segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

USE A TROMBETA DE DEUS

"DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer." (Apocalipse 4 : 1)

Incrível como o Senhor nosso Deus quer nos ensinar a sermos vencedores, e para isto basta estarmos atento e de coração voluntário a ouvi-lo.

Ao lermos a Bíblia, notamos que Deus falava como o som de trombeta, ou seja, a Sua voz era como o sonido de trombeta.

"E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial." (Êxodo 19 : 16)

"E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta." (Êxodo 19 : 19)

Aliás a palavra sonido em hebraico é qol, que significa voz.

Encontra-se registrado na Bíblia pelo menos três atos em que Deus ordenou o uso de buzina ou trombeta para que o povo de Israel conseguisse a vitória.

- Js. 6:20 – A queda das muralhas de Jericó.
- Ex. 19:16 20:18 – Ouvidas no monte Sinai quando Moisés recebia as tábuas da Lei.
- Jz. 7:16 a 22 – Produziu confusão no acampamento dos inimigos, e eles começaram a ferir uns aos outros, de maneira que os trezentos homens de Gideão venceram a batalha.

Em tudo isto o Senhor está nos ensinando que ao usarmos a Sua Palavra teremos vitória em todas as áreas de nossa vida.

Deus mostrou aos Israelitas no velho testamento o poder de Sua voz, e ensinou-lhes a usarem a Sua voz para que a Suas Palavras fossem cumpridas. O mesmo acontece hoje só que a voz do Senhor nos vem por intermédio do Senhor Jesus, ou seja, não precisamos hoje usar trombetas contra o mal que às vezes tenta destruir nossa paz, usamos a Palavra de Deus, ou seja, o que está escrito na Bíblia em nome de Jesus para que alcancemos a vitória.

As muralhas de Jericó caíram porque o povo obedeceu a ordenança do Senhor e tocaram as trombetas, imitando assim a voz de Deus que é um sonido como as de trombeta.

Nossos problemas irão ser destruídos se usarmos a trombeta espiritual de Deus que é a Palavra de Deus em nome do Senhor Jesus, bem como nossos inimigos serão certamente confundidos.

Flávio Franklin

Nenhum comentário: