terça-feira, 13 de abril de 2010

A COLUNA

"E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; ..." (Gênesis 28 : 22a)

Faço aqui uma pergunta, não para ser respondida a mim, mas para ser meditada em nosso interior.

Qual pedra temos colocado por coluna em nossas vidas?

Muitas pessoas colocam por coluna, ou seja, por sustentação de suas vidas, pedras que não provém do Nosso Senhor, pedras que na verdade não podem sustentar coisa alguma, pois não foram feitas para tal.

Jacó nesta passagem disse que esta pedra que ele estava colocando por coluna seria a casa de Deus. Nos versículos anteriores verificamos que Jacó estava cansado, pegou uma pedra colocou como travesseiro, adormeceu e sonhou. Sonhou o que?

Sonhou o que Deus revelou para ele, ou seja, uma escada que ia da terra até o céu, e anjos de Deus desciam e subiam por ela.

GÊNESIS 28

11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.

12 E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;

13 E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;

Deus revelou a Jacó o que Ele iria fazer em sua vida e de seus descendentes.

Meu amigo, Deus fala através da Palavra Dele, que para ouvi-lo temos que ouvir a Palavra de Deus, então quando Deus fala conosco Ele está dizendo o que fará em nossas vidas.

Se pegarmos as revelação que Deus tem nos falado através da Palavra (Bíblia), e colocarmos estas revelações como coluna de nossas vidas, então seremos bem sucedidos em tudo.

Jacó tomou esta decisão e foi bem sucedido em tudo, ele teve um sonho do próprio Senhor Jesus que como uma escada está posta entre o céu e a terra, ora, Jesus mesmo disse que ninguém iria ao pai se não fosse através dele.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

Devemos colocar em nossas vidas como coluna de sustentação as revelações que o Senhor nos dá através de Sua Palavra, ou seja, aquilo que está escrito na Bíblia é a única verdade existente no mundo, o que não está de acordo com ela por mais bonito e singelo que seja não é a verdade.

A Palavra de Deus é a casa de Deus, se tivermos ela por coluna e andarmos sempre de acordo com ela, certamente seremos felizes e viveremos vitoriosos em tudo.

Como disse muitas pessoas e aí estou incluindo infelizmente pessoas que conhecem a Palavra de Deus colocam por coluna de suas vidas, pedras do mundo, dinheiro, status, estudo, carros, casas, família, filhos, coisas que talvez sejam importantes e até precisamos delas, mas não podem ser colocadas como coluna pois não são a casa de Deus, por conseqüência não encontram a verdadeira felicidade. Se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, estas outras coisas serão acrescentadas.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)

Reino de Deus é a presença de Deus, devemos senti-lo em nossas vidas, sentir Deus é sentir amor por todos, justiça do reino de Deus é a Palavra de Deus.

Notamos que o Senhor Jesus trata aquilo que são pedras que não podem ser colunas em nossas vidas como “coisas”.

Faço mais uma vez a pergunta do início do estudo: “Qual pedra temos colocado por coluna em nossas vidas?”


Flávio Franklin.

Um comentário:

Anônimo disse...

This opened my eyes!
Hopefully will do the same to you!
Please see before you judge!

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

Money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Importante please pass forward