terça-feira, 13 de outubro de 2009

ORAR DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS

Para que nossas orações sejam ouvidas pelo Senhor, é preciso que estejamos com nossos ouvidos atentos a Palavra de Deus.

De nada adianta ficarmos orando se não dermos ouvidos à Palavra, e dar ouvidos é igual a praticá-la, se não estivermos praticando a Palavra de Deus em nossas vidas, em nosso dia a dia, então não saberemos como orar e isto será abominável aos olhos do Senhor.

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." (Provérbios 28 : 9)

Quando oramos é lógico que desejamos que nossas orações sejam ouvidas pelo Pai, porém em nós mesmos nunca poderemos agradar a Deus, por isso que o Senhor Jesus veio neste mundo para que por Ele sejamos justificados.

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2 : 16)

A Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, sendo assim seremos justificados se tudo que fizermos ou falarmos estiver de acordo com Ela.

Não adianta, irmos à igreja todos os dias, participarmos de inúmeras campanhas e jejuns, se não dermos ouvidos a Palavra de Deus, ou seja, praticá-la.

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4 : 11)

O ouvir a Palavra de Deus é melhor do que qualquer sacrifício, do que qualquer campanha, do que quaisquer jejuns. Não estou dizendo aqui que o cristão não deva participar de campanhas, de realizar jejuns, mas sim que tudo isto não importa para o Senhor se não estiver de acordo com a Palavra Dele, se não estivermos praticando Sua Palavra.

O rei Saul achou que Deus iria se agradar de sua atitude com relação a guardar os animais do povo inimigo, povo que foi subjugado por Deus e ordenado a ser destruído totalmente pelas mãos de Saul, porém ele não obedeceu a Palavra de Deus e recolheu para si os animais, tentando justificar que serviriam para sacrifícios a Deus.

"Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15 : 22)

Essa foi a ruína do rei Saul, desobedeceu a Deus por causa do “eu acho”.

Hoje infelizmente no meio cristão não é muito diferente, orações, jejuns, joelho no chão, louvores, lágrimas nos olhos, porém no coração não amam os inimigos, não oram pelos perseguidores, não pagam as contas, não se sujeitam a ordenações humanas, enfim não obedecem a Palavra de Deus, mas vivem em sacrifícios.

O Senhor hoje nos alerta a obedecer a Sua Palavra, afim de que nossas orações sejam atendidas, recebamos esta mensagem e não sejamos rebeldes.


Flávio Franklin

Nenhum comentário: