domingo, 17 de maio de 2009

O REINO ESPIRITUAL DE DEUS

"Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus." (Mateus 12 : 28)
A coisa mais importante na vida de um cristão é ter a visão do reino de Deus, infelizmente nem todos procuram ter esta visão e deixam de viver o que o Senhor lhes deu.
Há na Palavra de Deus sessenta e nove referências no Novo Testamento sobre o reino de Deus que são parábolas, textos e explicações do próprio Senhor Jesus, no Velho Testamento não há nenhuma referência sobre o reino de Deus, porém o Velho Testamento nos ensina como viviam os reis que tinham o Senhor com Rei e aqueles que não guardavam os mandamentos do Senhor, ou sejam não seguiam as ordenanças do nosso Senhor e fracassavam.
Desde o primeiro capítulo da Bíblia notamos que Deus queria que o homem fosse rei e reinasse sobre toda a terra, ou seja tivesse o domínio no mundo material.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1 : 26)
Notamos nesta passagem de Gênesis que Deus fez o homem para dominar sobre toda a terra, porém o homem estava em um jardim no Éden. Deus colocou o homem em um jardim para que ele comece da árvore da vida, multiplicasse e saísse pela terra para reinar e dominar sobre tudo. Mas o Senhor sempre quis e ainda quer que sua mais perfeita criação o adore de coração e obedeça seus mandamentos, por isso permitiu que a árvore do conhecimento do bem e do mal e o diabo estivessem no jardim, porém lhes seu mandamentos para serem seguidos por livre e espontânea vontade.
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," (Gênesis 2 : 16)
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2 : 17)
O homem então resolveu escolher o reino de satanás do que o de Deus.
Após este fato, toda a humanidade recebeu o mal dentro de si, até os recém nascidos possuem o mal, só que não ativo explicitamente até uma certa idade.
Este mal que o homem recebeu através da desobediência ao Senhor fez com que o homem perdesse o reinado que Deus havia lhe dado, porém este felizmente não era o fim da criação de Deus, pois o Senhor já havia planejado algo tremendamente maravilhoso para reverter esta situação.
O Velho Testamento é uma figuração do que passamos hoje, os reis de Israel que seguiam aos mandamentos do Senhor eram bem sucedidos e venciam todas batalhas contra os inimigos carnais de Israel, os reis negligentes que não obedeciam ao Senhor e faziam as coisas de suas próprias vontades, eram derrotados e muitas vezes até mortos pelos seus inimigos.
Deus revelou em sua Palavra que haveria um rei que seu reinado iria ser eterno e vitorioso.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6)
"Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto." (Isaías 9 : 7)
"Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;" (Lucas 1 : 32)
"E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim." (Lucas 1 : 33)
Os Judeus que eram seguidores do livro da lei de Deus, esperavam um rei que seria um vencedor e traria um reino eterno sobre Israel, onde nunca mais seus inimigos o levariam em cativeiro.
Só que o plano de Deus passou a ser espiritual e não mais carnal como pensavam, pois Deus decidiu destruir o planeta terra e tudo o que há nela, pois o pecado a transformou em algo fora da vontade de Deus.
"Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" (II Pedro 3 : 12)
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3 : 13)
Os Judeus não entenderam nada do que o Senhor estava fazendo com a humanidade, pois em pleno cativeiro Romano sobre Israel, quem aparece para ser rei dos Judeus? A própria Palavra de Deus que se fez carne e veio para terra, era Deus conosco só que em paz, amor e poder, mas eles estavam esperando um guerreiro, feroz que aniquilasse os romanos com a força das espadas e que arrancassem as cabeças dos Romanos, porém o Senhor desde o inicio de seu ministério disse que não pertencia a este mundo.
"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo." (João 8 : 23)
Bom meus amigos irmãos, para resumir o que o Senhor me revelou a respeito do reino de Deus, digo a todos que se as pessoas aceitarem o Senhor Jesus como Senhor de suas vidas, e tiverem uma vida dedicada as coisas de cima, então elas passarão a viverem o reino de Deus aqui na terra, e no mundo espiritual serão reis e sacerdotes, e como tal nossos inimigos que não são carnais não terão vitórias contra nós e nossas famílias, pois se tivermos a visão do reino de Deus aqui na terra, seremos verdadeiramente reis e o nosso Senhor será nosso Rei por isso Ele é o Rei dos reis pois é nosso Rei e somos reis com Ele.
O rei reina, domina, e o que ele diz será acatado, da mesma forma nós se estivermos ligados na Palavra de Deus, reinaremos, seremos dominadores e o que falarmos em nome de Jesus será obedecidos pelos nossos inimigos que são os demônios.
Precisamos assumir nosso lugar no reino de Deus, e assim termos uma vida com abundância e não derrotados como alguns Cristãos que não sabem o poder que Jesus nos deu através da Palavra.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

Com amor,
Flávio Franklin

Nenhum comentário: