sábado, 18 de setembro de 2010

IMPORTA FAZER A VONTADE DO PAI

MATEUS 7
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Nesta passagem o Senhor Jesus nos ensina e nos adverte que devemos estar ligados na Palavra para que sejamos abençoados e possamos entrar em seu reino, notamos que a base da entrada no reino dos céus não está em expulsar demônios em nome de Jesus, fazer maravilhas em nome de Jesus ou profetizar em nome de Jesus, a base de todas as coisas para irmos para o reino dos céus está em fazer a vontade do Pai, de Deus que está nos céus, pois de nada adianta usarmos o nome do Senhor e não estarmos fazendo a Sua vontade. Muitos pregadores atrás do púlpito expulsam demônios e realizam muitas maravilhas em nome de Jesus, e isto realmente funciona, pois é promessa que o Senhor deu a todos que o aceitassem e usassem Seu poderoso nome, porém isto não é a condição para entrar no reino dos céus.
MARCOS 16
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Nesta passagem há a promessa das maravilhas realizadas por aqueles que crêem Nele, porém não é por isso que o cristão irá entrar nos céus, e sim por fazer a Sua vontade, ou seja, por realizar tudo que o Senhor lhe revelar pela Palavra de Deus que é as escrituras reveladas pelo Espírito Santo.
Há muitos pregadores hoje em dia que realmente expulsão demônios, curam enfermos, realizam maravilhas em nome de Jesus, porém no dia a dia andam como pessoas do mundo, brigam, desejam o mal as pessoas, e outras coisas piores ainda, estes praticam a iniqüidade.
Meus amados irmãos, não tornem por base as pessoas, mas a Jesus, aquilo que Ele lhe falar em seu coração pela Sua Palavra é o que Ele tem para você, siga-o.
Não é aquele homem que dizem ser de Deus por que usa o nome de Jesus com poder e as coisas acontecem que o torna um verdadeiro homem de Deus, mas sim aquele que usa o nome de Jesus com poder e as coisas acontecem, mas principalmente faz a vontade de Deus.

Flávio Franklin.

2 comentários:

Porta Estreita. disse...

Glorias a Deus irmão pelo texto, eu creio desta forma também, se fizermos a vontade de Deus ai sim seremos seus filhos e Ele será nosso pai. forte abraço seu irmão Cirino.

Anônimo disse...

Creio em tudo. Porém tenho uma dúvida quanto ao último parágrafo. Como pode a pessoa usar o nome de Jesus com poder e as coisas acontecerem, se essa autoridade e dada por Deus ?
se ela crer e aceita a Jesus, então quando ela expulsa demônios, e faz outras maravilhas não o faria pela vontade do pai ? Se andam negligentemente estariam fazendo a própria vontade e não a do Senhor e a apesar da promessa dada por Jesus em relação ao seu nome, como isso é capaz de acontecer ? Luz e trevas não se misturam !!
Gostaria de entender :)