sábado, 24 de dezembro de 2011

O SENHOR QUER FALAR COM VOCÊ, SEJA SIMPLES!

"A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices." (Salmos 119 : 130)

Muitos querem ouvir a voz do Senhor, porém não conseguem, não porque o Senhor não queira falar com eles, mas por culpa somente da maneira com que buscamos ao Senhor.

Conheço irmãos que ficam horas a fio tentando interpretar as escrituras sagradas, vindo até a conhecer o original das escrituras na linguagem de como foram escritas, não digo aqui que não podem, mas sim que é desnecessário, pois o Senhor jamais falará com quem acha que por sua inteligência ou raciocínio conseguirá ouvir a voz do Senhor.

Para ouvirmos Deus falar, devemos nos esvaziar de nós mesmos, isto é devemos ser simples, apenas simples e buscar o Senhor nas escrituras, então Ele irá falar conosco, não o que talvez gostaríamos de ouvir, mas sim o que precisamos ouvir.

Entender as escrituras é uma coisa e ter a revelação do Senhor através da Palavra de Deus no coração é entendimento e luz.

ROMANOS 16

19 Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.

20 E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

Nesta passagem o apóstolo Paulo nos diz que quando estamos obedecendo à Cristo, o próprio Deus tem prazer em nós e devemos ser sábios no bem e simples no mal.

Sábios no bem é ter a sabedoria que Deus dá para entendimento da revelação da Palavra de Deus inspirado pelo Espírito Santo, que só acontece quando largamos nossos conceitos humanos e nos entregamos totalmente ao Senhor.

Simples no mal é ser uma pessoa humilde, simples, inocente, aquela pessoa que não consegue ver maldade em ninguém, que não olha para o mal, que o mundo chama de bobo, trouxa.

Se formos sábios no bem e simples no mal, então veremos o Deus de paz esmagar satanás debaixo de nossos pés, isto é, os problemas, doenças e tudo que vem do inferno será destruído debaixo de nosso pés.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

Quando Deus fala ele fala diferente, quem está em espírito não é confundido e conhece ouvir a voz do Senhor, o Senhor nos diz que Ele está à porta e bate, não diz que fala, e sim bate, também não diz se alguém ouvir a minha batida, e sim se alguém ouvir a minha voz. O cristão que tiver a sabedoria de Deus, sabe discernir a batida na porta do seu coração da voz do Senhor. Muitos não abrem a porta do coração ao Senhor porque ouvem a batida na porta e não sabem que é Deus falando pois o entendimento humano atrapalha o homem de conhecer o Senhor.

Quando o homem ouve a batida de Deus em seu coração e abre a porta, porque através da batida sabe que é Deus falando, o Senhor diz que entrará na sua casa e com ele ceará e ele com o Senhor, ou seja se o homem, cristão ou não, abrir a porta do coração para o Senhor, o Senhor fará uma festa em sua vida, pois cear não é jantar nem almoçar, cear é algo especial é algo superior que se faz em datas importantes, Ele transformará nossas vidas em uma vida de festa, de vitória de alegria de paz.

O Senhor diz também que está a porta e bate, se alguém ouvir a Sua voz..., Ele não diz se ouvirdes a minha voz e sim se alguém ouvir a minha voz, ou seja, o Senhor está batendo na porta de todos os corações, mas somente aqueles que ouvem a Sua voz, em vez da batida, e abrirem a porta é que haverá uma ceia junto com Jesus na vida da pessoa.

Que possamos todos ouvir a voz do Senhor e obedecê-lo em tudo.

Flávio Franklin.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OS DOIS MANDAMENTOS DA VIDA

MATEUS 22

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

O Senhor Jesus nesta passagem da Bíblia, nos ensina que estes dois mandamentos são a base para todos os outros, pois se cumprirmos os dois, automaticamente estaremos cumprindo todos os demais.

Amar o Senhor Deus de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento, nos leva ao cumprimento do segundo, assim como se o segundo não for cumprido, o primeiro também não está e estaremos nos enganando a nós mesmos.

Mas como seria amar ao nosso próximo como a nós mesmos? Seria darmos comida, cesta básica, roupas, ou até mesmo dinheiro para os próximos de nós?

O Senhor diz que o segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Notamos que não está escrito somente para amarmos o nosso próximo, mas sim para amarmos como a nós mesmos. Como seria isto então?

Eu me amo, então eu compro roupas, alimentos, etc, porque eu me amo? Não, eu me amo porque eu entreguei minha vida para o Senhor Jesus, que é o Senhor da vida.

E como eu me amo tanto que entreguei minha vida ao Senhor Jesus para que Ele cuidasse dela, assim devo amar o meu próximo, ou seja, aquele que está próximo de mim, independente se ele gosta de mim ou não, se ele é meu inimigo, me persegue, fala mal de mim, não importa, eu devo ter este sentimento de querer que este próximo conheça e aceite o Senhor Jesus em sua vida, assim como eu fiz. Caso não tenha este sentimento, então é porque na verdade o primeiro mandamento de amar o Senhor Deus de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento também não está sendo cumprido em minha vida. Então devemos procurar mais e mais estarmos próximos de Deus, o Deus das escrituras.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5 : 44)

Nesta Passagem, o Senhor Jesus nos ensina que devemos amar, bendizer, fazer bem e orar pelos que estão próximos de nós, independente do que eles fizerem para nós.

Uma coisa eu aprendi de Deus em minha vida, que para derrotar o diabo, devemos amar, sim amar, satanás não suporta o amor, ele faz armadilhas que nós cristãos venhamos a discutir, brigar e até chegar as vias de fato com certas pessoas, porém se agirmos de acordo com o segundo mandamento, estaremos derrotando satanás em nossas vidas.

Aquele cristão que não consegue agir de acordo com a Palavra de Deus, deve rever sua vida, pois certamente ele estará indo por outro caminho que não é o Senhor Jesus.

Que possamos ter mais e mais sede de conhecer este Deus vivo e maravilhoso, a fim de sermos bênçãos nas mãos Dele e termos uma vida maravilhosa, sentindo verdadeiramente a presença de Deus em tudo que fizermos.

Flávio Franklin.