domingo, 3 de outubro de 2010

O SENHOR COMO HERANÇA, CÁLICE E SUSTENTADOR

“O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte” (Salmo 16.5).

O prejuízo que tivemos com o pecado de Adão foi enorme. Além de arcarmos com a maior consequência decorrente da desobediência – a perdição eterna –, perdemos a autoridade que nos fora concedida. Por causa disso, Satanás passou a nos escravizar, e todo o tipo de sofrimento veio sobre a raça humana. No entanto, o plano divino da redenção foi perfeito, pois não somente providenciou a salvação da nossa alma, mas também evitou que o inimigo nos oprimisse durante a nossa caminhada na Terra.
Na morte de Jesus, fomos tirados da miséria e de todo sofrimento. Agora, participando do Reino de Deus, recebemos de volta tudo o que foi perdido com a queda do homem. Em outras palavras, temos uma herança que nos fará ricos, poderosos e bem-sucedidos em tudo. Na verdade, somos coerdeiros com Jesus (Romanos 8.17). Isso não significa que dividiremos a herança em partes, mas, como filhos adotivos, participaremos das coisas das quais Cristo participa como Filho gerado.
Alegrem-se, filhos de Deus, pois há uma herança à nossa espera. Os que ousarem crer no que anunciam as Escrituras, certamente, viverão melhor do que os que não acreditam na revelação. Jesus ensinou que a diferença está em crer, afirmando que quem crer verá a glória de Deus (João 11.40).
O melhor de tudo é que o próprio Senhor coloca-Se como a porção dessa herança, pois é nEle que nos realizaremos, conseguiremos o suprimento das nossas necessidades e avançaremos para conquistar o que nos pertence. Sendo Ele o nosso quinhão, jamais seremos decepcionados. Muito pelo contrário, a nossa vida irá desenvolver-se em todos os sentidos, e o inimigo não nos roubará de novo. Agora, o que temos de herança está no Todo-Poderoso, que é a nossa porção.
Ele é o nosso Cálice. NEle, jamais entrará veneno ou algo que nos cause algum tipo de prejuízo. Não temos de beber nada que provenha do homem para fazer a obra de Deus, nem das várias religiões para conseguir um pouco de sucesso ou paz. O nosso Cálice é o próprio Deus, que jamais nos faltará. Ele tem a água da vida (Apocalipse 21.6), o vinho que purifica e o Espírito que fortalece.
Além de tudo o que Deus é para nós, Ele declara que é o Sustentador da nossa sorte. O inimigo jamais conseguirá diminuir o que foi lançado à nossa conta, pois teria de passar por cima do Senhor, que é fogo consumidor (Hebreus 12.29). A nossa sorte está garantida, foi lavrada no sangue de Jesus, e, por isso, não precisamos temer nem nos considerar incapacitados para a obra que temos de realizar. Aja o que houver, não deixe de confiar no fato de que seu caminho será sempre de luz e sucesso, pois Deus é quem sustentará você.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Um comentário:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Flávio,
Graça e Paz!!!!!!
Passei por aqui para ler seus textos e deixar um comentário.

Que a bênção do nosso Jesus possa estar sobre sua preciosa vida.

Em Cristo,
Suely