quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OS DOIS MANDAMENTOS DA VIDA

MATEUS 22

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

O Senhor Jesus nesta passagem da Bíblia, nos ensina que estes dois mandamentos são a base para todos os outros, pois se cumprirmos os dois, automaticamente estaremos cumprindo todos os demais.

Amar o Senhor Deus de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento, nos leva ao cumprimento do segundo, assim como se o segundo não for cumprido, o primeiro também não está e estaremos nos enganando a nós mesmos.

Mas como seria amar ao nosso próximo como a nós mesmos? Seria darmos comida, cesta básica, roupas, ou até mesmo dinheiro para os próximos de nós?

O Senhor diz que o segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Notamos que não está escrito somente para amarmos o nosso próximo, mas sim para amarmos como a nós mesmos. Como seria isto então?

Eu me amo, então eu compro roupas, alimentos, etc, porque eu me amo? Não, eu me amo porque eu entreguei minha vida para o Senhor Jesus, que é o Senhor da vida.

E como eu me amo tanto que entreguei minha vida ao Senhor Jesus para que Ele cuidasse dela, assim devo amar o meu próximo, ou seja, aquele que está próximo de mim, independente se ele gosta de mim ou não, se ele é meu inimigo, me persegue, fala mal de mim, não importa, eu devo ter este sentimento de querer que este próximo conheça e aceite o Senhor Jesus em sua vida, assim como eu fiz. Caso não tenha este sentimento, então é porque na verdade o primeiro mandamento de amar o Senhor Deus de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento também não está sendo cumprido em minha vida. Então devemos procurar mais e mais estarmos próximos de Deus, o Deus das escrituras.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5 : 44)

Nesta Passagem, o Senhor Jesus nos ensina que devemos amar, bendizer, fazer bem e orar pelos que estão próximos de nós, independente do que eles fizerem para nós.

Uma coisa eu aprendi de Deus em minha vida, que para derrotar o diabo, devemos amar, sim amar, satanás não suporta o amor, ele faz armadilhas que nós cristãos venhamos a discutir, brigar e até chegar as vias de fato com certas pessoas, porém se agirmos de acordo com o segundo mandamento, estaremos derrotando satanás em nossas vidas.

Aquele cristão que não consegue agir de acordo com a Palavra de Deus, deve rever sua vida, pois certamente ele estará indo por outro caminho que não é o Senhor Jesus.

Que possamos ter mais e mais sede de conhecer este Deus vivo e maravilhoso, a fim de sermos bênçãos nas mãos Dele e termos uma vida maravilhosa, sentindo verdadeiramente a presença de Deus em tudo que fizermos.

Flávio Franklin.

Nenhum comentário: