quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

TER A MENTE DE CRISTO

Em I Coríntios 2:16, o Apóstolo Paulo afirma que temos a mente de Cristo, "Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (I Coríntios 2 : 16), mas o que é ter a mente de Cristo?

Ter a mente de Cristo é pensar como Jesus pensava, Jesus pensava só na Palavra, Ele vivia, pensava e agia de acordo com a Palavra de Deus.

Se o Apostolo Paulo afirmou tal fato, é porque todos nós Cristãos podemos e temos que ter a mente de Cristo, pois esta é a vontade de Deus para todos os filhos Dele.

Ter a mente de Cristo não exige sacrifício nosso, pelo contrário é um prazer para nós, pois isto se adquire tendo intimidade com o Senhor, e esta intimidade vem através da nossa entrega total as coisas de Deus.

Podemos verificar na Palavra de Deus que Jesus possuía características que vinham da palavra, pois Ele próprio é a Palavra de Deus, é o verbo (Palavra) que se fez carne. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1 : 14), estas característica, são os frutos do Espírito citados em Gálatas 5:22: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Todas estas qualificações do fruto do Espírito Santo nós também temos que ter, pois no evangelho de João capítulo 15 o Senhor Jesus compara-se com uma videira, cujos os ramos são aqueles que estão ligados a ele, ou seja são os cristãos que estão ligados na Palavra. Notamos que uma árvore (videira), transmite para seus ramos a mesma essência que o caule, ou seja os elementos que compõem um caule de uma planta são os mesmos que compõem seus caules, a semelhança desta comparação nós que temos a vida de Cristo teremos que ter também os mesmos elementos Dele, a mesma essência, ou seja os mesmos frutos, mas isto só acontece para aqueles cristãos que estão ligados na Palavra de Deus, obedientes aos mandamentos do Senhor.


Flávio Franklin

Um comentário:

Anônimo disse...

pessoas que estão morrendo na fé precisam saber que somos ramos da arvore da vida, e devemos ter os mesmos elementos que esta arvore senão,
como jesus disse, todo ramo que não der bons frutos esse sera cortado e lançado no lago de fogo.
fogo e um dos elementos do inferno e ninguém que preso a esse lugar, vamos estar preso a vida que e jesus.