos dedicar a leitura da Bíblia, para termos paz e conhecimento do Deus vivo e sim sermos o que Ele quer que sejamos?



"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."  (Mateus 22 : 29)