sábado, 11 de dezembro de 2010

UMA SÉRIA AMEAÇA

“E os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles” (Marcos 4.15).

Quem não se envolve com o Senhor de todo o coração comete um grave erro, pois ficar ao lado do Caminho – e não nEle – faz com que muitos tenham uma grande perda. Apesar de a Palavra de Deus ser semeada no coração dessas pessoas, nada irá ajudá-las, porque o maligno virá e as tomará para si. Meu irmão, Jesus comparou esse prejuízo a uma semente lançada junto a uma estrada, onde a terra é imprestável para o cultivo, pois os que por ali passam pisam nela, e isso faz com que ela fique endurecida e sem os nutrientes necessários para a sua germinação e a produção do seu fruto.
O Caminho é Jesus (João 14.6). Isso significa que, mesmo uma pessoa frequentando a casa do Senhor, se ela não estiver em Cristo, a revelação divina – que ajuda toda a congregação a se levantar em fé e a tomar posse da sua bênção – nada fará por ela. O Semeador, que é o Santo Espírito, lança a semente no lugar certo, no coração de alguém; porém, por ele não ter condições necessárias, o diabo logo vem e colhe o que foi plantado nele. O resultado é sempre visto em nossas congregações: pessoas que nunca sabem fazer o bem, não prosperam e nunca dão frutos para o Reino de Deus.
Alguns se julgam rejeitados, mas são eles que abandonam o conselho divino. Somente os que recebem Jesus como Salvador conseguem adquirir o poder de serem feitos filhos de Deus; os outros se enganam completamente. Os que buscarem a orientação divina e se esmerarem em cumpri-la serão aqueles que se tornarão frutíferos na fé. Ora, não há mágica na obra do Senhor; ou a pessoa serve a Ele verdadeiramente, ou não receberá o que pertence a ela por direito. Fato triste, mas verdadeiro.
O Altíssimo não falaria algo que não fosse verdade – e isso explica exatamente por que muitas pessoas estão sempre na casa de Deus, mas não saem do sofrimento. Com elas, tudo de ruim acontece. O triste é que elas vivem com o coração fechado e não aprendem nunca a respeitar o Senhor. Quem, porém, realmente quiser vencer verá que não é nada complicado. Os vencedores na fé são pessoas que aprendem a servir a Deus, por isso o inimigo não consegue derrotá-los. Infelizmente, na obra divina, há muitos com ideias preconcebidas; são os que sabem tudo, mas nunca conseguem livrar-se das investidas do maligno.
É possível fazer algo para não ser comparado a esse tipo de pessoa. O diabo, que é fiel na missão de roubar, matar e destruir (João 10.10a), fará de tudo para você não conseguir ser o que o Altíssimo planejou para o seu viver. Sem o seu sucesso, o mundo será mais triste, e as pessoas sofrerão mais. Portanto, decida ser a boa terra, na qual a bendita semente encontrará as condições necessárias para produzir aquilo que o Senhor deseja. O Semeador não jamais erra; Ele coloca a semente no seu coração, e, se ela não germinar, a culpa será sua.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Nenhum comentário: