domingo, 15 de maio de 2011

PRENDA OS REIS

“Para prenderem os seus reis com cadeias e os seus nobres, com grilhões de ferro.”

Salmo 149.8

No mundo espiritual, há anjos, que servem a Deus, e demônios, os quais cumprem a vontade de Satanás. Esses chamados reis e nobres do inferno devem ser presos e “amarrados”. Quando entendi essa mensagem, na década de 1970, comecei a usar a autoridade que me foi confiada no Nome de Jesus para amarrar os espíritos malignos que oprimiam as pessoas. Com isso, elas eram libertas e não voltavam mais à transgressão.
Aqueles que caem em pecado sabem que existem forças poderosas a escravizá-los no erro, as quais devem ser combatidas para que eles sejam libertos. É preciso pôr em verdadeira liberdade as pessoas que o diabo tenta manter na iniquidade. Se isso não for feito, em nossas igrejas, existirão muitos irmãos incapazes de ficar livres de suas fraquezas. Na verdade, os que são dominados por algum pecado e não conseguem a libertação por si mesmos precisam de alguém com autoridade para expulsar os espíritos imundos que as prendem. Aqueles que já se converteram e foram batizados nas águas e no Espírito Santo têm condições de ministrar liberdade completa aos que não conseguem livrar-se de seus “antigos senhores” e suas práticas pecaminosas.
Não é mentira quando alguém diz que não consegue abandonar a prostituição, o crime e outras práticas maléficas, pois os reis da perversidade não “brincam em serviço”. Eles têm a seu dispor outros demônios, os quais são especialistas em enfraquecer a fé que nasce no coração do cristão, tentando-o a voltar ao pecado, nem que seja só por uma vez mais. Com isso, o senhorio maligno continua.
Fomos constituídos representantes de Deus para pôr os oprimidos do diabo em liberdade. Para isso, devemos “amarrar” o valente que aprisiona essas vidas. Dessa forma, quando usados da autoridade do Nome de Jesus, nós o prendemos, podendo saquear sua “casa” e tirar dela todos os seus “bens”. Não há outra maneira de invadir a “casa do maligno” se ele não for “amarrado” primeiro.
Somos os agentes de Deus neste mundo. Se nos calarmos, o Senhor não terá outros que possam fazer Sua obra. Quem se omite e se acovarda, deixando de fazer o que é ordenado pelo Altíssimo, torna-se responsável pelo fracasso de vidas. Nossa missão é mais nobre do que a de um médico, pois ele cuida da parte física, o que é muito louvável; porém, nós cuidamos do aspecto espiritual e eterno. Por isso, não seja remisso em sua obra.
Deus nos confiou o ministério da reconciliação do homem com Ele (2 Co 5.18) e, para que isso fosse feito com sucesso total, equipou-nos com autoridade e poder. Agora, Ele espera que cumpramos nossa missão com louvor. Portanto, não se deixe vencer pelas tentações que existem em todos os sentidos. Quando o diabo sabe que você pode causar grande estrago nas obras do inferno, não lhe oferece qualquer “manjar”. Então, seja sábio! Não aceite suas ofertas.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares