quinta-feira, 9 de julho de 2009

TODA RELIGIÃO É CONFUSA

Desde quando o homem teve sua queda no jardim do Éden e a natureza caída de satanás impregnou em sua carne, o homem quer achar o caminho que o leve de volta a Deus.

E através desta sede insaciável e constante que abalou a humanidade o ser humano então resolveu criar a religião ou melhor as religiões, só que para Deus o homem em sua natureza carnal e caída o que fizer ou criar o Senhor jamais aceitará, pois ele só aceita, por ser Santo, ofertas em justiça (Malaquias 3 : 3), e tais ofertas só podem ser dadas pela vida de Seu Filho Jesus que nos constrange através do Seu Santo Espírito.

Temos um ensinamento muito claro sobre isto em Gênesis capítulo 11, quando em toda a terra se falava a mesma língua e os homens resolveram juntos fazerem uma torre alta que chegasse até ao céu para que fossem reconhecidos e então não fossem espalhados pelo mundo.

Para fazerem a tal torre que se chamou Babel, os homens resolveram fabricar tijolos queimados, ou seja não usariam pedra que foram fabricadas por Deus, mas sim tijolos fabricados pelo homem pois esta obra de construção da torre seria uma obra meramente humana, pois o homem por seu esforço queria chegar a Deus. Resultado foi que Deus colocou várias línguas no meio do povo, e assim não se entenderam e acabaram por não finalizar a torre de Babel.

Com as religiões são a mesma coisa, as pessoas se apegam a uma religião e acham que ela as levará ao Senhor e assim a felicidade plena, ou que se seguirem uma religião estarão fazendo sua parte junto ao Criador, só que sabemos que não é bem assim, aliás não é nada assim, na verdade ao seguirmos uma religião estaremos indo para o mesmo caminho dos perdidos.

GÊNESIS 11

1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.

3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.

4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

5 Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

6 E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.

8 Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.


Hoje vemos o quanto as pessoas estão perdidas e confundidas por causa das religiões que criaram para tentarem alcançar a vida eterna.

A única pedra que temos que seguir é o Senhor Jesus, que é a Palavra de Deus revelada e que está disponível a todos através da leitura da Bíblia.

Ao crermos nisso jamais seremos confundidos, pois esta é a verdade.

"Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido." (I Pedro 2 : 6)


Jesus, a Palavra de Deus, veio ao mundo não para fundar uma nova religião, mas para trazer a humanidade a verdadeira reconciliação com o Criador.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)


Nós que dizemos ser evangélicos, temos que mostrar ao mundo que o nome evangélico não quer dizer nada, e sim o nosso testemunho de vida no qual as pessoas vivenciam em nosso agir e verdadeiramente são atraídos para a Palavra de Deus pelo que fazemos, e não pela bandeira de uma religião.

Não devemos ser religiosos e sim espirituais, pois os religiosos na verdade são carnais.

I CORÍNTIOS 3

1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.


Com sabedoria do Senhor,

Flávio Franklin


Nenhum comentário: