quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

AMAR DEUS

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28)

Nesta passagem o Apostolo Paulo inspirado pelo Santo Espírito nos revela que todas, absolutamente todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus, e estes são chamados segundo o propósito do Senhor.

Devemos ver esta passagem com muita maturidade espiritual para que não venhamos cometer erros e até heresia com relação a como Deus realiza Sua obra em nós.

Primeiramente temos que ter a revelação de que o Senhor de maneira nenhuma é um Deus ruim, vingativo ou distante de nós.

Todas as coisas contribuem para o bem”, possuem uma condicionante que é “daqueles que amam a Deus”, esta condicionante nos revela que nem tudo que acontece com os cristãos é vontade de Deus, pois só daqueles que o amam.

Em João 14:21 o Senhor nos diz quem o ama:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Somente aqueles que tem Seus mandamentos e os guardam são os que amam ao Senhor.

E o que é ter e guardar os seus mandamentos?

Simples, é agir de acordo com o que a Palavra de Deus “Bíblia” diz.

Hoje em dia é até comum ver cristãos pensarem que amam a Deus, só que no dia a dia agem de acordo com suas vontades dando ouvidos as tentações e andam em pecados.

A Palavra de Deus é muito clara em afirmar que aquele em que obedecemos seremos seus servos;

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)

Irmãos uma verdade lhes digo, não se deixem enganar, Deus é onipresente e sabe de todas as coisas, Ele conhece os nossos pensamentos e as intenções de nosso coração, e sabe quem o ama, é impossível alguém dizer que ama a Deus e comete coisas que o Senhor desaprovaria.

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (I João 2 : 4)

Amados, se você é um cristão que guarda os mandamentos do Senhor, pratica Sua Palavra, então você o conhece, e o ama, em conseqüência conhece a vontade de Deus para todos nós, sabe quando o Senhor está provando ou quando está sendo atacado pelo inimigo, pois conhecer e amar a Deus vem pela fé, e esta fé não tem outra maneira de termos do que ouvir a Palavra de Deus.


Reflita e estude a Bíblia,


Flávio Franklin.

Nenhum comentário: