sábado, 17 de abril de 2010

FALAR DE ACORDO COM O SENHOR

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

Nesta passagem temos mais um ensinamento de como devemos agir quando falamos ou administramos aquilo que o Senhor coloca em nossas mãos.

O Apóstolo Pedro nos diz que em tudo que falarmos deve ser de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, tudo aquilo que sair de nossa boca tem que ser segundo o que o Senhor nos diz na Palavra. Infelizmente nem sempre é assim, muitas pessoas que “são” de Cristo falam o que vem na mente e não cumprem assim este mandamento de suma importância para a caminhada com o Senhor.

Uma palavra que saia de nossa boca que não seja de acordo com o que o Senhor nos diz pode destruir uma vida ou a nossa própria vida.

Muitos cristãos não sabem que o que disserem pode tornar-se uma arma poderosa tanto para o bem quanto para o mal.

Deus é maravilhoso, veja o que Ele disse nesta passagem, nos alertando para que sejamos prudentes em tudo que dissermos.

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18 : 21)

A medida que caminhamos na vida cristã, vamos obtendo a sabedoria que o Senhor nos dá, e com isso vamos observando que realmente tudo que está escrito na Palavra de Deus é a verdade e deve ser seguido com sabedoria e dirigido pelo Espírito Santo.

Ao pronunciarmos palavras que estão em desacordo com os preceitos de Deus, na verdade estaremos pronunciando morte, seja para nós ou para quem dirigirmos tais palavras.

Um exemplo muito popular usado hoje em dia, e que acredito que muitos não sabem disso é a palavra “danado”, muito usada para expressar sobre o comportamento de alguém que é sem paradeiro, criança de preferência que é hiperativa, porém no próprio dicionário Aurélio está o significado: Danado é “amaldiçoado”.

Ao chamarmos uma criança de “danado” ou “danadinho” estaremos amaldiçoando esta criança que por nossa causa poderá nunca ser bem sucedido ou até mesmo entrar por um caminho terrível neste mundo.

Muitos me dirão: “Mas Deus conhece meu coração que eu não sabia disto, portanto não amaldiçoei ninguém.”

Eu digo, porém: Em parte está correto, só que quantas vezes oramos ao Senhor para dizer a ele que guardasse nossas palavras e não permitissem que saíssem de nossas bocas palavra de destruição?

Quando começamos a orar desta maneira o Senhor começa a nos mostrar o que devemos e o que não devemos falar, bem como procedimentos que devemos abandonar de vez.

O salmista sabia disso:

"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." (Salmos 141 : 3)

Veja que neste salmo ele pediu ao Senhor que colocasse uma guarda em sua boca e guardasse a porta de seus lábios, mas porque? Porque com certeza o salmista sabia que a morte e a vida estavam no poder da língua.

Hoje vejo muitos cristãos falando coisas terríveis e até amaldiçoando seus semelhantes sem falar de seus próprios filhos.

Devemos saber que em tudo dependemos do Senhor, sem o agir Dele estaremos perdidos caminhando para o fracasso e a destruição eterna.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER." (João 15 : 5)

Dependemos de Deus como um ramo de uma videira depende do tronco, corta o ramo e ele morrerá, porque sem o tronco o ramo não pode fazer nada, assim somos nós, em tudo dependemos do Senhor, em tudo devemos estar ligados Nele através da Palavra de Deus pois sem Ele não podemos fazer nada, nem falar palavras boas para edificação poderemos sem Ele, quanto menos falar sobre o amor do Senhor para quem não conhece a Deus.

Amados irmãos sejamos em tudo prudentes falando segundo a Palavra de Deus e administrando sua vida, seu emprego, segundo o poder que Ele nos dá, para que o nome do Senhor seja glorificado, pois só Ele tem que ser glorificado.


Flávio Franklin.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PORQUANTO O SENHOR É COM VOCÊ

“E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem” (Juízes 6.16).


Ao ouvir o profeta do Senhor explicar ao povo de Israel por que os midianitas o estavam atacando, Gideão creu que o Altíssimo era com ele. Então, tudo o que lhe fosse mandado fazer, ele prontamente faria. Conosco, meu irmão, o mesmo deve acontecer; se o Senhor, pela Sua Palavra, manda que façamos algo, não podemos ser desobedientes nem tímidos, pois estes provarão a segunda morte (Apocalipse 21.8).
Os israelitas pediram ao Senhor que os libertasse dos seus inimigos, mas, em vez de responder diretamente aos pedidos deles ou mandar um forte vento que varresse os adversários para dentro do mar, Deus enviou um dos Seus servos com a mensagem correta. Se você estiver passando por alguma crise e pedir ao Pai que o liberte, escute o que o seu pastor pregará e atente para o que, na leitura bíblica, virá ao seu coração, pois é assim que o Todo-Poderoso responde.
A mensagem do profeta encheu de fé o coração de Gideão. Não sabemos se ele derramou lágrimas, jejuou ou levou muito tempo para plantar o trigo. Contudo, quando seu trigal estava maduro, e ele malhava os grãos para colocá-los a salvo das mãos dos midianitas, o Anjo do Senhor se apresentou a ele e lhe deu palavras encorajadoras como essa que estamos estudando. Durante todo o período seguinte, desde quando ele deu ouvidos à mensagem divina, o Altíssimo passou a estar com ele – e o mesmo ocorre com qualquer outra pessoa que age dessa forma, pois Deus está com todos aqueles que se dispõem a cumprir o que Ele diz.
No nosso servir ao Pai, não devemos dar tempo para a dúvida. Quando estamos ligados a Ele, até os mínimos detalhes nos são revelados. Então, se a missão parece árdua ou difícil, não deixe nem por um momento o seu coração se encher de medo, porque Deus, que nos deu tal responsabilidade, irá adiante de nós e fará a obra (1 Tessalonicenses 5.24). Ele disse a Gideão: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem.
Os midianitas eram tão numerosos como a areia do mar. Eles vinham bem preparados, armados até os dentes e decididos a humilhar e espoliar os israelitas. Só que, agora, seria diferente, pois havia em Israel um homem com quem o Senhor contava: Gideão, aquele que tinha a tarefa de libertar o povo, pois, para isso o Senhor o comissionara.
Meu irmão, se já ouviu a voz de Deus em relação aos seus problemas, os de sua família ou da coletividade, não tenha temor algum. Vá em frente e tome posse da sua bênção. O Altíssimo será com a sua vida se você não se acovardar. Com Ele ao seu lado, você vencerá qualquer investida do inferno. Portanto, ainda que a batalha pareça grande, não se esqueça de que, com o Todo-Poderoso ao seu lado, será como derrotar um só homem. A luta será bem menor do que você imagina, porquanto o Senhor é com você.


Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

terça-feira, 13 de abril de 2010

A COLUNA

"E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; ..." (Gênesis 28 : 22a)

Faço aqui uma pergunta, não para ser respondida a mim, mas para ser meditada em nosso interior.

Qual pedra temos colocado por coluna em nossas vidas?

Muitas pessoas colocam por coluna, ou seja, por sustentação de suas vidas, pedras que não provém do Nosso Senhor, pedras que na verdade não podem sustentar coisa alguma, pois não foram feitas para tal.

Jacó nesta passagem disse que esta pedra que ele estava colocando por coluna seria a casa de Deus. Nos versículos anteriores verificamos que Jacó estava cansado, pegou uma pedra colocou como travesseiro, adormeceu e sonhou. Sonhou o que?

Sonhou o que Deus revelou para ele, ou seja, uma escada que ia da terra até o céu, e anjos de Deus desciam e subiam por ela.

GÊNESIS 28

11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.

12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;

13 E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;

Deus revelou a Jacó o que Ele iria fazer em sua vida e de seus descendentes.

Meu amigo, Deus fala através da Palavra Dele, que para ouvi-lo temos que ouvir a Palavra de Deus, então quando Deus fala conosco Ele está dizendo o que fará em nossas vidas.

Se pegarmos as revelação que Deus tem nos falado através da Palavra (Bíblia), e colocarmos estas revelações como coluna de nossas vidas, então seremos bem sucedidos em tudo.

Jacó tomou esta decisão e foi bem sucedido em tudo, ele teve um sonho do próprio Senhor Jesus que como uma escada está posta entre o céu e a terra, ora, Jesus mesmo disse que ninguém iria ao pai se não fosse através dele.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

Devemos colocar em nossas vidas como coluna de sustentação as revelações que o Senhor nos dá através de Sua Palavra, ou seja, aquilo que está escrito na Bíblia é a única verdade existente no mundo, o que não está de acordo com ela por mais bonito e singelo que seja não é a verdade.

A Palavra de Deus é a casa de Deus, se tivermos ela por coluna e andarmos sempre de acordo com ela, certamente seremos felizes e viveremos vitoriosos em tudo.

Como disse muitas pessoas e aí estou incluindo infelizmente pessoas que conhecem a Palavra de Deus colocam por coluna de suas vidas, pedras do mundo, dinheiro, status, estudo, carros, casas, família, filhos, coisas que talvez sejam importantes e até precisamos delas, mas não podem ser colocadas como coluna pois não são a casa de Deus, por conseqüência não encontram a verdadeira felicidade. Se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, estas outras coisas serão acrescentadas.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)

Reino de Deus é a presença de Deus, devemos senti-lo em nossas vidas, sentir Deus é sentir amor por todos, justiça do reino de Deus é a Palavra de Deus.

Notamos que o Senhor Jesus trata aquilo que são pedras que não podem ser colunas em nossas vidas como “coisas”.

Faço mais uma vez a pergunta do início do estudo: “Qual pedra temos colocado por coluna em nossas vidas?”


Flávio Franklin.