quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EXECUTAR A VONTADE DE DEUS

"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." (Atos 13 : 22)

Neste versículo acima, o Senhor Deus nos dá a exata idéia de como devemos agir para sermos conforme o Seu coração.

Aquele que executa toda a vontade do Senhor é um homem conforme o coração de Deus. Muitas vezes ao lermos a história de Davi pensamos que ele era um homem especial, que somente a ele Deus amava, contudo ao nos aprofundarmos nas escrituras, e através da revelação divina sabemos então que Davi era um homem comum, isto é, não nasceu como rei, pelo contrário era o menor em sua família, contudo Deus o escolheu para ser o rei de Seu povo porque Davi era um homem conforme o Seu coração, e era conforme o seu coração não porque orava muito, ou lia muito as escrituras, ou ainda porque vivia o tempo todo no templo, apesar de todas estas coisas serem necessárias, pois fazem parte da comunhão com Deus, porém não fazem um homem tornar-se conforme o coração do Senhor e sim aquele que executa e executará toda a Sua vontade.

Deus escolheu Davi como rei de Israel, por que desde a sua mocidade ele executava a vontade de Deus, apascentando as ovelhas do seu pai, apascentar significa “levar as pastagens”, agindo assim Davi agia como Jesus agiu em Seu ministério terreno, e como devemos agir em nosso ministério, pois levar as ovelhas de nosso Pai para as pastagens é executar a vontade do Senhor, o Senhor Jesus revelou esta questão para Pedro:

JOÃO 21

16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

No livro de I Samuel, Davi tentando convencer a Saul que ele mataria Golias, relatou a completa vontade do coração de Deus:

I SAMUEL 17

34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,

35 Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.

Notamos aqui que Davi apascentava as ovelhas do pai dele e quando vinha um leão e um urso e tomava uma das ovelhas do rebanho ele saía após e leão e o urso e os feria, e da boca deles tirava a ovelha, disse ainda que se o leão ou o urso se levantassem contra ele os matava.

O Senhor Jesus fez isto e nós devemos fazer também como seus discípulos. O apostolo Paulo tinha esta visão, pois era um imitador de Cristo:

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Coríntios 11 : 1)

Jesus aqui na terra conduziu a todos que o procuravam para as pastagens, e quando satanás tentava arrebatar algumas das ovelhas Ele o derrotava e livrava os cativos da boca do diabo, e como o diabo se levantou contra Ele, Ele o “matou” na cruz do calvário, derrotando-o para sempre, porém para termos esta realidade em nossa vida temos que crer que a Palavra de Deus é a única verdade que existe.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

Nesta passagem o Senhor usa Pedro para nos dizer que o diabo é nosso inimigo e ele anda ao nosso derredor e rugi como um leão, mas não é leão, só rugi como um, mas fica buscando a quem possa tragar. E quem o diabo está buscando para tragar? Os cristãos que não fazem a vontade de Deus, que não guardam seus mandamentos e andam como se ainda fossem do mundo, pois quem não entregou sua vida para o Senhor, já está tragado por satanás, já está na boca dele, pois são deste mundo.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Então como seremos conforme o coração do nosso Pai?

Executando toda sua vontade que é de levarmos os perdidos para as pastagens, para a Palavra de Deus e se o diabo tragar uma delas devemos então tirá-la da sua boca e matá-lo, isto é colocar o diabo no lugar dele, morto para nós, debaixo de nossos pés. O Senhor nos deu autoridade e poder para isto, então o que estamos esperando para executar toda a vontade do Senhor, assim como o rei Davi somos também reis e sacerdotes no mundo espiritual, e como reis devemos agir e usar do poder e autoridade para não permitir que satanás chegue perto daqueles que o Senhor nos deu para apascentar, sejam irmãos da igreja ou nossos familiares.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

Flávio Franklin.

Um comentário:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Flávio,

Shalom!!!!!!

Que bom receber sua visita e comentário em nosso blog.
FIQUEI MUITO FELIZ!!!!!

Acabei de ler seu artigo sobre Executar a Vontade de Deus. Sabemos que isto requer muitas vezes renúncia das nossas vidas, mas é maravilhoso ver Jesus cuidando dos detalhes.

Seu texto está muito edificante.

Deus abençoe
Abraços
Suely