segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O HOMEM BOM NÃO FICARÁ PROSTRADO


Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmo 37.23,24
 
A pessoa boa é aquela que dá ouvidos ao que o Senhor fala, pois ela é liberta dos interesses próprios, não se deixa levar pelas tentações e respeita o Altíssimo em tudo. Para ela, há promessas que o Pai tem prazer em cumprir. As decisões que ela tomar serão sempre com base no que aprende na Palavra. Por isso, Deus Se deleita em confirmar seus passos, e os caminhos dela dão ao Senhor uma alegria muito grande.
Se o filho que agrada a Deus cair em transgressão, jamais ficará prostrado, pois o Altíssimo garante que o susterá. Nenhum dos salvos deveria pecar, mas, infelizmente, há quem não vigie nem ore; então, quando vem a tentação, não percebe o laço e cai. O diabo é mestre em tentar os salvos e, quase sempre, cria uma situação para a pessoa sentir que, no caso dela, aquilo não é pecado.
Se o filho do Todo-Poderoso ficar doente, não deve deixar-se levar pelo que aparentemente é. Todo o seu corpo pode estar fraco, moído e doendo; tudo pode atestar que ele não ficará sarado, mas isso é mentira. O nosso Deus, que é fiel em cumprir todas as Suas promessas, garante-nos que as nossas doenças foram colocadas sobre Jesus e, pelas Suas feridas, fomos curados (Is 53.5). Portanto, se você necessita de cura, mande o mal sair do seu corpo agora.
Uma das causas que mais faz as pessoas sofrerem é a falta de recursos. Por causa disso, há quem esteja em depressão ou vivendo muitíssimo estressado, e outros que não oram mais nem se cuidam. No entanto, o Senhor Deus prometeu que, se déssemos ouvidos ao que Ele fala, seríamos abençoados financeiramente, a ponto de emprestarmos a muita gente e não tomarmos emprestado (Dt 28.1-12). Que tal orar a Ele agora?
Não importa o laço no qual você tenha caído e, por isso, ficado preso nas mãos do inimigo. Jesus disse que fora ungido pelo Espírito do Senhor para pôr em liberdade os oprimidos (Lc 4.19); então, Ele está ao seu lado, com todo o Seu poder, pronto para colocá-lo em liberdade. Não há o que temer nem o que aceitar além daquilo que Deus lhe promete. Seja firme e livre-se do laço do passarinheiro. A unção que estava sobre Jesus reside sobre o Seu Santo Nome.
O Altíssimo quer que você saiba que Ele o está sustentando agora. Assim, se permanecer firme nas promessas do Senhor e, em Nome de Jesus, exigir que o mal saia da sua vida, sua oração será honrada. Então, não deixe para depois. Neste momento, entre firme na presença de Deus em inteira certeza de fé para resolver os seus problemas (Hb 10.22). O Criador de todas as coisas está pronto para confirmar o que você determinar. Então, ore agora!

Mensagem do Missionário,
R. R. Soares