sábado, 17 de abril de 2010

FALAR DE ACORDO COM O SENHOR

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

Nesta passagem temos mais um ensinamento de como devemos agir quando falamos ou administramos aquilo que o Senhor coloca em nossas mãos.

O Apóstolo Pedro nos diz que em tudo que falarmos deve ser de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, tudo aquilo que sair de nossa boca tem que ser segundo o que o Senhor nos diz na Palavra. Infelizmente nem sempre é assim, muitas pessoas que “são” de Cristo falam o que vem na mente e não cumprem assim este mandamento de suma importância para a caminhada com o Senhor.

Uma palavra que saia de nossa boca que não seja de acordo com o que o Senhor nos diz pode destruir uma vida ou a nossa própria vida.

Muitos cristãos não sabem que o que disserem pode tornar-se uma arma poderosa tanto para o bem quanto para o mal.

Deus é maravilhoso, veja o que Ele disse nesta passagem, nos alertando para que sejamos prudentes em tudo que dissermos.

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18 : 21)

A medida que caminhamos na vida cristã, vamos obtendo a sabedoria que o Senhor nos dá, e com isso vamos observando que realmente tudo que está escrito na Palavra de Deus é a verdade e deve ser seguido com sabedoria e dirigido pelo Espírito Santo.

Ao pronunciarmos palavras que estão em desacordo com os preceitos de Deus, na verdade estaremos pronunciando morte, seja para nós ou para quem dirigirmos tais palavras.

Um exemplo muito popular usado hoje em dia, e que acredito que muitos não sabem disso é a palavra “danado”, muito usada para expressar sobre o comportamento de alguém que é sem paradeiro, criança de preferência que é hiperativa, porém no próprio dicionário Aurélio está o significado: Danado é “amaldiçoado”.

Ao chamarmos uma criança de “danado” ou “danadinho” estaremos amaldiçoando esta criança que por nossa causa poderá nunca ser bem sucedido ou até mesmo entrar por um caminho terrível neste mundo.

Muitos me dirão: “Mas Deus conhece meu coração que eu não sabia disto, portanto não amaldiçoei ninguém.”

Eu digo, porém: Em parte está correto, só que quantas vezes oramos ao Senhor para dizer a ele que guardasse nossas palavras e não permitissem que saíssem de nossas bocas palavra de destruição?

Quando começamos a orar desta maneira o Senhor começa a nos mostrar o que devemos e o que não devemos falar, bem como procedimentos que devemos abandonar de vez.

O salmista sabia disso:

"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." (Salmos 141 : 3)

Veja que neste salmo ele pediu ao Senhor que colocasse uma guarda em sua boca e guardasse a porta de seus lábios, mas porque? Porque com certeza o salmista sabia que a morte e a vida estavam no poder da língua.

Hoje vejo muitos cristãos falando coisas terríveis e até amaldiçoando seus semelhantes sem falar de seus próprios filhos.

Devemos saber que em tudo dependemos do Senhor, sem o agir Dele estaremos perdidos caminhando para o fracasso e a destruição eterna.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER." (João 15 : 5)

Dependemos de Deus como um ramo de uma videira depende do tronco, corta o ramo e ele morrerá, porque sem o tronco o ramo não pode fazer nada, assim somos nós, em tudo dependemos do Senhor, em tudo devemos estar ligados Nele através da Palavra de Deus pois sem Ele não podemos fazer nada, nem falar palavras boas para edificação poderemos sem Ele, quanto menos falar sobre o amor do Senhor para quem não conhece a Deus.

Amados irmãos sejamos em tudo prudentes falando segundo a Palavra de Deus e administrando sua vida, seu emprego, segundo o poder que Ele nos dá, para que o nome do Senhor seja glorificado, pois só Ele tem que ser glorificado.


Flávio Franklin.

Nenhum comentário: