terça-feira, 28 de julho de 2009

HABITAR COM O SENHOR NOS CÉUS

A Palavra de Deus é muito clara com relação ao destino de todos os seres humanos, e sabemos que em verdade quem habitará nos céus com o Senhor são aqueles que guardam, seguem e praticam os mandamentos, estatutos e preceitos de Deus.

As pessoas que não tem contato com a Palavra de Deus, andam errantes em seus próprios achismos como se o que fazem ou pensam importa para o Senhor, só que Deus importa-se apenas em Sua Palavra que é Seu Filho Jesus.

Se pensarmos como Ele então Ele se importará conosco.

ISAÍAS 33

12 E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.

13 Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder.

14 Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?

15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.

Nesta passagem temos claramente quem habitará com o Senhor nas alturas.

A Lei foi dada ao homem no velho testamento, mas ele não conseguiu cumprir porque a natureza caída impossibilita o homem de realizar o que Deus determina, porém como a Palavra de Deus (Jesus) veio a terra para cumprir a Lei em todos seus detalhes, ao recebermos em nosso coração o Senhor Jesus não só cumprimos a Lei como Ele nos conduz a cumpri-la por inteiro.

ROMANOS 8

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Guardar, seguir e praticar as Palavras do Senhor é impossível para quem não se entrega totalmente ao Senhor, para quem não tem um tempo maior para se dedicar ao Senhor, somos advertidos por Ele em sua Palavra a pensar nas coisas de cima do céu e não nas coisas da terra.

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Colossenses 3 : 2)

Devemos sempre dar ao Senhor as primeiras coisas, ou seja as primícias, Deus se agradou de Abel porque este ofereceu a Ele os primogênitos das suas ovelhas, o mesmo deve acontecer hoje, ao lermos a Bíblia, não devemos lê-la quando temos tempo e sim no melhor horário do dia e o maior tempo possível, nem que para isto temos que deixar de fazer outras coisas, pois assim estaremos juntando tesouros no céu, também o mesmo vale para nossas orações e dedicações as coisas inerentes a Deus.

Falo por experiência própria, dedicação as coisas de Deus fará de você uma pessoa segundo a vontade de Deus, Ele se agradará de você e o tornará um vencedor.


Flávio Franklin.


Nenhum comentário: