domingo, 21 de junho de 2009

CUIDADO NO FALAR


"Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito." (Provérbios 18 : 20)
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18 : 21)

O Nosso falar é tão sério que o Senhor nos alerta várias vezes em Sua Palavra sobre o cuidado em falarmos algo.
Nesta passagem de Provérbios 18, temos os versículos 20 e 21 que nos dizem tudo que precisamos saber sobre o poder que temos no falar.
Deus fez o homem Sua imagem e semelhança, só que o diabo usurpou estas qualidades divinas e o homem se tornou uma criatura fora de Deus, mas pelo Seu infinito amor através de Jesus nos resgatou e nos colocou de volta em Sua presença então voltamos a ser Sua imagem e semelhança, glórias a Deus.
Este fato é maravilhoso, porém ele se torna real se vivermos por Ele, isto é se aceitarmos o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, pedindo perdão de nossos pecados confessando a Ele e andarmos de acordo com a Sua Palavra, caso contrário esta imagem e semelhança continua deteriorada.
Tudo que Deus criou foi através de Sua Palavra, Ele dizia para ser feito e as coisas eram feitas, tudo foi feito assim, inclusive o universo.
Se somos semelhantes a Ele, então tudo de falarmos semelhantemente acontecerá seja bom ou ruim, para nós ou para o próximo.
O que você ou sua família vive hoje é o que você ou alguém disse no passado, e o que você diz hoje é o que você e sua família serão amanhã, por isso é importante conhecer bem a Palavra de Deus, para não falarmos o que a contraria, bem como neutralizar as maldições que as pessoas usadas por satanás proferem contra nós ou nossa família e que por não estarmos protegidos pela Palavra do Senhor podem causar um dano enorme em nossa vida.
A morte e a vida estão no poder da língua; (parte “A” de Provérbios 18 : 21).
Se abrirmos nossa boca para fazer a vontade do Senhor então o poder das palavra serão vida para quem nos ouve, ao contrário se falarmos coisas que não estão de acordo com a Palavra de Deus, então estaremos lançando morte para as pessoas e serão de nenhum préstimo.
Aquele que sabe usar as palavras serão abençoados pelo que falam.
Use sua boca para abençoar, para falar a verdade, para ser usado pelo Senhor e você será bem aventurado.
O salmista sabia do perigo de sua boca falar morte, e pediu ao Senhor que guardasse sua boca.
"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." (Salmos 141 : 3)
"Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 2 : 7)
Meu irmão ou irmã, você é um mensageiro do Senhor, as pessoas devem buscar de sua boca a Palavra de Deus.

Flávio Franklin

Nenhum comentário: