sexta-feira, 24 de abril de 2009

O QUE AGUARDA OS ÍMPIOS

Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; eis a porção do seu copo (Salmo 11.6).
Que sofrimento está reservado para os ímpios, aqueles que, conhecendo a Palavra de Deus, não A respeitam! Eles não têm paz nem se sentem realizados. Seu viver não é nada fácil, e, no grande Dia, descobrirão que sua recompensa será: laço, fogo, enxofre e vento tempestuoso. Porém, mesmo avisados desses castigos e de outros que os aguardam, eles não se corrigem. Por outro lado, os que se convertem e passam a servir ao Altíssimo descobrem que, nEle, há vida – e vida em abundância (João 10.10).
Há um grupo dos que sempre se mantêm rebeldes à voz de Deus: esse são os ímpios, os quais conhecem as proibições bíblicas, mas as praticam mesmo assim. Alguns, por exemplo, para conseguirem uma oferta maior, chegam a enganar, prometendo milagres. Outros são capazes de arrecadar bens ilicitamente, com a falsa desculpa de que o fazem em prol da casa do Senhor. No entanto, o que esses “cristãos” fazem é roubar, porque cobrar para que os necessitados alcancem bênçãos ou para orar por eles nada mais é do que praticar roubo! Mas como tais pessoas ficarão no dia do Juízo? Jesus dirá que nunca as conheceu (Mateus 7.22,23)!
Além desses, há os que sabem que o adultério é pecado, mas insistem em acreditar que o mandamento referente a esse assunto – Não adulterarás (Êxodo 20.14) – vale para todos, menos para eles. Um dia, contudo, serão reunidos no grupo dos que foram infiéis aos cônjuges e, então, gritarão, cheios de remorso e lágrimas, pedindo perdão. No entanto, será tarde demais, como foi para Esaú, o qual vendeu seu direito à primogenitura por um prato de lentilhas. Os ímpios suplicarão por um lugar de arrependimento, mas não serão ouvidos (Hebreus 12.17).
Não vale a pena desrespeitar o que o Todo-Poderoso fala, porque o castigo de quem o fizer será terrível. Aquele que conhece as proibições divinas e as pratica sofrerá o rigor do Senhor. Um exemplo disso é o fato de Deus não ter deixado entrar na terra de Canaã um israelita sequer que tenha duvidado de Sua promessa e crido nos dez espias (Números 14). Hoje, o mesmo sucederá com todos aqueles que fazem pouco caso do que Ele estabelece como padrão de vida.
Os que agem com impiedade já não vivem em paz. Eles estão sempre sobressaltados, perturbados, e não param de cair em laços. Para piorar, os elementos que o Senhor tem preparado para atormentar Satanás pelos séculos dos séculos – fogo e enxofre (Apocalipse 21.8), além do vento tempestuoso – serão companheiros deles por toda a eternidade. Eles sabem da advertência divina, mas não se corrigem! Entretanto, para aqueles que se voltam para o Senhor, confessam seus pecados e os deixam, passando a servir-Lhe de todo o coração, há vida com abundância.

Mensagem do Missionário
R. R. Soares

Nenhum comentário: