sábado, 7 de maio de 2011

JUSTO É O SENHOR

“Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos e santo em todas as suas obras.”
Salmo 145.17

O nosso Deus jamais mente, engana ou age de modo desonesto, até mesmo em relação ao inimigo, pois Ele é justo. Quando o diabo questionou o procedimento de Jó, obteve a permissão divina para tocar no patriarca. Quem não lê com atenção a Palavra pode pensar que o Senhor foi mau com Jó, pois, aparentemente, o patriarca não tinha nenhuma porta aberta que justificasse tal permissão. Mais tarde, o próprio Jó disse ter acontecido o que mais temia. Se não servirmos ao Altíssimo com inteireza de coração, o maligno poderá receber permissão para nos oprimir, porém, confessando o pecado e resistindo ao diabo, ele fugirá de nós (Tg 4.7).
Os caminhos de Deus estão registrados nas Escrituras, e quem segui-los jamais tropeçará ou dará oportunidade ao maligno de reivindicar a sua vingança. Esses caminhos não são difíceis ou penosos; ao contrário, são fáceis de ser trilhados e fazem um bem muito grande ao nosso coração. Quem cumpre os mandamentos do Senhor prova que O ama e é amado por Ele e por Jesus.
Não há coisa melhor do que trilhar os caminhos da Vida – as veredas divinas. Não aceite o que Deus condena e jamais rejeite o que Ele aprova. Não deixe o demônio da dúvida, algum dia, fazer morada em seu coração ou dirigir a sua vida, mesmo que seja por um curto espaço de tempo. Independentemente de você entender ou não alguma declaração das Escrituras, ao assumir o que o Senhor fala em Sua Palavra, coloque o seu viver nas mãos do Altíssimo. Com isso, o diabo será impedido de atuar em qualquer parte do seu ser.
O Senhor é santo em todas as Suas obras, por isso nunca deixe passar pela sua cabeça que a mão divina causou o desastre que o feriu ou ceifou a vida de um ente querido. Essa mentira foi criada pelo próprio Satanás e tem feito muita gente abandonar o Caminho. Quem crer assim, se não se arrepender um dia e não voltar à comunhão, não participará da grande festa da salvação, mas, para sempre, estará perdido e condenado ao suplício sem fim.
O Pai nunca Se sujará com alguma coisa, nem mesmo para ajudar os Seus. Ele não mente nem age de modo errado, mas é perfeito em todas as Suas obras. Se você tem sido tentado a cometer algum pecado, saiba que Ele não passará a mão sobre sua cabeça nem o deixará entrar no Reino da Glória. Ali só entrarão os que não têm as vestes manchadas e foram lavados pelo sangue do Cordeiro (Ap 22.14). Então, esforce-se para continuar no Caminho eterno. Não se deixe levar por nenhuma tentação.
Todas as obras de Deus são perfeitas e nEle não há nem haverá erro ou maldade. Ele nos ensina a sermos santos, pois Ele é santo.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares