terça-feira, 17 de novembro de 2009

PALAVRA DE DEUS: VIDA E SAÚDE

Provérbios 4

20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.

22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

Nestes versículos da Bíblia, temos um ensinamento e uma revelação de Deus aos seus filhos, Ele começa a nos ensinar a ficarmos atentos as Suas Palavras e inclinarmos nossos ouvidos as razões Dele, que maravilhoso meditar nestas Palavras do Senhor, pois se fizermos exatamente o que nos diz aqui, com certeza suas promessas serão cumpridas em nossas vidas.

No versículo 21 o Senhor acrescenta para não deixarmos os nossos olhos apartarem de Sua Palavra e ainda para a guardarmos em nossos corações. O Senhor está nos orientando a estarmos sempre com nossos olhos na Bíblia, ou seja, lendo-a constantemente e não só ler, mas também praticá-la, pois diz para guardarmos no íntimo de nossos corações, isto significa praticarmos a Palavra de Deus, pois quando guardamos algo em nosso coração é porque aquilo está sendo praticado e não se apaga mais enquanto praticamos.

Todas estas orientações do Senhor (atentar, ouvir, olhar e guardar) Suas Palavras tem uma razão como tudo que O que o Senhor nos diz tem uma razão, um sentido, no versículo 22 o Senhor nos diz claramente porque devemos agir como Ele nos está ensinando:

“Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.”

Notamos aqui que o Senhor nos diz que as Palavras Dele são vida para os que as acham, não para todo mundo, e sim para os que as acham, a Palavra de Deus tem que ser achada, pois ler a Bíblia como um livro qualquer não é a Palavra de Deus pois ela se torna a Palavra de Deus quando há revelação do Senhor, quando a lermos o Senhor fala conosco tornando-se revelação em nossos corações e desta maneira vida para nós e saúde para todo nosso corpo.

Ao recebermos as revelações do Senhor teremos saúde, alegria, paz e vida, por isso devemos em nossas orações pedir ao Senhor que nos dê sabedoria para podermos ouvir Sua voz, para acharmos Sua palavra.

Irmãos, vamos buscar o Senhor, ter intimidade com Ele, nos dedicarmos a Sua Palavra, praticando-a continuamente, fazendo assim só então teremos vida em nós mesmo.


Flávio Franklin.

Nenhum comentário: