quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DERROTAR O TENTADOR

Quando o Senhor Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo após quarenta dias e quarenta noites em jejum, satanás apareceu a Ele e começou a tentá-lo com situações que ele usa até hoje para nos tentar.

Não quero me ater aqui nas tentações em si, mas após a última tentação quando o Senhor Jesus ordenou a satanás que se retirasse e não restando-lhe nada mais a não ser retirar-se.

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4 : 10)

"Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." (Mateus 4 : 11)

Quando sofremos uma ou mais tentações e vencemos, isto é, não caímos na tentação, não fizemos o que satanás mandou, então poderemos agir como Jesus agiu aqui no versículo 10, dizendo: “VAI-TE SATANÁS”, porém para que satanás obedeça ao que ordenamos teremos que ter vencido em meio às tentações, caso formos vencidos por ela, satanás não nos obedecerá e ainda ficaremos em suas mãos e acabaremos sendo seus servos.

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)

Como o Senhor Jesus venceu todas as tentações aqui descritas, então Ele pode dizer ao diabo: “vai-te satanás” e o que o diabo fez? Se foi “Então o diabo o deixou...”

Deus deixou esta passagem na Palavra para mostrar a nós como exatamente proceder quando a tentação vier, ou seja, nós resistimos à tentação usando a Palavra de Deus e logo após deveremos dizer para o diabo se retirar porque não aceitamos as suas tentações e com certeza ele sairá e acabará a tentação naquele momento e como aconteceu com o Senhor, também sentiremos a sensação de estarmos sendo servidos pelos anjos do Senhor, uma sensação de alegria, vitória e cheios do Espírito Santo.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

Em Tiago está descrito exatamente o que o Senhor Jesus fez na tentação no deserto para ter vitória contra satanás, pois Ele se sujeitou a Deus. Quanto usamos a Palavra de Deus estamos nos sujeitando a Ele, por isso há necessidade do cristão estar diariamente em contato com o Senhor através da leitura Bíblica ou assistindo os cultos em uma igreja que prega somente a Palavra de Deus. Usando a Palavra de Deus estaremos então resistindo ao diabo e assim não resta-lhe nada mais a não ser fugir de nós.

Oro para que cada dia possamos receber mais e mais do Senhor!

Flávio Franklin.

Nenhum comentário: