domingo, 30 de maio de 2010

DEIXE JESUS ENTRAR NO BARCO

Lucas 5

1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

Nesta passagem temos muito que aprender, mas uma revelação chamou-me atenção, notamos que a multidão apertava o Senhor Jesus para ouvir a palavra de Deus, e isto é que faz a diferença quando queremos aprender da palavra, pois se formos na igreja ou numa reunião de cristãos e não tivermos este desejo no coração de ouvirmos a palavra de Deus, de nada adiantará, isto é, o milagre a transformação a revelação que o Senhor tem para nós não chegará a nós, mas nesta passagem a multidão queria ouvir a palavra de Deus, muito me entristece que muitas vezes hoje isto não acontece, muitos vão a igreja por vários motivos, até para ver shows pirotécnicos e hipnotismo “santo”, menos ouvir o Senhor ensinar.

Quando o Senhor chegou junto ao lago viu dois barcos, Ele entrou em um, no de Simão (Pedro), os pescadores tinham retornado da pesca, estavam lavando as redes para guardar e com certeza desapontados, pois não haviam pescado nada a noite inteira.

Após ensinar a multidão Ele diz a Pedro para ir a alto mar e lançar as redes para pescar, Pedro que era pescador a muitos anos poderia quer murmurado com Jesus dizendo a Ele que era pescador profissional e já ficou a noite inteira em alto mar pescando e nada adiantou, mas ao contrário, de pronto ele explicou ao Senhor que nada pescaram a noite toda, mas que sobre a palavra de Deus iriam pescar. O interessante nesta passagem é que Jesus entra no barco de Pedro, ou seja, Pedro deixou Jesus entrar em seu barco, por isso ele não murmurou e teve fé para crer na palavra que saía da boca do Senhor dizendo para pescar.

Meus irmãos se verdadeiramente deixarmos o Senhor entrar em nossa vida, em nosso trabalho, em fim em tudo que é nosso, então quando Ele falar ouviremos a sua voz, não voz audível, mas aquela que vem a palavra de Deus, e mesmo que nós já tivermos tentado tudo que era possível para resolver os problemas e Ele diga a nós para tentarmos mais uma vez, então devemos obedecê-lo, pois desta vez será sobre a palavra Dele, então como na passagem em que Pedro obedeceu e pescou tantos peixes que estavam rompendo as redes, assim será conosco também, mas não podemos esquecer que devemos deixar o Senhor Jesus entrar em nosso barco.

Jesus poderia dizer a qualquer pescador que ali estava para voltar ao mar e ir pescar, mas ele disse a Pedro, pois Ele estava no barco de Pedro, pois ele O deixou entrar em seu barco para que Jesus fizesse a vontade de Deus que era de ensinar a multidão através de Sua Palavra, e o Senhor fez prosperar a Pedro e a todos os pescadores que ali estavam através de algo que já não havia esperança.

Que possamos deixar o Senhor Jesus entrar no barco de nossa vida e faça a vontade do Pai.


Flávio Franklin.

Um comentário:

Porta Estreita. disse...

Glorias a Deus irmão, com Jesus no barco somos bem aventurados.
Um Forte abraço de todos os irmãos:Delfino, Renzi, Tavares, Naercio e eu Cirino