terça-feira, 25 de novembro de 2008

NÃO CONHECER AS ESCRITURAS, É UM ERRO

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)

Sofre muito e torna-se ignorante a população que não lê as escrituras sagradas.

Muitas pessoas já morreram porque falavam do que estava escrito na Bíblia, e por ignorância de quem não a conhecem, perseguiam os cristãos e os matavam, acusando-os muitas vezes até de bruxaria.

Saulo, é um exemplo da Bíblia que por ser religioso, e não espiritual, perseguiu os cristãos como se fossem hereges, tudo por não conhecer as escrituras, isto também acontece hoje em dia.

Crentes são perseguidos por ler a Bíblia.

O livro de Isaías foi escrito a mais ou menos 700 anos antes de Cristo, isto é há 2.700 anos atrás, e o homem por não querer saber das escrituras sagradas, e as vezes nem acreditar que o que está escrito é a mais pura verdade, ou melhor a única verdade que existe, não sabem que há 2.700 anos atrás Deus revelou para o Profeta Isaías que a Terra é redonda. Acho que tem muitas pessoas que não sabem que isto está escrito na Bíblia também.

"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" (Isaías 40 : 22)

Tudo que precisamos saber está escrito na Palavra de Deus.

Quão bom seria se as pessoas dedicassem um tempinho por dia para ler a Palavra de Deus, isto não só seria ótimo para o conhecimento histórico, como principalmente para se viver na presença de Deus com vida em abundância.

Quão bom seria se ao invés das crianças terem ensinos religiosos que na verdade para nada servem, pois a religião não salva ninguém e sim a pessoa do Senhor Jesus que habita em Sua Palavra, tivessem um período para lerem a Bíblia junto com alguém sábio na Palavra.

Você sabia que quando Deus fez todas as coisas tudo era perfeito? Só que hoje não é perfeito como já foi um dia.

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11 : 3)

Quando Deus fez o planeta terra, Ele por amor a sua criatura a fez com uma camada de água na estratosfera, esta camada de água servia de proteção contra os raios do sol nocivos a vida na terra, e também servia como uma estufa que deixava o clima ameno em toda a Terra.

Isto prova porque os cientistas afirmam que nos desertos haviam florestas e nos pólos não havia gelo, porque toda terra tinha um clima tropical, pois em tudo que Deus fez Ele via que tudo era bom.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.” (Gênesis 1 : 6,7,8)

A primeira chuva que houve na face da terra foi no dilúvio, até então a terra era regada por um vapor de água.

"Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra." (Gênesis 2 : 6)

Isto também explica que toda a chuva do dilúvio que inundou o planeta veio desta camada de água que foi rompida e não das nuvens.

"No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram," (Gênesis 7 : 11)

Antes de questionarmos sobre os acontecimentos devemos consultar as Sagradas Escrituras pois elas tem a resposta para tudo que já passou, que está acontecendo e o que vai acontecer.

A mudança de todo o planeta Terra não é culpa de Deus e sim do pecado do homem, que tornou a perfeição de Deus em catástrofes climáticas que o homem insiste em dizer que é da natureza.

O homem está colhendo o que está plantando, pois todas estas catástrofes, e tragédias são conseqüência de seus pecados, seu afastamento de Deus (Palavra).

E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6 : 5,6,7)


Flávio Franklin


Nenhum comentário: