quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A OPERAÇÃO DO DEMÔNIO


Ai daqueles que, nas suas camas, intentam a iniquidade e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão! 
Toda forma de pecado vem do diabo, e os que se renderem ao erro chorarão amargamente a maldade cometida contra o Senhor. Não há pecado mais horrendo aos olhos dEle do que a adoração aos falsos deuses. Esse é o caso de Samaria, por exemplo, que se deu ao culto dos demônios (1 Rs 13.32), e também de Jerusalém, que, depois, seguiu pelo mesmo caminho (Jr 13.25). Com isso, a preparação para o cativeiro se completou. 
Os filhos de Israel foram tirados do Egito para se tornarem propriedade particular do Senhor (1 Pe 2.9). Mas, quando Jeroboão dividiu o reino, logo se apressou para instituir o culto aos espíritos malignos na Terra Santa (1 Rs 12.32). Não houve quem o enfrentasse, e, com isso, a terra ficou manchada com a operação dessas forças. Os demônios nem sempre exigem um culto aberto a eles, pois, assim, as pessoas teriam medo e o recusariam.
As doutrinas liberais que surgem a cada dia têm feito pessoas mudarem o foco da procura de Deus; muitas dessas inovações são nada mais nada menos do que obras do inimigo. Definitivamente, não é preciso modernizar o Evangelho a ponto de ridicularizá-lo nem imitar modismos que não convêm para lotar as igrejas. Entenda: as práticas mundanas inseridas no universo religioso são do diabo. 
Jesus declarou que o que é nascido da carne é carne (Jo 3.6). Assim, se as pessoas não nascerem de novo pela pregação da Palavra e por obra do Espírito Santo, não houve obra de Deus nelas. Os shows pirotécnicos, em que os dons de um cantor, a eloquência de um pregador ou as práticas esportivas e os demais recursos são usados para atrair a atenção das pessoas não são capazes de produzir uma só conversão. À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva (Is 8.20).
Cuidado com o que pensa em seu leito, pois é nesse ponto que o diabo mais gosta de atuar. Ele mostra a “vantagem” de se ter uma relação extraconjugal, e, depois, o que restará é só vergonha. O inimigo é mestre em levar as pessoas ao caminho da prostituição moral e espiritual, inclusive, foi prostituição espiritual o que ele praticou no início, quando ainda era o querubim da guarda (Ez 28.14). Com ele, foi levado um terço dos anjos (Ap 12.4).
Você só cai, de fato, porque na mente já se deixou levar pela tentação. Então, fuja de tudo o que lhe é oferecido e que contraria a vontade do Senhor. Deus o chamou para ser dEle por toda a eternidade; no entanto, se você continuar no erro, irá para a perdição. Ainda que a vida sobre a terra durasse milhões de anos, o erro não compensaria, pois leva à perdição eterna.
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares