sábado, 2 de maio de 2009

TRÊS CONDIÇÕES PARA OBTERMOS A VITÓRIA DE DEUS

No capítulo 1 do livro de Josué após a morte de Moisés Deus falou com ele e lhes revelou as três condições para que ele e seu povo fosse vitorioso em tudo que realizasse, o interessante é que hoje onde vivemos a época da graça estas três condições ainda valem e muito para sermos vitoriosos em nossa vida terrena.
Estas três condições quando realizadas em nossa vida nos trarão a vitória em tudo que fizermos e seremos muito felizes por estarmos vivendo o pleno conhecimento da verdade.
Deus falou para Josué para FAZER tudo de acordo com a Palavra, FALAR tudo de acordo com a Palavra e PENSAR de acordo com a Palavra. FAZER, FALAR e PENSAR de acordo com a palavra de Deus, estas são as três condições para obtermos a vitória contra tudo que se levante contra nossa família.
"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de FAZER conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." (Josué 1 : 7)
"NÃO SE APARTE DA TUA BOCA o livro desta lei; antes MEDITA NELE DIA E NOITE, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1 : 8)
Irmãos vamos fazer como Josué que foi obediente ao livro da lei (Palavra de Deus), agindo com prudência e com juízo, fez, falou e pensou de acordo com a Palavra de Deus e obteve as vitórias que o Senhor havia prometido para todo Israel.
No capítulo 11 de Josué no versículo 15 a Palavra de Deus nos diz como Josué foi obediente ao Senhor.
"Como ordenara o SENHOR a Moisés, seu servo, assim Moisés ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra tirou de tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés." (Josué 11 : 15)
Irmãos, eu glorifico ao Senhor por tudo que Ele tem me revelado e me mostrado em Sua Palavra nestes últimos dias, mas nem sempre foi assim, anos atrás eu era frustrado com o Senhor, pois me sentia triste por ser cristão, pois há pregadores que são pregadores de sofrimento, que destorcem a Palavra de Deus, que pregam o sofrimento, que ao subir ao púpito dizem que você está doente porque você está sendo provado por Deus, e outros absurdos que pessoas que se auto denominam servos de Deus dizem para as pobres pessoas sedentas da Palavra.
Meu amigo Deus está te dizendo neste momento que você é livre, livre do cativeiro de satanás, ou seja se você a partir de hoje entregar teus caminhos ao Senhor fazendo, pensando e falando de acordo com a Palavra de Deus, Ele te guiará e te abençoará por onde quer que vá.
Não siga os achismos, que são empecilhos para o agir do Senhor em sua vida, ore, leia a Palavra de Deus, medite Nela o tempo todo, diga ao Senhor que você quer conhecê-lo, que você quer ter intimidade com Ele, diga ao diabo que a partir de hoje o reinado dele em sua família está destruído pois você vai ser obediente a Palavra de Deus.
Siga ao Senhor e você provará do reino de Deus aqui na terra, onde você diz “sai doença”, e ela tem que sair, onde você diz “minha família servirá ao Senhor” e você verá um a um sendo liberto do império das trevas, das drogas, vícios, prostituição e outros sofrimentos.
Mas para tudo isto e muito mais acontecer em sua vida você tem que fazer como o Senhor ordena em sua Palavra, tem que ser obediente a Ela, como Josué que após Deus ter ordenado a ele prontamente obedeceu e foi vitorioso em tudo.
Faça, fale e pense de acordo com o que diz as escrituras sagradas e sua vida vai mudar para melhor, deixe o Senhor agir em seu favor.
Jesus te ama e quer lhe dar uma vida que você merece, de alegria e muita vitória, entregue sua vida a Ele e você verá que Deus está vivo e a cruz está vazia.

Com amor em Cristo,
Flávio Franklin