sábado, 25 de agosto de 2012

O que é o arrebatamento?


A palavra arrebatamento quer dizer arrancar; tirar com violência, levar. O termo arrebatamento só é usado duas vezes no antigo testamento e duas vezes no novo testamento, todas às vezes se referindo a tirada repentina de alguém ou alguma coisa. Quando pregamos em nossos cultos sobre o tão falado arrebatamento, estamos falando exatamente da volta do Senhor Jesus e da sua igreja que será tirada da terra quando isto acontecer.
I TESSALONICENSES – capitulo 4.
13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
O apóstolo Paulo descreveu em suas palavras como será o arrebatamento, isto reforça a idéia que Jesus deu sobre este acontecimento. No arrebatamento acontecerá, portanto, a reunião em torno do Senhor, e um sinal ou elemento deflagrador será o som da trombeta: "Porquanto o Senhor mesmo... ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus...”.
Mas o arrebatamento não será algo bom para todas as pessoas e nem para todos os que se dizem crentes, pois muitos não estarão preparados para subir com o Senhor, e por isso ficarão angustiados por não terem sido achados dignos de subirem ao encontro de Cristo. Muitas igrejas por não terem se preparado vão ser deixadas para trás e muitos dos que se diziam crentes e não cumpriam as exigências da Palavra de Deus se desesperarão e só assim poderão ver que a Bíblia era real, então se desencadeará uma série de acontecimentos que serão a concretização do fim.
Alguns chorarão, pois seus parentes que estavam na igreja e eram crentes fiéis desaparecem na sua frente e nunca mais vão ser vistos. O mundo procurará explicar este fato mas só existirá uma explicação, Jesus voltou e levou seus salvos.

O arrebatamento será seguido de muita polêmica, pessoas desaparecendo por todo o mundo caos e desordem em todos os países, choro lamentações e o governo será forçado a assumir o controle das cidades e das empresas, haverá grandes crises econômicas por todo o mundo, e por fim a Bíblia prediz que o Diabo através de um homem denominado pelas profecias de Anticristo, finalmente assumirá o domínio do mundo e obrigará todas as pessoas a se submeteram ao seu comando. São poucas as informações que nos são dadas sobre o arrebatamento, mas os principais detalhes que sabemos é que devemos olhar para os sinais preditos por Jesus que seriam o inicio destes tempos, e também que isto acontecerá num abrir e fechar de olhos.
– "Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Co 15.51-52).
A idéia de uma coisa semelhante a essa acontecer é para o homem uma coisa absurda, mas temos que considerar que a Bíblia inteira para o ser humano é uma coisa absurda. No entanto ela é real e tem se cumprido a cada dia. Cada dia mais a ciência têm comprovado através da arqueologia ou outros estudos que os acontecimentos descritos na Bíblia verdadeiramente ocorreram. Crer na Palavra de Deus é uma questão de escolha para o homem. Na verdade sempre foi uma questão de escolha. Você caro leitor tem que decidir de que lado vai ficar se vai crer na Bíblia e apartar-se do pecado, ou simplesmente vai deixar tudo isto de lado e levar a vida como se nada estivesse acontecendo, como se estes sinais que você esta vendo se cumprirem em nossos tempos, que foram profetizados e estão escritos em textos de mais de dois mil anos, são só mera coincidência.

Jesus está mesmo voltando?


Um dos principais temas do evangelho, ou seja, da Bíblia sagrada é à volta do Senhor Jesus. Temos que anunciar a todas as pessoas que isto é real, não porque somos fanáticos e acreditamos em uma fantasia, mas sim porque o próprio Cristo assegurou que voltaria mais uma vez para buscar a sua igreja. Isso é o que a Bíblia chama de arrebatamento. O arrebatamento foi predito pelos apóstolos e pelo mestre Jesus quando preveniu sobre vários acontecimentos que viriam sobre a humanidade nos dias finais, confira nos versículos á baixo:
Evangelho de Mateus - capitulo 24

3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. 4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. 5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. 6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores. 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Podemos notar que Jesus através das palavras acima citadas nos deu uma perfeita noção dos dias da sua vinda. Se tomarmos por base apenas este pequeno texto que foi escrito a quase dois mil anos atrás, podemos afirmar que de fato Ele estava falando sobre os dias em que vivemos, pois esta geração em que vivemos tem visto todos estes sinais e acontecimentos de uma forma que em nenhuma outra época tenha se contemplado acontecimentos semelhantes. A primeira coisa que Cristo falou neste sermão foi que apareceriam muitos que viriam em seu nome e diriam que eram o cristo e enganariam a muitos. Quando analisamos a palavra “cristo” e o seu significado, podemos aplica-la não somente a Jesus, pois cristo quer dizer “libertador” ou “salvador”, logo Jesus pode ter falado sobre o aparecimento de muitos homens ou religiões que se dizem verdadeiras mais estão levando o homem para o inferno. Se Jesus tivesse usado esta palavra afirmando que viriam muitos que se diziam ser “Jesus Cristo” também se encaixaria com nossos dias, pois muitas pessoas têm se levantado e tem dito que são o cristo que haveria de vir e tem arrastado multidões para o engano. Logo podemos afirmar que nossos dias se encaixam perfeitamente com os dias da volta de Jesus e o fim dos tempos.

Outro ponto importante falado por Jesus neste sermão profético foi sobre guerras e rumores de guerras. Se formos fazer um levantamento histórico de todas as guerras que ocorreram durante todos os registros da humanidade, vamos descobrir que nenhuma outra geração superou a nossa em relação a grandes guerras, não estou falando de pequenas guerras tribais, estou falando de guerras terríveis como a segunda guerra mundial e vários outros conflitos que vem acontecendo a partir de então, pois após a segunda guerra mundial podemos afirmar que o mundo nunca mais encontrou paz, mas tem passado por conflitos constantes e quase que todos os dias temos visto nos noticiários que milhares morreram em guerrilhas e que nações tem se levantado contra outras nações, para brigar por territórios ou riquezas naturais, ou simplesmente por ódio desenfreado. Até mesmo crianças tem vivido esta realidade profetizada por Cristo.
Nosso mundo tem chegado ao cúmulo da intolerância!

Cristo também falou sobre fomes e terremotos em vários lugares. Gostaria de acrescentar a este texto mais uma porção dos testos bíblicos que dizem algo sobre este assunto:
Evangelho de Lucas - capitulo 21
25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

Estas palavras parecem descrever claramente o que o mundo tem vivido nestes últimos anos não é verdade? Parece até que Cristo estava falando dos acontecimentos que estamos vendo diariamente nos jornais e nos meios de comunicação. Se estas palavras não tivessem sido escritas a quase dois mil anos atrás eu diria que Jesus estava falando de milhares de pessoas que morreram pela fúria das ondas de um Tsunâmi que devastou vários paises africanos e parte da Índia, que ceifou vidas humanas e quase varreu muitos países do mapa global. É comprovado cientificamente e estatisticamente que somos a geração que mais está contemplando acontecimentos espetaculares como terremotos, pestes, sinais nos céus e outros fenômenos do gênero, mas mesmo assim o homem não consegue enxergar que isto nada mais é que o cumprimento das palavras de Jesus.
Lucas - capitulo 21
31 Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. 32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. 34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. 35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.
O Senhor Jesus Cristo anunciou para seus discípulos que estes sinais seriam o principio do fim e indicaria a sua vinda para buscar sua igreja. Temos que entender que à volta de Jesus é algo inevitável e que o reino de Deus está próximo e não existe como escapar deste acontecimento que abalará o mundo inteiro. Apesar de não sabermos ao certo quando sua volta irá acontecer, mesmo assim temos um tipo de mapa deixado por Jesus através destes textos acima citados, sabemos que somos uma geração que cumpre todos os requisitos para sermos a geração dos tempos do fim e da volta do Rei Jesus. O Senhor falou que não passaria esta geração sem que tudo se cumprisse. De que geração Jesus estava falando? Ora Ele estava falando da geração em que todos estes sinais estivessem se cumprindo, e nos alertou para que estivéssemos atentos para isto não nos pegar de surpresa.
Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem. (Lucas 12.39, 40).

Cristo usou expressões como a vinda de um ladrão para explicar como seria a sua volta, para mostrar que seria numa hora em que o mundo não estivesse mais lembrando que um dia Ele iria voltar. Temos exatamente este clima nos nossos dias. Deixamos a seguir dois textos que nos asseguram que Jesus irá voltar.
Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos. 1.9, 10, 11).

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14.1, 2, 3).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Salvação de forma simples?


Muitas pessoas não entendem o que é salvação e nem sabem do que devem ser salvas. Para entendermos com clareza a salvação é preciso olhar para o plano de Deus para a humanidade. Antes que o mundo existisse Deus criou os anjos e todos os exércitos do céu que foram chamados de seus filhos. O Senhor criou os anjos perfeitos, e deles Deus recebia louvor e gloria. Verdadeiramente o Senhor era amado e adorado por seus anjos, mas esse amor e adoração seriam bem maiores se os seres angelicais tivessem direito de escolha. Sendo assim Deus criou o homem uma criatura com livre arbítrio, que tinha o direito de optar em amar a Deus, segui-lo ou não. Não sabemos com certeza se foi este o motivo que levou Deus a criar o homem. Na verdade a Bíblia fala de vários motivos, mas isto não é o que queremos discutir aqui. O que queremos mostrar é que o primeiro homem Adão desprezou os ensinos de Deus e pecou, por isso foi separado de Deus. Desse momento em diante os homens sofreram terríveis conseqüências, como a morte que veio ao mundo por causa do pecado, as doenças, dores e a tristeza de não ouvir mais a voz de Deus.
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram” (Romanos 5.12).
Muito tempo se passou até que o Senhor decidiu enviar seu filho ao mundo para morrer por nossos pecados. Jesus veio ao mundo para pagar pelos nossos erros, para restaurar a nossa comunhão com Deus e para nos dar o direito de vida eterna.
“No dia seguinte, viu João a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1.29).
A salvação é a obra de Jesus Cristo, o filho de Deus. Ele tomou sobre si o pecado do mundo sofrendo na cruz o castigo por ele. Ele entregou sua vida derramando seu sangue em expiação pelos nossos pecados.
“Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida” (Levítico 17.11).
“Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem macula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1.18-19).
“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 3.16).
Você precisa se arrepender por seus pecados, de ter vivido sem se importar com a vontade de Deus! O arrependimento também o conduz a uma decisão firme de não querer mais voltar à vida de pecado e de desobediência. A pessoa que aceita pela fé que Jesus Cristo sofreu a morte na cruz por ela, recebe naquele mesmo instante o perdão dos seus pecados, a paz com Deus e uma nova vida, a vida eterna. Salvação então seria o resgate pago por Jesus, quando morreu na cruz por todos os homens. Ele tomou nossa divida para Ele mesmo e pagou o preço com seu próprio sangue, a palavra de Deus diz:
“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”. “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelo seu sofrimento fomos sarados”. (Isaías 53:4, 5).
A salvação foi um presente dado por Deus aos homens porque Ele ama a humanidade e não quer que os homens vivam separados Dele. Deus é o inventor do homem, foi Ele que pensou em todas as partes do nosso corpo, foi Ele que inventou todas as nossas expressões e sentimentos, tudo o que Deus fez em nós foi com amor profundo, Ele criou um ser com o qual Ele queria conviver, mas o pecado separou o homem de Deus. A Bíblia diz que ao cair à tarde no jardim do Éden Deus vinha conversar com Adão, mas quando Adão pecou o Espírito de Deus se entristeceu com ele e não mais o procurava no cair da tarde. Todas estas coisas são prova do amor do Senhor para com o homem, mas Deus não pode conviver com o pecado, foi por isso que Ele mandou o seu único filho para dar a sua vida em favor do homem.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23).

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A BÍBLIA (PALAVRA DE DEUS)

Um jovem solicitou ao seu pastor que escrevesse uma dedicatória em sua Bíblia. Um bom versículo já constava na página em branco: "Eu sou o pão da vida." O pastor apenas acrescentou: "Não o deixe mofar".
O jovem jamais esqueceu esse conselho. Ele o pôs em prática lendo a Bíblia como sendo o pão da vida, fazendo dela seu alimento espiritual diário. Durante toda a sua vida ele foi grato por isso.
Singular em sua divulgação A Bíblia é de longe o livro mais traduzido do mundo. Partes da Bíblia podem ser lidas atualmente em mais de 2.212 línguas diferentes e todo ano a lista é acrescida de 40 novas traduções.
Nenhum outro livro também se aproxima da sua tiragem: o número de exemplares impressos sobe a cada ano, apesar da Bíblia ter sido o livro mais atacado em todos os tempos. Soberanos de todas as épocas, políticos, reis e ditadores, até líderes religiosos e seus cúmplices tentaram privar o povo de sua leitura. Combateram-na, despojaram-na de seu conteúdo, tentaram destruí-la.
Pode-se dizer que jamais outro livro foi tão amado e ao mesmo tempo tão odiado quanto a Bíblia! Singular em sua formação Na verdade, a Bíblia é uma pequena biblioteca formada por 66 volumes.
Ela foi escrita por aproximadamente 40 autores diferentes, durante um período de mais ou menos 1500 anos. Com toda a certeza ela não foi escrita por iniciativa coletiva. Ela também não foi planejada por alguém. Um dos autores escreveu na Arábia, outro na Síria, um terceiro em Israel, e ainda outro na Grécia ou na Itália. Um dos autores atuou mais como historiador ou repórter, outro escreveu como biógrafo, outro escreveu tratados teológicos, ainda outro compôs poemas e escreveu provérbios, enquanto outro registrou profecias.
Eles escreveram sobre famílias, povos, reis, soberanos e impérios do mundo. O escritor das primeiras páginas jamais poderia saber o que outro escreveria 1400 anos mais tarde. Os escritores de séculos futuros nunca poderiam saber, por si mesmos, o sentido profético de um texto escrito centenas de anos antes. Mesmo assim, a Bíblia é um livro de uma unidade impressionante, com coerência do início ao fim, tendo um tema comum e falando de uma pessoa central: Jesus Cristo.
A Bíblia é o único livro no qual milhares de profecias se cumpriram literalmente. Suas predições realizaram-se nos mínimos detalhes durante a história. Locais e datas mencionados nos relatos bíblicos foram confirmados pela ciência.
Quando nos perguntamos como foi possível aos autores alcançarem uma unidade e uniformidade tão grandes no que escreveram, concluímos que só nos resta a resposta de 2 Pedro 1.21: "Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
" Em outra passagem, a Bíblia diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus..." (2 Tm 3.16).
Um filósofo francês expressou-se da seguinte maneira sobre a maravilha que é a Bíblia: "Quão miseráveis e desprezíveis são as palavras dos filósofos quando comparadas com as da Bíblia! É possível um livro tão simples, mas ao mesmo tempo tão perfeito, ser palavra humana?" Singular em seus efeitos.
Um ateu enviou a um jovem cristão grande número de artigos selecionados para convencê-lo de que a Bíblia era atrasada em muitas de suas afirmações e ultrapassada pelos conhecimentos dos tempos atuais.
O jovem respondeu: Se você tiver algo melhor que o Sermão do Monte, alguma coisa mais bela que a história do filho pródigo ou do bom samaritano, alguma norma ou lei de nível superior aos Dez Mandamentos, se você puder apresentar algo mais consolador que o Salmo 23, ou algum texto que me revele melhor o amor de Deus e esclareça mais o meu futuro do que a Bíblia, então – por favor, envie-o para mim com urgência!
Nenhum outro livro além da Bíblia transformou a vida de tantas pessoas para melhor. Ela é um livro honesto e mostra o ser humano como ele é.
A Bíblia expõe o pecado e aponta o caminho para o perdão, ela exorta e consola, faz-nos ser humildes e nos edifica. A Bíblia nos mostra a razão de viver, coloca-nos diante de um alvo que faz sentido, e com ela entendemos a origem e o futuro da criação e da humanidade.
A Bíblia lança luz sobre nossas dúvidas. Ela coloca a esperança diante de nossos olhos e fala de Deus e da eternidade como nenhum outro livro jamais o poderia fazer.
Até Friedrich Nietzsche, inimigo do cristianismo, disse sobre a Bíblia: Ela é o livro da justiça de Deus. Ela descreve coisas e pessoas em um estilo tão perfeito, que os escritos gregos e hindus não podem ser comparados a ela. O estilo do Antigo Testamento é uma parâmetro de avaliação tanto de escritores famosos como de iniciantes. Infelizmente, Nietzsche nunca seguiu pessoalmente o que a Bíblia diz.
O escritor Ernst Wiechert escreveu sobre a Bíblia: Tudo me encantava, muitas coisas me comoviam, outras me abalavam. Mas nada formou e moldou tanto minha alma naqueles anos como o Livro dos Livros. Não me envergonho das lágrimas que derramei sobre as páginas da Bíblia.
Marc Chagall, o gande pintor judeu, disse: "Desde minha infância a Bíblia me orientou com sua visão sobre o rumo do mundo e me inspirou em meu trabalho.
"Singular em sua confiabilidade Alexander Schick escreve: Nenhum livro de toda a literatura universal pode ser documentado de maneira tão impressionante no que diz respeito ao seu texto original. E nenhum outro livro apresenta uma tão farta profusão de provas de sua autenticidade. Achados de antigos escritos nos dão a certeza de que temos em mãos a Bíblia com a mesma mensagem que os cristãos da igreja primitiva.

domingo, 19 de agosto de 2012

DEUS QUER A SUA SINCERIDADE


"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,"  (I Reis 9 : 4)
"E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu."  (I Crônicas 29 : 17)
Deus ama a sinceridade, pois o seu coração é sincero, Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque ele tinha um coração sincero.
"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade."  (Atos 13 : 22)
A sinceridade para Deus é o ato de assumir a culpa dos próprios atos pecaminosos e nunca culpar a Deus que é perfeito e inculpável, também quem é sincero fala com Deus tudo que está em seu coração, não deixando nada encoberto, apesar do Senhor conhecer nossos pensamentos e a intenção de nosso coração, Ele quer que da nossa boca falemos tudo que esta em nosso coração, por que assim Ele agirá em nossa vida.
O cristão sincero cumpre toda a vontade de Deus.
Por outro lado, satanás não mede esforços para atrapalhar nossa sinceridade com Deus.
Satanás é o nosso adversário e não de Deus, pois Deus não tem adversário, ninguém é a altura para ser adversário do Senhor, muito menos o diabo que o conhece mais do que nós e sabe o poder que o Senhor tem.
Jó foi um homem de nunca perdeu sua sinceridade com o Senhor, satanás fez de tudo para que ele perdesse a sinceridade, usou até sua esposa para tal, porém Jó não cedeu.
Uma pessoa é sincera com Deus, quando ama a Deus a cima de tudo, que por mais coisas que aconteça em sua vida, jamais deixaria sua sinceridade.
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa."  (Jó 2 : 3)
Apesar de Jó ter sofrido todas as perdas durante a tentação de satanás, ele ainda tinha a sua sinceridade para com Deus, e Deus fez questão de dizer isso a satanás e deixar registrado para nós o quanto a sinceridade é importante para Ele: “...e que ainda retém a sua sinceridade,...”  
"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre."  (Jó 2 : 9)
Como satanás não conseguiu fazer Jó perder sua sinceridade para com Deus, resolver usar sua esposa para incitar Jó a deixar a sinceridade.
Porém após toda tribulação sofrida por Jó, ele continuou sendo sincero com o Senhor até o fim e Deus o honrou no final.
Conosco é a mesma coisa, aconteça o que acontecer, nunca devemos aceitar as ciladas do diabo que quer nos afastar do Senhor e assim perdermos a sinceridade.
Sejamos sinceros em tudo com Deus, pois:
"O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade."  (Salmos 94 : 11)

Flávio Franklin.